A minha experiência – Sessão de treino com PT

21

Nov

Camila Bento

saúde

 Foi há algumas semanas atrás que eu decidi fazer uma sessão de treino personalizado no Fitness Hut. Até à data só tinha frequentado aulas e achei que esta experiência me poderia ajudar a diversificar um pouco os meus treinos e, claro, aprender a trabalhar de forma mais correta com o meu corpo. A correção da postura é algo que considero essencial para treinar e nesse aspeto o treino foi muito útil. No post de hoje, vou partilhar a minha experiência, bem como alguns dos exercícios que fiz ao longo do treino.

Agendei a sessão com a Inês Byrne (no site podem ver todos os PT’s que trabalham em cada um dos ginásios) e não começámos o treino sem antes ter uma pequena conversa acerca dos objetivos do treino, bem como da realização de um pequeno questionário de estratificação de risco e anamnese, pois, todos somos diferentes e, por isso, as nossas necessidades e limitações também o são! No meu caso, fiz questão de dizer à Inês que tinha uma escoliose, o que, embora não seja muito grave, é algo que sei que convém sempre avisar.

Um dos pontos fortes deste treino foi ter utilizado materiais completamente novos para mim. Para quem pensa que treinar é algo aborrecido e monótono, a prova do contrário é realmente o sem número de exercícios e materiais que se podem utilizar para tornar os treinos mais divertidos, eficazes e diversificados!

Vou, então, passar a falar de alguns dos exercícios que realizei e dos materiais que utilizei:

O treino começou com cerca de 15 minutos de passadeira, uma vez que o aquecimento é essencial!

Bosu

O bosu é um instrumento de treino muito versátil, uma vez que pode ser utilizado com a base assente no chão ou com ela virada para cima. Com ele, fiz dois diferentes exercícios.

bosu1

O primeiro exercício que vos mostro era uma espécie de “burpee“, em que o bosu era primeiro levado acima, depois era trazido ao chão e, por fim, eu passava pela situação de prancha. Seguiram-se algumas repetições.

bosu2

Neste caso, temos um exercício de abdominais que exigia muito equilíbrio, uma vez que, como penso que percebem, o bosu não é estático.

Peso do Corpo
lungeestáticoflexões

Apenas com o peso do corpo, fiz o lunge estático, de modo a trabalhar as pernas e as flexões – que não são novidade para ninguém.

Kettlebell 

kettlebell

O exercício que veem nas imagens acima é o Kettlebell Swing, um exercício que exige força (posso dizer-vos que é mais pesado do que parece nas imagens ahah), mas que traz muitos benefícios, como é habitual nos exercícios de cardio.

Vipr

vipr

Este exercício consistia, em posição de prancha dinâmica, fazer passar o vipr da esquerda para a direita e da vice versa. A passagem do vipr também exigia bastante força.

TRXtrx1

Há bastante tempo que tinha curiosidade em experimentar TRX. O exercício acima é um lunge dinâmico em suspensão pelo TRX, que tinha duas variações: com e sem impulsão.

trx2

Por fim, experimentei um exercício conhecido por remada (costas), em que o peso do corpo foi utilizado como “carga”.

17Não poderia deixar de agradecer à Inês por este treino e, claro, desejar a maiores felicidades tanto para a Inês, como para o bebé que vem a caminho! Smile

No site do Fitness Hut encontram o perfil da Inês, mas, de qualquer forma, deixo-vos o seu contacto direto: inesbirne@hotmail.com

Espero que tenham gostado deste post, que é, por sinal, um pouco diferente do que costumo fazer! Alguém treina ou já treinou com PT? Gostaria muito que partilhassem a vossa experiência! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Claudia perse diz:

ola!! Já faz 1 mês que me encontro neste ginásio!muito desmotiva pelo meu peso,quando veio ter comigo PT Vera almeida que me deu motivação,mostrou o lado bom dos exercícios feito corretos,faço coisas que antes para mim era impossível e já vejo diferença nas roupas e movimentos do dia dia. Tenho que agradecer toda a equipa finetss hut e principalmente a minha PT Vera.

Inês diz:

Olá Camila!

Achei este post muito interessante! Eu ando num ginásio, mas há lá instrumentos que eu nem me atrevo a tocar e a perguntar para que servem XD
Com o teu post fiquei finalmente a perceber como se utilizam e para que servem Wink e não há que ter medo!

Continua com o bom trabalho no blog! E um grande beijinho!

Com um PT é outra coisa, sem qualquer dúvida.

Passatempo a decorrer em http://www.prontaevestida.com