Jantar no Moules&Beer com a Zomato

27

Dez

Camila Bento

Aplicações, eventos

moules1

Desde que fui viver para Lisboa que visitei muitos restaurantes, bares, esplanadas… Muitos deles, descobri na Zomato, uma aplicação que comecei a usar no início do ano letivo e que me tem dado um jeitaço! É certo que não fazia muitos comentários aos sítios visitados, avaliações, etc, mas sempre que queria ir a algum lado, ia ao Zomato ver outros comentários para ver se seria boa ideia! Aconselhei a aplicação a amigas minhas, que rapidamente ficaram fãs como eu! Alguns meses mais tarde, comecei a falar com a Sara da Zomato e, após alguns emails trocados, ela convidou-me para um Foodie Meetup. A verdade é que a Zomato organiza frequentemente estes jantares com utilizadores da aplicação, bloggers e, claro, parte da própria equipa em Portugal.

Partilho convosco algumas fotografias do jantar (que me foram gentilmente cedidas pela Ana do blog Make me Happy, uma vez que a minha Canon tinha ficado a descansar em casa… Obrigada!!!) que teve lugar no Moules&Beer com um grupo muito simpático!
moules2O Moules&Beer fica na simpática zona de Campo de Ourique e seguiu-se ao Moules&Gin, em Cascais. Existe também um “irmão” destes dois restaurantes no Lx Factory – o Moules&Wine, ou seja, os mexilhões são sempre o centro das atenções, mas de restaurante para restaurante, o complemento, a melhor dizer, a bebida, altera-se! Os mexilhões são uma das imagens de marca da Bélgica e estes restaurantes inspiraram-se exatamente aí, até porque o acompanhamento dos mexilhões são as famosas batatas fritas!

Tendo em conta que ainda não tive oportunidade de conhecer os outros dois restaurantes, a minha experiência cinge apenas ao Moules&Beer. O espaço é amplo, à noite tem pouca luz, o que contribui para tornar o ambiente agradável. O jantar começou com uma série de entradas, com e sem mexilhão (dou especial destaque para o vinagrete de mexilhão). De seguida, tivemos oportunidade de experimentar quase todos os pratos com mexilhão e não houve nenhum que não gostasse! A escolha é difícil, mas se tiver que escolher um preferido, talvez opte pelo mexilhão com molho de mostarda. Aqueles que não são fãs de mexilhão, têm como alternativa dois pratos de carne: naco de lombo fatiado e picadinho do lombo. Gostei especialmente do naco de lombo fatiado, top! Para terminar, a sobremesa… Confesso que acho que não fiz a escolha certa! Vimos todas as opções de sobremesa e todas elas tinham ótimo aspeto. Eu pedi o cheesecake de chocolate com avelã e julgo que não sou fã o suficiente de chocolate para este género de sobremesas, que são um pouco fortes. Os apreciadores de cerveja podem escolher uma das muitas cervejas (incluindo as artesanais) para acompanhar a refeição.

A bem dizer, fiquei de tal modo rendida que me vejo a voltar bastantes mais vezes, até porque o preço me pareceu super justo!

Além da aplicação, a Zomato tem um site onde podem ver tudo sobre o Moules&Beer. Se me quiserem seguir na aplicação, este é o meu perfi.Terei todo o gosto em ver as vossas sugestões por lá também! Smile

Já experimentaram este restaurante? Gostaram? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Alda diz:

Regressei há dias da Bélgica por isso estou curiosa por conhecer estas moules “tugas” Smile

vera diz:

Como é que faço para ser convidada pela Zomato para experimentar determinado restaurante? Eu sei que por vezes eles dão vouchers ou algo parecido mas não sei o que tenho de fazer para os obter

Olá, muito interessante…desconhecia a existência de tal aplicação. Como funciona? É pelo facebook? Bjs

Olá Mara,

Não, não! É uma aplicação que transferimos para o nosso telemóvel. Depois de a transferirmos, podemos inscrever-nos e começar a procurar restaurantes e a dar e ver opiniões!
beijinhos

Obrigada Camila, nunca tinha ouvido falar em tal aplicação…estamos sempre a aprender