O desodorizante perfeito

4

Out

Daniela Monteiro

beleza

Existe? Ainda hoje não estou convencida. Há uns anos atrás pensava que era eu a exceção à regra, que só eu não conseguia encontrar um desodorizante de que realmente gostasse. Entretanto o assunto começou a ser mais abordado na blogosfera, nomeadamente blogs que eu lia, e aí percebi que é um mal comum! Cada um tem as suas preferências, mas para quem ainda não encontrou o desodorizante perfeito, aqui ficam algumas sugestões daqueles que já usei e que não odiei  Wink

IMG_0209

Desodorizante masculino? Sim. No verão então (e para fazer exercício), não existe outro. Se eu, que não transpiro muito, não aguento o cheiro de suor misturado com o “perfume” (olá Rexona) do desodorizante feminino, não percebo como uma mulher que transpire mais o consegue fazer. Quando usamos t-shirt ou camisola de manga comprida fina e a adorável transpiração se mistura com o desodorizante no tecido, então, o resultado é fenomenal! Este é o Nivea Men Stress Protect, e gosto dele pois funciona mas não tem um odor demasiado cítrico/verde/masculino nem seca a pele. Sempre que o dia se adivinha extra longo, com mais correria ou calor, ele é convocado.

O Sanex Dermo Invisible Anti White Marks já tem um cheiro feminino, mas não ao ponto de ser “perfume”; para além disso não é intenso, mal se sente, um ponto muito positivo para mim. É o desodorizante de primavera e outono; funciona sem o sentirmos nem na pele, nem no nariz. Parece que nem está lá! Só não aconselho se transpirarem muito. Quanto a marcas, não notei qualquer diferença, mas a verdade é que nunca foi um problema para mim.

Por fim, uma referência ao Dove Silk Dry. É daqueles que precisa de uns 10min de intervalo antes de secar completamente, mas eu resolvo isso facilmente vestindo só o soutien enquanto preparo/como o pequeno almoço. O cheiro é inofensivo, mas ao contrário do Sanex, sente-se ao longo do dia, pelo que aconselho cheirarem antes de comprar. Promete durar até 48h e ser antitranspirante, mas tenho de discordar em ambos os aspetos: dura bem um dia mas com pouca atividade física, e a quantidade de transpiração não me parece ser reduzida. Mas então porque é que o recomendo, mesmo? Porque quem tiver as axilas mais secas/sensíveis, vai adorar, pois ele é super hidratante, quase cremoso. É o que usava quando fazia depilação a lâmina, principalmente no verão, quando fazia depilação de manhã e logo a seguir saía com as axilas expostas.

E vocês, já encontraram o vosso desodorizante perfeito? Também têm vários para várias ocasiões? haha

Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Daniela Monteiro diz:

Muito obrigada por todas as sugestões! Irei experimentar os de farmácia Wink Beijinhos

Catarina diz:

O meu eleito é este : NIVEA PURE & NATURAL ACTION (Roll-On). E sim este é um verdadeiro desodorizante, e não um antitranspirante que faz mal a nossa pela e que inclusive pode causar cancro. Não deixa a pele secar nem ficarmos com aquela “coceira” muito incomoda e tem um cheirinho bem suave.

Experimentem e vão ver que vão gostar Smile

Ana diz:

Depois de encontrar o desodorizante perfeito, nunca mais troquei. Roc Keops. Não tem absolutamente cheiro nenhum, é muitíssimo eficaz e recomendado por dermatologistas. Não consigo simplesmente usar desodorizantes de supermercado, faço alergia a todos (mesmo esses que dizem não ter sais de alumínio). Apesar do que uso agora ser mais caro do que os de supermercado, dura bastante mais tempo, e muitas vezes encontra-se promoções de 2 pelo preço de 1. E ultimamente, mando vir das parafarmácias espanholas (online), e da última vez paguei pouco mais de 8 euros por 2 desodorizantes.

Rita Marques diz:

Eu uso o desodorizante da Sanex…. o verde. Um cuidado que tenho é escolher um que nao seja anti-transpirante….por causa de tudo o que ja se falou do cancro da mama. Nao sei se é verdade ou nao….mas fiquei com aquilo na cabeca….e como tenho casos na familia, evito mesmo os anti-transpirantes. Quanto ao Sanex….nao tenho nada a apontar….tem um cheiro agradavel….mas nos dias de mais calor o sei efeito nao é grande coisa. Mas é o que vou usando.

HV diz:

Pois é, também eu começava a pensar se o problema seria meu, se sou eu que transpiro mais que as outras mulheres, porque assim k começo a sentir o meu cheiro a suor das axilas penso q os outros tb o sentem e vou a correr buscar o desodorizante d emergência k tnh na mala penso que é da Oriflame roll-on para atrasar o crescimento do pêlo, mas apenas o uso pk é pequeno cabe bme na mala, de resto nada de novo a apontar. Já experimentei praticamente todos de supermercado, muitas manchas na roupa, sobretudo amareladas na zona das axilas q já ñ consigo tirar das blusas brancas. O que acho k me dá melhor protecção ainda assim será talvez o Rexona, de resto Dove, Nivea, Narta… a meio do dia sem esforços já começo a sentir o suor. Acho k vou experimentar o Vichy, ou o tratamento intenso de Verão, também me falta experimentar os de homem!

