Próximo destino?!

8

Out

Camila Bento

Viagens

Ao longo do ano 2014 tive a sorte de visitar cidades como Amesterdão, Londres, Barcelona e Madrid e confesso que quanto mais conheço da Europa, mais quero vir a conhecer! Quem diz Europa, diz o mundo inteiro, mas a ideia é começar por visitar as capitais e principais cidades europeias.

 Assim, em 2015 espero ter a sorte de poder viajar mais um bocadinho. Aliás, já tenho alguns destinos pensados. Roma, Berlim, Budapeste e Praga são algumas das cidades que estão no topo da lista. Todas elas são cidades com uma cultura muito forte e altamente interessante. O plano é aproveitar um fim de semana prolongado ou cerca de 4 dias, mas isso é coisa para se ver mais tarde.

destinos

Tenho até visto alguns preços de voos acessíveis (benditas promoções e companhias low-cost). Muitas vezes o que acho que fica bem mais caro nas viagens são os hotéis, mas se pesquisarmos bem, acabamos por encontrar soluções ótimas. Em Amesterdão, por exemplo, paguei pouquíssimo, mesmo que tenha sido “meio hotel, meio hostel”. Tenho usado este site para comparar o preço dos hotéis, e tendo em conta o lema “o melhor hotel ao melhor preço”, parece-me uma boa opção.

Muitas vezes, o difícil é decidir e, por isso, seria ótimo receber a vossa opinião, caso já conheçam estas cidades. Recomendam-me alguma delas em particular?

 E para quem gosta de viajar, aproveito para deixar um blog bem giro sobre a temática – As viagens de Filipe Morato Gomes. E numa visão mais feminina, adoro seguir a Sincerelyjules no Instagram e acompanhar as suas muitas viagens!

Deixe aqui o seu comentário!

Olá Camila,
Obrigado pela referência. Se puder ser útil em algo, dispõe.
Beijinhos e boas viagens.

Joana Ferreira diz:

Das quatro apresentadas conheço Roma e Praga. Adoro as cidades europeias e cada uma tem a sua beleza e encanto diferentes. Em Roma, cada rua tem uma história para contar, vamos distraídos por ruinhas e vielas e de repente aparece-nos um monumento fantástico para descobrir. A comida é fantástica, e não te deixes levar só por pizzas e pastas, há um outro nível de comida italiana para experimentar!
Praga, visitei no inverno, em Dezembro. As feirinhas abundavam pelas praças, tudo com cheirinho a Natal, e o frio convida à comidinha e vinho quente que se vende nelas. Tudo tem a sua magia é só preciso descobri-la Smile Em Praga as gentes são mais fechadas e a barreira linguística faz-se sentir pois são poucos os que sabem inglês, mas com um pouco de esforço e imaginação tudo se consegue!
Boa viagem

dedinho diz:

Dessas 4, só não conheço Budapeste (infelizmente!). Na minha opinião, das 3 que conheço, a mais romântica é Praga. Mais agitada, movimentada, acelerada mas um museu ao ar livre (contacto constante com a História): Roma. Quanto a Berlim, é mais cosmopolita e não conquista à primeira. É prática, mas sem ser impessoal. Tem que se descobrir de outra forma, pois não chega irmos de guia na mão para ver o “recomendado”, caso contrário, obtém-se uma visão muito parcial da cidade, pois tem uma atmosfera própria. Pode é ser um pouco desagradável no inverno, ao passo que as outras conseguem sempre ter um certo encanto no inverno…
Espero ter ajudado Smile

Camila diz:

Olá meninas,

Antes de mais, quero dizer-vos que adorei ler todos os vossos comentários! Obrigada pelo vosso feedback! Smile

Andreia, depende muito! Já comprei bilhetes pelo site da Tap, pela Agência Abreu… Na hora de preparar uma viagem é bom compararmos preços. Na verdade, é o melhor truque que vos posso dar! Quanto aos hotéis, tento também comparar e aí o Trivago pode ser uma boa ajuda!

