Pele (mista) perfeita em verde

18

Nov

Daniela Monteiro

hidratação

Algumas pessoas têm mais cara do seu nome do que outras. É frequente conhecer uma Maria que para mim tem cara de Mariana, um João que me parece um Pedro… Isto porque conheci outras pessoas que me levam a associar certos traços pessoais a esse nome. Da mesma forma, associo as cores dos produtos ao seu propósito. Azul é hidratante, rosa é pele sensível, o dourado pele madura… e o verde, purificante. Embora não seja regra para todas as marcas, curiosamente, grande parte dos produtos que uso é de embalagem verde, e hoje partilho uma combinação perfeita para a pele mista nestes dias frios!

IMG_0364_3

Uriage Hyséac Máscara Esfoliante – No início usava-o só como máscara, mas tem servido também como esfoliante. Tem o balanço perfeito para a pele mista, pois esfolia e limpa a pele física e quimicamente, sem a secar demasiado. Quando o uso quase sinto que não está a fazer efeito (talvez por as partículas serem tão pequenas), mas no fim os resultados estão sempre lá sem falta!

The Body Shop Tea Tree Gel Facial – Tenho-o há pouco tempo mas rapidamente se tornou um favorito. Tal como a máscara, deixa a pele perfeitamente limpa sem a secar (desde que não use demasiado) e ajuda a tratar o acne – especialmente pontos negros. Tendo em conta que é indicado para peles oleosas, é um gel de limpeza bastante delicado, sem que por isso deixe de fazer efeito.

Bioderma Sébium Global – É o meu creme de tratamento e não é a primeira vez que me ouvem falar dele, certo? Já é a segunda ou terceira embalagem que uso e continua a ser o escolhido quase todas as noites! Já usei vários cremes de farmácia para controlar a oleosidade e o acne, e este foi aquele que melhor me encheu as medidas. Recomendadíssimo!

Babaria Creme Facial Abacate – E, depois de tanto cuidado de limpeza e acne, haja hidratação! Esta é uma loção com um cheirinho maravilhoso, com uma fórmula bastante reduzida e simples, que cumpre a sua função e nada mais. Embora o Sébium Global não seque muito a pele, por vezes sinto necessidade de algo mais depois de o aplicar, e posso usar este creme da Babaria sem problemas de seguida: é completamente absorvido, e deixa a pele confortável. É o meu creme de hidratação diário, quando não uso o Benamôr. Não recomendo a pele super oleosa ou super seca – é perfeito para as peles mistas!

Já usaram algum destes produtos? O que acharam? Smile

Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Porque razão não recomendas o creme da Babaria para peles oleosas? *

Daniela Monteiro diz:

Olá rita! Pode deixar uma sensação desagradável na pele, se já for oleosaThinking Beijinhos

Krystel diz:

Uso o tónico e o o gel de limpeza da gama Tea Tree da Body Shop e adoro-os. Quero comprar em breve o Bioderma Sébium Global, que ouço tão bem falar!

Blog&PassatempoFBBloglovin’

Daniela Monteiro diz:

Também recomendo o Global!

Filipa . diz:

A unica gama que conheço é a da Body Shop, tenho usado a máscara e estou bastante contente, mesmo a pensar comprar o tónico da mesma gama … E no que toca às cores estou completamente de acordo Grin

Pensando bem naquela questão das cores acho que tens razão Smile

Women’s Stuff

Inês diz:

Olá! Não tem nada a ver com este post, mas sendo vocês raparigas e jovens precisava que me ajudassem.Então é sim,entre nós vamos fazer uma troca de lembranças na altura do natal. E eu vou ter de dar a uma amiga minha, ela ,normalmente, recebe uma capa para o telemovél, ele gosta de coisas de beleza,de bijuteria,etc. Eu não lhe quero dar mais capas para o telemóvel e por isso preciso da vossa ajuda, gostava que me dessem algumas sugestões (quanto mais rápido melhor). Obrigada Big Smile ela não é esquisita.

Daniela Monteiro diz:

Encontras posts desse género aqui no blog, de outros anos e este ano também haverá Smile Beijinhos

Em tons de verde e para pele oleosa também uso o Hyseac e o Vichy Normaderm. Gosto bastante!

http://www.prontaevestida.com

Daniela Monteiro diz:

Também já usei o esfoliante da linha Normaderm, gostei imenso!