A manhã depois da noite

25

Dez

Daniela Monteiro

beleza

Depois de uma longa noite, o rosto não esconde a falta de descanso, e a energia não abunda. Quer seja depois de um serão de estudo (estou a falar para vocês, universitários a estudar nas férias!), uma festa ou apenas uma noite à conversa com as amigas ou o amigo, fiquem a conhecer alguns truques para ter, ainda assim, um dia bem sucedido!

Começar o dia hidratando. Dois copos de água são obrigatórios antes sequer do pequeno almoço, principalmente se o motivo da falta de sono for uma festa. De seguida, nada como um chá verde para uma pequena dose de cafeína e antioxidantes com fartura! Coloquem uma garrafa de água na mala e agora, sim, seguimos para o pequeno almoço.

Hidratos de carbono complexos proporcionam a libertação de energia gradualmente, evitando picos de açúcar no sangue e, consequentemente, sonolência. Deixem os cereais açucarados na prateleira, e optem por sementes, nozes, pão integral, etc.

É altura de transformar o rosto cansado! O primeiro instinto poderá ser abusar da base, de forma a ter resultados com pouco trabalho, mas essa é uma péssima tática. Um BB cream (ou um pouco de base misturada no hidratante), um corretor, um iluminador e a melhor máscara de pestanas que tiverem formam a fórmula mágica! Se fizer o vosso estilo, uns lábios fortes desviam a atenção das olheiras Wink

Um truque bem antigo e eficiente são as colheres no frigorífico! De manhã basta tirar e aplicar em qualquer zona mais inchada do rosto (sendo as olheiras o mais comum) para reduzir o inchaço e, até, alguma vermelhidão. O melhor é que podemos perfeitamente fazê-lo antes de sair de casa, pois não vai alterar a maquilhagem.

Por fim, é claro que se o rosto está em baixo, há que apostar no look! Pessoalmente, não dispenso brincos e/ou um colar, para trazer luz ao rosto, e uma parte de cima numa cor que combine na perfeição com o tom de pele.

E vocês, têm alguma dica a dar para usar depois de uma noite tardia? Smile  Beijinho, dani

imagens: tumblr.com

Deixe aqui o seu comentário!

Ana H. diz:

Colheres no frigorífico, pouco trabalho e bons resultados. Rápido, fácil e eficaz! Smile