Melhor do que perder peso, é…

3

Jan

Daniela Monteiro

alimentação, exercício

Ser saudável. Desde que comecei a escrever aqui no blog que defendo essa ideia com unhas e dentes, e sendo o início do ano uma inspiração para melhorar a aparência, este post parece-me pertinente! Para quem tem “perder peso”, ou “emagrecer”, na sua lista de resoluções para o novo ano, aqui ficam alguns (ótimos) substitutos:

Beber mais água. Dependendo do ambiente em que vivemos e da nossa atividade física, a água (pelo menos 1L) é essencial. Melhora a capacidade de atenção, mantém o metabolismo em bom funcionamento (gastando mais calorias), previne problemas renais e evita a secura e envelhecimento prematuro da pele. Entre outras, é claro!

Comer quatro porções de fruta e/ou legumes por dia. Porque isso de “comer mais fruta” nunca leva a lado nenhum, estou certa? Em vez de nos ficarmos pela intenção, é importante planear as refeições quando queremos mudar os hábitos alimentares; pelo menos até estes serem assimilados, é claro. Levem a sopa já aquecida de casa, coloquem uma peça de fruta na mala e, se houver uma situação de buffet, gravitem para as saladas vegetais.

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Aprender mais receitas sem fritos. Mais uma vez, a especificar uma resolução vaga. Para evitar os fritos, é preciso encontrar alternativas igualmente práticas, rápidas – e saborosas. Uma sugestão? Saladas!

Não passar na secção dos doces em todas as visitas ao supermercado. É uma forma super simples de reduzir o consumo das bolachas, as batatas fritas e afins, pois se estiverem em casa no armário, a força de vontade não será suficiente. E é surpreendentemente fácil: na maioria dos mercados, basta circular pelo exterior e evitar certos corredores.

Ter um quotidiano ativo. Ir ao ginásio até pode levar ao emagrecimento, mas se queremos ser saudáveis, o mais importante é mesmo sermos ativos no dia a dia. Para quem diz que é impossível, aponto este post. Acima de tudo, evitem passar horas a fio sentados! Mesmo que seja por 10 minutos, vale sempre a pena levantar e dar uns passitos.

Desejo um ótimo ano a todos! Smile  Beijinho, dani

imagens: tumblr.com

Deixe aqui o seu comentário!

Sofia diz:

São boas dicas para quem quer manter um estilo de vida saudável. Beijinhos Smile

Mariana diz:

Um dos meus objetivos diários também é manter um estilo de vida saudável! É sempre gratificante Smile
Passa no blog e vê algumas dicas e receitas para um estilo de vida equilibado Smile
xoxo

Certamente o que mais quero é aprender receitas saudáveis, para quem trabalha sabe o quanto é difícil com a correria não comprar algo rápido.

Krystel diz:

Obrigada pelas dicas. Já ando a tentar motivar-me a levar um estilo de vida mais saudável. No meu caso, não é uma preocupação com o peso e com a imagem (tenho a “sorte” de gostar bastante do meu corpo, peso e imagem), mas porque sinto que o meu corpo já anda a pedir um estilo mais saudável.

Obrigada e excelente ano!

Blog

Ana H. diz:

Por acaso são coisinhas que já costumo ter em conta Smile

Ana diz:

Saladas sim, mas durante o inverno , pelo menos para mim, não me sabe bem comer saladas. O ideal são os grelhados, no forno ou na chapa quente! (:

Daniela Monteiro diz:

Há saladas quentes, Ana Smile