Os produtos indispensáveis que podem ser dispensados

25

Out

Daniela Monteiro

blush, cabelo, maquilhagem

No mundo da beleza opina-se muito, ditam-se várias regras, e por fim a mulher já nem sabe o que deve ou não fazer, se é regra ou tendência, se certo ou errado. Eu já tive um ou outro momento desse género, e estou certa que alguma leitora também! Hoje, portanto, venho tentar dar outra perspetiva, e de certa forma desencorajar o consumismo inconsciente. Aqui no blog, por exemplo, damos muitas sugestões de produtos e produtinhos, mas é precisamente porque nem todas vão gostar do x e nesse caso queremos também dar-vos a conhecer o y, sim?

Vamos, então, falar de algumas coisas que, certamente, nem todas precisamos, embora nos digam que sim Wink

Sobrancelhas preenchidas. Se já tiverem sobrancelhas cerradas, um toque de pinça será o suficiente! Vejo imensas miúdas com sobrancelhas fantásticas a usar lápis e o resultado não costuma ser agradável. A menos que tenham uma falha notável ou tenham de facto sobrancelhas pobres em pêlo, não precisam de lápis, gel e sombras. A menos que queiram, é claro.

Curvador de pestanas. Eu própria farto-me de dizer que é das coisas mais essenciais na maquilhagem, mas isso aplica-se obviamente a quem não tem a sorte de ter pestanas naturalmente curvadas. Se for o vosso caso, nem toquem num curvador; só vai enfraquecer as pestanas e, provavelmente, dar-lhes um aspeto um pouco falso.

Blush, bronzeador e iluminador. É preciso muita prática para aplicar este trio de forma indetetável, e o que acontece normalmente é usarmos demasiado, ou não esbatermos o suficiente, sendo o resultado uma maquilhagem muito óbvia, carregada e pouco favorecedora – mesmo que só usem rímel e gloss transparente para completar. Se não se sentem confortáveis com o trio maravilha, optem por um blush cremoso, que dá um aspeto iluminado, e um pó bronzeador no máximo um tom mais escuro do que a vossa pele; e usem-nos com muito respeito! haha

IMG_0263

Pó. Seja compacto, matificante, translúcido, finalizante… Todos esses pós ao tom da pele ou transparentes não são necessários numa pele normal/seca, e só servem para evidenciar qualquer relevo, como as zonas mais ressequidas. Se tiverem pele oleosa (só a zona T conta) usem mas não abusem. Caso contrário, prefiram aplicar um primário e usar uma base de longa duração , de forma a dispensar a fixação com pó.

Condicionador. É dispensável em dois casos: se tiverem cabelo curto/médio oleoso, ou se tiverem cabelo seco. No primeiro caso, se notarem que as pontas ficam um pouco secas, podem usar um óleo em quantidade ínfima depois da lavagem, e no segundo, substituam o condicionador por uma máscara hidratante (nada de queratinas e outros xpto – uma máscara simples, como a da imagem).

Verniz top coat. Não aconselho de todo dispensar o verniz de base, mas o top coat é outra história. Principalmente se mudarem o vosso verniz com frequência, não compensa; e se o verniz for bom, irá durar bem sem a ajuda do top coat. Se gostarem, força, mas se usam só porque vos disseram que é assim que deve ser, esqueçam lá isso e poupem uns trocos Wink

E para vocês, estes produtos são dispensáveis? Smile

Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Daniela Monteiro diz:

Haha estou a ver que temos leitoras minimalistas – espero que ainda assim o post tenha ajudado alguém! Wink

Apesar de agora parecer que é moda, e principalmente as inglesas adoram usar as sobrencelhas bem carregadas, eu nunca as preencho. Só penteio e vai tudo ao natural, já são bem preenchidas por natureza e depois ficam com um ar demasiado artificialThinking

Concordo plenamente com a situação das sobrancelhas e é sempre bom saber que não sou a única a achar que o meu cabelo, que é seco, fica melhor se evitar o amaciador e me resumir à máscara!
Adorei x

BLOG | Talking Pickles

Sofia diz:

Dispenso tudo o que disseste, tirando o condicionador que uso de vez em quando.
Smile Bjs

Danny diz:

por acaso para mim o condicionador é mesmo indispensável dado o meu cabelo parecer palha quando não o utilizo. para as sombrancelhas não uso lápis, mas não dispenso uma sombra da cor dos pêlos para preencher as falhas, que tenho umas pronunciadas…
mas excelentes dicas!

Mafalda diz:

Dispenso totalmente o lápis de sobrancelhas e o bronzer. Prefiro ficar-me só com um pouco de blush e ilumindador (no que toca ao rosto) e pronto, I am ready to go!

Mafalda’s blog

No meu dia-a-dia ( dias normais ) , tirando o condicionador, eu dispenso todos os restantes. Como costumo usar verniz de gel o top coat também não está na minha lista de dispensados Razz

Women’s Stuff

Rita Freitas diz:

Realmente falas aí de certas coisas que não uso,

http://always-a-fashionista.blogspot.pt/