Janeiro é o mês da organização

25

Jan

Camila Bento

pessoal

1

Sempre tive imenso encanto por tudo o que são artigos de papelaria, mas desde muito nova que os caderninhos e as agendas conquistaram um lugar especial nas minhas preferências. Posso ser muito desorganizada no que toca a arrumar as minhas coisas, tanto que muitas (mesmo muitas!) não sei onde arrumo as minhas coisas, mas no que toca a questões de agenda, planeamento de posts, entre outros, não costumo falhar! Em janeiro, a organização torna-se numa coisa ainda mais fantástica… Sou só eu que adoro estrear uma agenda?! Hoje, partilho as minhas agendas convosco, bem como algumas dicas de organização! Vamos a isso?

Uma das coisas que acho importante é não misturar assuntos, isto é, tenho uma agenda para a faculdade e uma agenda para o blog. A agenda da faculdade é pequenina e pode andar sempre comigo, enquanto que a agenda do blog é em formato A5, pois preciso de ter bastante espaço para escrever e anotar ideias. Por outro lado, este ano decidi comprar um caderno da Moleskine para apontar os pontos fortes, os pontos fracos do dia a dia – não consigo que seja um diário, mas está lá perto. Se acharem mais prático ter uma agenda para todos os assuntos, optem por fazer o seguinte: escrever a preto para questões de trabalho e a azul as coisas mais pessoal.

O telemóvel é muito prático, mas não há nada como escrever em papel. Quando não tenho outra hipótese, escrevo lembretes no telemóvel. Além disso, nas notas do iPhone tenho algumas informações que podem dar jeito, caso não possa escrever na agenda… mas não é a mesma coisa!

O ideal é escrever ASAP para não corrermos o risco de nos esquecer mais tarde. Bem, isto provavelmente é a minha consciência de pessoa mais do que esquecida/distraída a falar, mas se optar por fazer assim, costuma correr bem… O contrário é que nem por isso! eheh

Planear a semana é ainda mais eficaz do que planear o dia! Reservem um pouco mais de tempo para conseguir planear mais dias. É certo de que isso não quer dizer que seja possível cumprir tudo exatamente, mas ajuda-nos a gerir o nosso tempo e a organizarmo-nos mais facilmente. Mas, claro está, o ideal é não exagerar na quantidade de tarefas planeadas!

Tirei algumas fotografias às agendas que optei por comprar este ano. A mais pequena é da Elotopia, enquanto que a outra é da aiaimatilde –  qual não estou a comprar pela primeira vez, mas este ano optei pelo tamanho maior.

Preparei algumas imagens do interior das agendas para vos mostrar.

Começamos pela agenda Elotopia, que me conquistou pelos seus desenhos super delicados. A única desvantagem que vejo nesta agenda é o facto do capa ser um pouco frágil, penso que vou ter de a tentar plastificar o quanto antes.2 3 4 6 7

A aiaimatilde além de ter uns desenhos super divertidos e originais, permite organizar-me como gosto, visto que tem espaço para tudo o que preciso… O facto de este ano existir em tamanho A5 veio aumentar a minha vontade de comprar a agenda.

8 9 10 11 12

Gostaram das minhas escolhas? Como se costumam organizar? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Eu que passei a vida a dar-me bem com a agenda do telemóvel, este ano senti necessidade de comprar uma agenda física. Devo estar a regredir…..

Espreitem o meu cantinho se quiserem:

http://dasmarias-blog.blogspot.pt/

Confesso que a organização a este nível é algo que tenho de melhorar na minha vida. Adorei a agenda da Elotopia.
http://www.confissoesdandreia.blogspot.pt

A <3 Elotopia agradece Grin Vou adorar vê-las no final do ano muito usadas e riscadas!

Para quem é da zona de Lisboa, O El Corte Inglês tem umas agendas muito fofas, uma autêntica tentação no momento da escolha.

Eu também não gosto de misturar assuntos quanto às agendas e para apontar as coisas do meu blogue utilizo um bloco de apontamentos que por acaso veio na revista Vogue…

http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt/

Cadernos lindíssimos, este ano também estou a organizar tudo direitinho para nao deixar tudo um caos, com os exames de 11 ano é complicado, já passas-te por isso.
Passa pelo meu blog, publiquei agora uma rubrica nova.

http://mourissima.blogspot.pt/2015/01/1001-lugares-figueira-da-foz.html

Que agendas amorosas! O ano passado usava uma igual à lilás, mas essas duas são um mimo

Olá! 
  As suas agendas são lindas sim! 
  No meu consultório dentário, há muito que temos agenda no computador, pois aí acho mais prático e rápido.
  Na minha área profissional da Oriflame, temos uma agenda que a Oriflame nos oferece, com as principais datas do ano e onde podemos organizar o nosso trabalho como chefe de grupo.
  O meu maior problema, ou não, é guardar quase tudo na cabeça, pois tenho um cérebro que costuma se organizar relativamente bem, vai daí, muitas vezes escrevo na agenda, mas não a leio…
Aproveitem e visitem o meu blog, ok?
https://www.oriconsigo.com/blog/
Beijinhos,
Andréa.

Sara diz:

Adorava ter umas parecidas, estou mesmo a precisar!! http://parasemprenamoda.blogs.sapo.pt/

Carolina diz:

Eu tenho apenas uma agenda. De 18 meses, preta, da Moleskine. Dum lado tem espaço de agenda propriamente dito e na página da direita tem linhas pautadas para anotações. É a mais prática e a única que consegui usar com regularidade Smile
A da aiaimatilde acho bastante infantil mas a outra é super delicada e feminina sem cair nessa característica Smile

Rita diz:

Ai adoro-as. Sou como tu, tenho agendas no tablet e telemóvel mas nada como anotar à mão e usar marcadores para acentuar a importância das ocorrências ahah.
Normalmente sou eu que faço as minhas agendas, existem pela internet inúmeros layouts para abrir com o word e isso. Dá trabalho, mesmo muito. Mas é engraçado para oferecer às pessoas, com fotografias nossas e isso Razz

Beijinho.

Millie diz:

São adoráveis. Onde se pode comprar?
Beijinho

<3 obrigada pelo carinho e pela preferência!
espero que a aiaiagenda encha todos os teus dias de cor e alegria!