5 dicas para uma tarde de estudo

30

Nov

Camila Bento

Sem categoria

As leitoras universitárias bem sabem que a época mais complicada do semestre está a chegar. Com ela, aproximam-se muitas e muitas horas de estudo e de dedicação. Assim, decidi trazer-vos 5 dicas para que uma tarde de estudo renda o máximo possível. Começo por vos aconselhar a ler este post do blog e posteriormente as 5 dicas que reuni para vocês.

large

1) Antes de começar o estudo, reúnam todo o material que possam precisar. Desta forma, evitam ter que se levantar vezes sem conta. Se tiverem tudo convosco desde o início, estarão muito mais concentradas durante as horas de estudo.

2) Façam um plano de estudo. A cada dia, antes de iniciar o estudo, escrevam no post-it tudo aquilo que querem estudar/fazer nesse dia. À medida que vão cumprindo as tarefas, marquem que o fizeram no post-it. Assim, além de se organizarem, também se vão sentir mais motivadas.

3) Utilizem o computador apenas para o estudo. Falando por mim, é algo que me distrai bastante. Se é para estudar, o melhor mesmo é ter apenas abertos sites que nos auxiliem no estudo (exemplos: site da faculdade, site de sinónimos da Woxikon, tradutor do Google…)

4) Tenham sempre água/chá ao pé de vocês. Não há dúvida que ajuda a aumentar a concentração, bem como a evitar a sensação de fome.

5) Façam pausas. Nunca maiores do que o período de estudo, óbvio, mas são muito mais importantes do que aquilo que possam pensar.

Deixe aqui o seu comentário!