Ana diz:

Olá Camila eu tenho 18 anos e vou ter um baptizado de um filho de um colega meu… eu gostaria que me ajudasses a escolher um look para levar. ( Tenho um saia azul muito gira que gostava de levar) Beijinhos Smile

PS: O baptizado é durante a tarde e noite… e o bebe tem um ano
Já agora o lhe vou oferecer?

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana! Aconselho-te a comentares num post da Camila ou enviares mensagem, porque às vezes o post pode ter bastantes comentários, como é o caso, e como não é dela é provável que não veja. Beijinhos Smile

Dona de Casa em Portugal, o blog diz:

Ao ler o teu post pensei ‘afinal não sou maluquinha’, porque partilho da tua opinião em relação ao Rexona. Aliás, nem em promoção eu volto a comprar. Estou a usar o desodorizante Dove Invisible Dry e estou rendida. O Dove Man Care também é muito bom.
Beijos.

Gostei de ler as opiniões da Leonor e Catarina, por acaso são dois que nunca experimentei mas sempre tive curiosidade.
Em relação aos que apresentaste já experimentei o da Sanex e Dove ( que mencionaste no post ) são muito bons.

Women’s Stuff

Leonor diz:

Não acredito em desodorizantes de supermercado. E não é manias. O meu champô é de supermercado, o esfoliante é sempre garnier, basicamente tudo excepto os cremes para o rosto e alguns corporais (Bioderma, Vichy ou La Roche Posay, amén!).

Durante muitos anos experimentei de tudo, tudo mesmo, tanto homem como de mulher. Quando não é o cheiro excessivo é a textura, quando até funcionam mais ou menos deixam manchas horríveis na roupa, e todos eles ineficazes e eu não tenho problemas de excesso de suor.

Há três anos para cá passei para os de farmácia. Só uso da Vichy e roll-on. “Ah mas isso é muito caro.” Desenganem-se. Um roll-on dá-me para 6 meses e custa 9 euros (se comprarem na wells podem aproveitar descontos ou então acumular no cartão e comprarem outra coisa mais tarde e se comprarem com uma amiga aqueles packs de dois pagam uns 7 euros).

E porque é que dura 6 meses? Porque não preciso de passar tanta quantidade, uma vez por dia chega (e sobra!) naqueles dias mais caseiros até o dispenso. A variedade é imensa, já usei o de Stress que dura 72h (e dura mesmo), agora uso um mais básico verde que diz que não deixa manchas brancas ou amarelas (e não deixa mesmo) e sem cheiro (todos eles têm um cheiro agradável mas prefiro usar o meu perfume sem misturas), por isso confio 100% na marca seja qual for o modelo. Ah! E a maioria não tem Zinco (aquela coisa que vem em excesso nos de supermercado e o causador das manchas amarelas na roupa, mas mesmo os que têm não causam este problema.

Ultimamente comprei aquele em creme de tratamento anti-transpiração (por causa do verão) e só o uso uma vez por semana. É o segundo ano que o uso e só não o uso no Inverno porque é mesmo bastante forte e não sinto necessidade disso.

Por isso aconselho a todas a usarem, eu aconselho Vichy porque ainda não usei de outra marca, mas acredito que haverá outras da vossa eleição igualmente eficazes.

Catarina diz:

Para mim, o meu desodorizante perfeito é o “Deodorant Physiologique 24H” da La Roche-Posay, sem sais de alumínio ou álcool. Pelo menos para já. Além de não ter cheiro, seca em poucos segundos e é bastante eficaz (transpiro bastante porque estou quase todo o dia num local considerado pouco arejado e de farda). Posso usar no dia a seguir às depilações e tudo. E posso dizer, com segurança, que é muito melhor do que o Rexona Woman nestes aspetos pois, quando me esqueço de por em casa, de manhã, e coloco este meu “de último recurso” que está no cacifo, bem noto a diferença!!

Beijinhos dani, obrigada por partilhares a informação Smile

Helena diz:

Querida experimenta os Go Fresh da Dove. Eu prefiro os de spray, pois assim tenho a certeza que não deixam manchas na roupa, e dura o dia todo sem te preocupares se estás a cheirar mal. Para mim é o único que resulta mesmo em dias de muito calor, e não tem um cheiro muito doce, mas fresco, controla a transpiração (nada daquelas manchas molhadas na roupa) e garante que não cheiras mal o dia todo Smile

Inês diz:

Após vários “testes” encontrei o meu desodorizante perfeito, o Roll-On Invisible for Black & White clear da Nivea.

http://www.nivea.pt/Produtos/Desodorizantes/black-and-white/black-and-white-clear-roll-on