Testei – Base Couvrance da Avène

17

Dez

Camila Bento

base, maquilhagem, testei

Tendo uma pele sensível, que por qualquer motivo fica vermelha/irritada, confesso que tenho algum cuidado com os produtos que uso. Da minha rotina, praticamente só fazem parte produtos de dermocosmética, das marcas que encontramos em farmácias/parafarmácias. A verdade é que acho que vale a pena investir mais um pouco e saber que estamos a usar produtos de confiança. Por isso mesmo, decidi experimentar a base Couvrance, da Avène, uma base indicada para as peles sensíveis, com o intuito de disfarçar todas as imperfeições e uniformizar a pele. Depois de algumas semanas a usar esta base, trago-vos, então, a minha opinião acerca da mesma.

couvrance1couvrance3

Pela embalagem, facilmente identificamos esta base como um produto da Avène, uma vez que, tal como os restantes produtos da marca, se trata de uma embalagem “em tubo” com fundo branco e letras em cinzento e rosa alaranjado.

Segundo sei a base está disponível em 5 tons diferentes. Eu optei pelo tom 01 Porcelana, porque, como sabem, sou bastante branquinha. Para a minha pele, este tom adapta-se na perfeição, mas acredito que para muita gente já seja um tom escuro. A base tem um FPS 15, o que, mesmo não sendo muito, é, quanto a mim, um ponto forte da base, além de uma proteção anti-envelhecimento da pele.

A marca diz que a base tem um acabamento praticamente matte e eu confirmo, embora considere que tem um pouco de brilho, que confere à pele um aspeto natural. Costumo usar um pincel de base denso para a aplicar e não noto qualquer dificuldade em espalhar a base.

Nunca fui de usar base todos os dias, mas a verdade é que esta base é tão confortável que são poucos os dias em que não tenho vontade de a usar.

couvrance2Onde encontrar?

Farmácias e Parafarmácias

Eu encomendei a minha na Dermclick, por 18€91 (os restante tons estão a 16€96)

Já experimentaram este base? Estão de acordo comigo? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Camellia diz:

Olá! A minha pele também fica facilmente irritada e nem sempre os cosméticos que compro se adequam. Costumo gostar dos produtos dessa marca, tenho mesmo que experimentar essa base!O tom Porcelana também me parece o mais indicado para mim Smile 

Daniela Oliveira diz:

A minha base de sempre! Corrige as imperfeições e deixa a pele com um aspeto tão natural. Não a troco por nada.

Margarida Lourenço diz:

a primeira que usei e até agora nunca mais a larguei! Wink

Nunca experimentei mas gosto da marca Wink
Women’s Stuff

Gosto muito das bases Avène, foram as primeiras que usei.

http://www.prontaevestida.com