Fim de semana em Coimbra com o Hotel Tryp

26

Nov

Camila Bento

Viagens

O fim de semana passado foi fantástico para sair da rotina… A convite do Hotel Tryp Coimbra rumei até à cidade dos estudantes, para dois dias repletos de atividades. Coimbra é uma cidade que visito muitas vezes, pelo que já conheço muitos sítios, contudo é uma das minhas cidades preferidas em Portugal, de maneira que é sempre um prazer regressar! Neste post, vou mostrar algumas fotografias que tirei ao longo do fim de semana e espero transmitir-vos a sensação de que este fim de semana ficará na minha memória por bastante tempo!

O Tryp Coimbra fica localizado em Celas, sendo, por isso, bastante central. O hotel sofreu remodelações recentemente e encontra-se mais confortável do que nunca, não só ao nível dos quartos, mas em todo o hotel… até porque em todos os pisos encontramos confortáveis sofás e zonas de convívio. No interior do hotel encontra-se o restaurante Baga, do qual terei todo o gosto em falar mais à frente.

IMG_1865 IMG_1866O Hotel tem uma decoração muito simples, em tons claros, o que transmite aquela agradável sensação de tranquilidade. Achámos muita piada aos versos que estavam na parede do quarto.

IMG_1869

Um dos pontos altos do fim de semana foi o workshop de sushi no qual tivemos a sorte de participar. De facto, não sou a maior apreciadora de sushi, mas gosto sempre de experimentar novas variedades e ter oportunidade de fazer o meu próprio sushi tornou a experiência ainda mais interessante.IMG_1871IMG_1876IMG_1878IMG_1881IMG_1882

No hotel, é possível ir encomendar o sushi e levar para casa e eu posso garantir-vos que é muito bom. 4 peças (5 no máximo) são a medida certa e fui experimentando os que fomos fazendo. Para mim, os melhores são aqueles que são relativamente cozinhados, como é o caso do sushi da imagem acima, com pasta de atum.
IMG_1883

Sashimi é que não é mesmo para mim… Mas fica tão bonito! RazzIMG_1867 IMG_1885

Os almoços de sábado e domingo foram em regime bufete, bem como o pequeno-almoço. Existia muita diversidade de comida e era impossível não ir de encontro ao gosto de cada um de nós. No sábado à noite tivemos um fantástico jantar de degustação e se tivesse que eleger algo, escolhia uns rolinhos de salmão, muito, muito bons!

Sábado à noite, fomos ainda ao Fado ao Centro, uma casa de fado no Quebra Costas, onde tivemos oportunidade de ouvir três jovens estudantes a cantar e tocar o fado de Coimbra.

IMG_1892 IMG_1896

Um verdadeiro privilégio foi a visita guiada que fizemos à Universidade de Coimbra. Já lá tinha estado várias vezes, mas alguns locais ainda não tinha tido oportunidade de conhecer. Ainda por cima, tínhamos uma autorização especial para tirar fotografias em espaços onde não costuma permitido, como é o caso da Biblioteca Joanina, que é absolutamente fantástica e a qual vos aconselho vos aconselho visitar.
IMG_1917IMG_1900IMG_1903

Na fotos acima, tenho como acessórios um chapéu da Parfois e um cachecol da Pampa Mia. As botas são da nova coleção da Cubanas e são absolutamente lindas (e confortáveis!).

Gostaram das fotos? Alguém de Coimbra por aqui? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Adorei o look!
O chapéu fica-te super bem Wink

The Perfect Blush

Sofia diz:

Apesar de não ser de Coimbra acho que é uma cidade muito bonita com muito para ver.
Não gosto de sushi mas as imagens que mostras-te são tão giras… Smile Beijinhos

Diana Gonçalves diz:

Estás na Universidade de Direito que faz parte do património nacional. Visitaste o Jardim Botânico? É SIMPLESMENTE LINDÍSSIMO! Smile
Eu não sou de Coimbra, mas já morei um ano em Coimbra e vou aí muitas vezes. Smile

A cidade é tão linda, gosto muito do ar antigo e conservado que apresenta, os alunos e as universidades é que dão vida a esta cidade.

Gabriela Oliveira diz:

Eu! Sou de perto de Coimbra e estudo em Coimbra. É, realmente, uma bela cidade! Confesso que há muitos sítios que ainda não visitei, mas adoro tudo em Coimbra! A beleza, o “conforto” que a cidade me transmite, a calma dos parques/jardins, o Jardim Botânico (ai, adoooro o Jardim Botânico!), o facto as coisas serem perto umas das outras, e tantas outras coisas!
Aconselho toda a gente a visitar, vale mesmo a pena Wink

Gosto muito de coimbra, é uma cidade muito interessante.

http://www.prontaevestida.com