Andreia, eu não sou uma pessoa suuuper experiente em viagens, mas posso dar o meu melhor no post que me pedes! Smile

Carolina, deixo-te alguns sites:
http://www.flytap.com/Espana/es/Inicio?officeID=GOESES
http://www.edreams.com
http://www.ryanair.com
http://www.easyjet.com

Mafalda, nós ficámos no Inner. Não era nada de especial, mas era algo do género que procurávamos. E o pequeno-almoço por 5€ valia muito a pena!

beijinhos

Patricia diz:

Ao contrario das opiniões gerais quando fui a roma fiquei tao desiludida, não apenas com roma, mas estive também em Bari, e ambas cidades desiludiram-me imenso devida a falta de organização italiana e a confusão. No entanto foi onde ate hoje comi melhor. Grin

Viena é linda assim como Varsovia. Espero brevemente ir a Budapeste e a Praga Grin

Mafalda Gil diz:

Uma questão Camila, eu vou para Amesterdão em Março com 4 amigas e gostava muito de saber em que hotel/hostel ficaste? Pois ainda ando a ver os preços e os melhores sítios onde ficar e é sempre bom ouvir a opinião de quem lá esteve Smile
Obrigada, beijinhos!

Catarina diz:

Se queres visitar todas essas cidades, aconselhava-te um interrail de Verão. É a melhor maneira de conhecer muitas cidades gastando pouco dinheiro Wink E para além do mais, enquadra-se no espírito aventureiro de uma universitária Grin Conheces muita gente e durante 15-30 dias viajas pela europa livremente..

Eu gastei o dobro do que se fosse um fim-de-semana a uma dessas cidades e visitei 8 capitais europeias Wink Compensou imenso, não sou pelo dinheiro que poupei, mas essencialmente pela experiência Razz

Inês diz:

Olá Camila, eu, tal como tu, tenho a sorte de já ter viajado bastante e de, felizmente continuar a fazê-lo. Dessas 4 cidades que já referiste apenas já fui a Roma e tenho te a dizer que é das cidades europeias que mais coisas tens para ver e é sem dúvida alguma um local obrigatório de se conhecer, não só pela história que alberga como pela própria beleza da cidade, além dos Italianos (mais para o sul de Itália) serem super simpáticos.
Eu neste momento estou a fazer Erasmus em Itália e tenho já voo marcado para Budapeste, para ir ter com uma amiga minha e também uma visita a Praga, quando fôr ter com o meu namorado á Polónia, e aí sim, posso te dizer qual foi a cidade que mais gostei.
No entanto eu acho que qualquer uma das cidades que tu escolhas vais adorar, principalmente com boa companhia, e obviamente muita energia para andar e conheceres tudo.
Se optares por Roma, Budapeste ou Praga, podes sempre perguntar-me alguma coisa, principalmente Roma e Budapeste (uma vez que tenho lá uma amiga minha neste momento de Erasmus e ela já conhece muito bem a cidade)
De qualquer maneira, és uma sortuda por puderes viajar e conhecer a europa por isso aproveita bem
Beijinhos e continua com o optimo trabalho que tens feito neste blog, já agr, espero que a faculdade esteja a correr bem Smile

Patricia C diz:

Ola! Olha já fui a Roma, e acredita, é uma cidade com um património histórico e cultural, que não há igual na europa, ou seja, a partir do momento que vais a Roma, poucas mais cidades te vão impressionar a nível de densidade de monumentos por metro quadrado ahah
O meu conselho é: se vais fazer uma viagem “relâmpago” de 2/3 dias, não viajes até Roma, pois é “desperdiçar” um pouco tudo o que a cidade tem para te oferecer, pois jamais conseguirás ver tudo nesse curto espaço de tempo.
Este é só o meu conselho claro, mas seja qual for o teu destino, boa sorte! Smile

Nunca viajei infelizmente, até agora fiquei-me por Portugal e por Santiago de Compostela em Espanha. Mas adorova fazer uma viajem pela europa, principalmente Amesterdão e toda a Itália! Smile

http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

Matilde diz:

