Águas micelares: a dica

22

Nov

Daniela Monteiro

pele

Até hoje ainda só experimentei duas águas micelares (falei sobre elas aqui) e, não sendo a maior convertida de sempre, há um aspeto que me desagrada particularmente: a sensação que deixam no rosto. Duvido que seja a única pessoa a desgostar dessa sensação, pois tenho pele mista e mesmo nas zonas onde a pele não é oleosa, há sempre um certo resíduo desagradável. A certa altura, podia jurar que era isso que estava a piorar o meu acne… Serei a única com esta queixa?

IMG_0367

Então, como resolvo o problema? Com água, claro está! No entanto, há mais que se lhe diga. Pessoalmente só uso a água micelar quando quero desmaquilhar pouca coisa (um pó e corretor, por exemplo) ou naqueles dias em que chegamos a casa super tarde e não podemos esperar nem mais um segundo pela cama. Ora, estas são claramente situações que envolvem preguiça e cansaço, e como tal nunca quero prender o cabelo (e franja, que é todo um outro assunto), esperar que água aqueça ou então lavar com água fria e espantar o sono, e no fim ainda secar com a toalha. Para ter tanto trabalho num final de dia tardio e cansativo, mais valia lavar a sério, certo? Aqui entra a solução: os belos discos de algodão!

Uso um ou dois com água micelar para limpar/desmaquilhar, e no fim outro só com água para retirar os resíduos da micelar e ajudar a fechar os poros. Parece simples e intuitivo, mas nunca ouvi falar deste pequeno passo/dica, e a verdade é que desde que o passei a fazer, a água micelar tornou-se muito mais amiga! Já agora, a minha favorita continua a ser a verde da Bioderma haha

Por isso, já sabem: da próxima vez que estiverem a pensar em ir para a cama sem limpar a pele, saquem da água micelar e um disco de algodão extra! Têm mais alguma dica sobre as águas micelares? Smile

Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Rita gouveia diz:

Olá, bom dia
Não quis deixar de comentar este post isto porque também partilho dessa opinião em relação às águas micelares. Efectivamente a da La Roche Posay é a melhor, das muitas que experimentei até agora (também gostei bastante da da L`´Oreal) desmaquilha em profundidade e não deixa a sensação de secura que quase todas provocaram. Só um aparte, a água micelar da Corine de Farme é que nunca mais… fiquei com a pele literalmente a arder…nunca me tinha acontecido (mas pelo que li num comentário acima, não fui a única).
Obrigada e feliciades para o Blog.

Daniela Monteiro diz:

Olá Rita! Caramba para mim a da Corine não foi assim tão má… Mas sendo assim, não a recomendarei! Obrigada por partilharem a vossa experiência. Beijinhos, obrigada! Smile

Anaísa Carpelho diz:

Eu uso a água micelar da Uriage Toléderm á um ano e adoro! Faço alergia a quase todos os desmaquilhantes (vermelhões na cara) e esta água micelar é para peles sensíveis e é óptima! Aconselho

Joana diz:

Concordo imenso contigo! Usei a água micelar da Garnier e parecia que me estava a piorar o acne. Pensava que era a única.

Daniela Monteiro diz:

Experimenta passar por água no fim! Smile

Luarte diz:

Para mim não há como a água de rosas como limpeza da pele e como tónico.

Eu vou experimentar a da Bioderma Sensibio H2O AR já experimentar a da Nuxe no inicio eu até gostei mas a minha pele tem certos dias que fica irritada e a da Nuxe não funcionou bem com a minha pele assim.

http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

maria diz:

Olá, Daniela Smile Eu costumo passar um disco de algodão com água termal depois de utilizar água micelar, desde que li este post (http://blog.prettyexquisite.com/aguas-e-solucoes-micelares/) da Marlene, que te aconselho a ler. Pelo sim, pelo não, acho preferível!

Beijinhos **

Daniela Monteiro diz:

A água termal também é uma ótima opção, Maria Smile Beijinhos

Eu também costumava usar a solução micelar da Bioderma para peles mistas a oleosas e não tive razões de queixa absolutamente nenhumas, nem sequer passava o rosto por água de seguida, mas desde que comecei a usar água de rosas como desmaquilhante e tónico que não quero outra coisa. Só tenho pena de não poder usá-la para retirar a maquilhagem nos olhos e de ter que usar um produto específico para essa finalidade, já que prefiro produtos mais versáteis. Em contrapartida, a água de rosas é super barata e a minha pele fica fantástica, muito suave, hidratada, com os poros quase invisíveis, e oleosidade e acne quase inexistentes.

Daniela Monteiro diz:

Olá Rute! Eu já não passo sem desmaquilhante bifásico para os olhos, por isso não me faz diferença haha
Beijinho

Isa diz:

Já experimentaste a da La Roche posay?? Eu tenho a pele mista a oleosa e para além disso é reactiva. Para mim esta é a melhor pois é refrescante e não dá essa sensação de que falaste.

Daniela Monteiro diz:

Olá Isa! Não, ainda só experimentei aquelas de que falei Smile

Eu por acaso até gosto das águas micelares, tirando a de Corine de Farme, que me fez alegia, mas uso a da Garnier e adoro, tenho a pele mista a oleosa e ainda por cima é sensível mas com a da Garnier não sinto nada de mal. Eu por acaso só passo a àgua micelar e mais nada. Mas como sempre digo cada caso é um caso. Se puderes experimenta a da Garnier para ver se faz diferença ou não.
Beijinhos*
http://myfashionandbeautydiary.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Também não sou grande fã da água da CorineThinking Se experimentar mais alguma, será essa! Beijinhos Smile