5 truques para um dia (e noite) sem stress

4

Nov

Daniela Monteiro

saúde, stress

Uma noite tranquila sem calmantes e um dia sem stress? Quase quase impossível para muitas pessoas hoje em dia, mas espero sinceramente que este post ajude!

Fazer um calendário e/ou ter uma agenda. Grande parte do nosso stress diário deve-se à ansiedade relativamente àquilo que ainda está para vir, se vai correr bem, quando é que começamos a preparar, etc. Uma agenda ajuda a visualizar as tarefas e obrigações, sendo muito mais fácil organizar o nosso tempo de forma a que nada seja feito em cima do joelho e haja tempo para tudo – incluindo exercício e tempo para relaxar.

Manter a casa limpa e arrumada. O ambiente que nos rodeia tem um grande impacto no nosso estado de espírito, e não há como discordar – se saírem de casa às 7h e só chegarem às 22h, não conseguem relaxar, libertar-se do dia e adormecer mais cedo se tudo à vossa volta estiver no seu sítio? Tendo em conta as vidas agitadas que levamos no mundo lá fora, nada como um refúgio pacífico e organizado para onde podemos sempre voltar. Por isso, por menos tempo que pareçam ter, arrumem a casa todas as semanas – mais tarde vão agradecer.

Ioga e/ou meditação. Tanto para um dia como uma noite melhor, não deixem de experimentar. É grátis e para além de reduzir os níveis de stress, ajuda a refletir, sermos mais focados, concentrados e, até, felizes. Como? É simples – pensando naquilo que realmente importa. Ao longo do dia não paramos de pensar, é certo, mas sobre ir buscar o filho, a que horas temos de estar em casa para fazer o jantar, na data de entrega daquele relatório… É importante tirar tempo para nós, para além da profissão, família e amigos, por mais egoísta que pareça Wink

Chá sem cafeína. A maioria dos chás tem alguma cafeína, é verdade, mas a maioria não faz diferença. No geral, evitem chá verde ou preto, e sirvam bem quente antes da cama! Combinado com a ausência de tecnologias (telemóvel, TV, tablet, PC) no mínimo 1h antes de deitar, faz maravilhas.

Um banho relaxante. Para quem acha que não é o mais higiénico, basta tomar um duche rapidíssimo antes de entrar no banho. Não usem mais água do que o necessário (que o planeta agradece), acendam velas e usem sais de banho com aromas relaxantes como a lavanda. Uma música adequada também é válida Smile

E vocês, têm sugestões para lidar com o stress? E para dormir melhor? Smile

Beijinho, dani

imagens: tumblr.com

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Eu não considero-me uma pessoa “stressada” só mesmo em dias daqueles do pior .. que acontecem-me poucas vezes.

Boas dicas Wink

Women’s Stuff

Sofia diz:

Um banho relaxante faz maravilhas. Quando me sinto cansada ou stressada tomo um e fico como nova. Boas dicas. Smile

Boas dicas. Muito importante planear e programar o dia.

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