Olá Camila. Já tive o prazer de visitar tanto Budapeste como Praga. Nesta Páscoa vou fazer Roma, Veneza e Florença como viagem de finalistas.
Entre as duas que já conheço aconselho sem dúvida nenhuma Praga, é a cidade mais bonita e mais impunente que já conheci. Não desfazendo Budapeste, claro! Budapeste é uma cidade muito calma, as pessoas são um pouco apagadas mas algumas são muito simpáticas e falam fluentemente ingles, para além disso é uma cidade bastante acessível em termos económicos. Tem uma otima rede de transportes, e bastante baratos, tens apenas de estudar os passes conforme os dias que lá estiveres, o que aconselho uns 3/4 dias, dá perfeitamente para veres tudo.
Praga foi das minhas preferidas até agora, é uma cidade que vais e não tens ideia de como pode ser tão bonita. Também é bastante acessível e simpática. Para veres tudo bem visto faz antes um plano e uma pesquisa de todos os lugares, sendo uma paragem obrigatória a parte judaica ( nnc me emocionei tanto!). A melhor forma de veres a cidade é ficar num hotel central e andar a pé pois é uma cidade pequena mas enorme em beleza. A zona da ponte é linda à noite e o ambiente pelas ruas é fantástico, a melhor maneira para veres toda essa zona é atravessar varias vezes pela ponte a pé. Já a zona do castelo aconselho a subir de eletrico e ver todo ele a pé que é mesmo magnífico. Se conseguires fica 4/5 dias, não te vais arrepender. Aconselho também a fazeres as 2 cidades incluindo viena, chegas facilmente de comboio e é uma viagem que vale mesmo a pena.

Gilda diz:

Das quatro só conheço Roma, e adorei! Uma cidade que é um museu aberto, muita cultura e história! E a comida? As massas e gelados são uma verdadeira delicia, impossível resistir Smile O que gostei menos, foi mesmo os italianos, achei-os muitos arrogantes Frown
Berlim espero conhecer em Dezembro, já tenho a viagem marcada.
Em 2015 queria conhecer Praga, Viena e Budapeste, tudo numa viagem… Smile

Mariana diz:

Eu uso o airbnb para casas. Poupamos em comida, porque podemos cozinhar. Fiquei em Paris por 35€/noite. Um apartamento giríssimo e perto de tudo!
Fica a dica Smile

Daniela diz:

Não conheço nenhuma, mas adorava ir a Praga…

Alda diz:

Estive em Roma na altura do S. valentim quando fizemos 10 anos de casados, e fiquei apaixonada pela cidade, mais do que esperaria. Repleta de história do genero a cada passo que dás tropeças num monumento ou coluna romana…ehehehe, a comida (e não falo só de pizzas e gelatos), o ambiente, a lingua…adorei Roma.
Apesar de adorar os EUA e ter uma paixão inexplicável desde quase sempre por Londres (a minha cidade do coração) também eu cada vez gosto mais das cidades europeias Smile Daqui por poucas semanas iremos até Bruxelas para os mercados de natal…mas continuam a ficar tantas na lista!
PS: tb costumo usar o trivago ou então o booking logada (porque ha promos do booking que não aparecem no trivago) e para voos uso o skyscanner…

Krystel diz:

Vou a Berlim em breve, estou curiosa para conhecer essa cidade urbana e tão cheia de história.
Como viajo uma vez todas as 6 semanas (média), deixo aqui um post que fiz sobre comprar bilhetes de avião ao melhor preço: http://krysteleal.com/blog/?p=292 Smile

daniela diz:

Recomendo Budapeste!Smile estive lá apenas 3 dias mas adorei,Razz

Teresa Paiva diz:

destas quatro só conheço Roma, que é incrivel! É história e cultura por todo o lado, mil coisas super interessantes para ver, pizzas e gelados de chorar por mais! Acho que fazes super bem em visitar Smile Se fores com mais tempo, passa uns dias no norte também, Milão, Florenza, Veneza, têm todas tanto para ver! Itália é daqueles países que podemos voltar várias vezes que há sempre cidades lindas para ver!
Quanto às outras, tenho imensa curiosidade em visitar todas elas, em especial Berlim! A juntar a essas, na minha wishlist de viagens está Viena e Paris!
Beijinho

Inês diz:

Camila, vê o blog da Cláudia! Ela fez uma viagem de um mês e meio pela a Europa e visitou 22 cidades http://lajoiedevivrebyclaudia.blogspot.pt/search/label/Viagens

Carolina diz:

Olá, ser+a que me podias dizer onde compras os bilhetes do voo? Compras por algum site? Obrigada Smile

andreia diz:

Camila podias fazer um post sobre como planear uma viagem? beijinhos

andreia diz:

Olá Camila, em que site compras as viagens? beijinhos