Os meus primeiros 3 meses de Fitness Hut

29

Jan

Camila Bento

exercício, plano de treino, saúde

ginásio

Tinha planeado publicar este post no início do mês, altura em que fazia 3 meses desde a minha primeira aula no Fitness Hut. Como muitas de vocês sabem, em Setembro vim estudar para Lisboa e estava fora de questão deixar de praticar exercício… Sei que é algo muito recorrente de acontecer, por isso, mal começou o ano lectivo, inscrevi-me no ginásio, para começar a frequentá-lo em outubro. Não sendo o ginásio propriamente à porta de casa (isso vai mudar já em março, quando abrir um clube aqui em Linda-a-Velha), não tenho sido tão assídua no ginásio como gostaria. Mesmo assim, os resultados são positivos e já tive oportunidade de experimentar bastantes aulas de grupo. Hoje, vou dar-vos o meu feedback destes três meses de ginásio, falando um pouco de cada aula que já experimentei, as minhas motivações…

Pelo que percebo, a maioria das mulheres que andam no clube das Amoreiras, fazem-se acompanhar por uma amiga ou uma colega… Não é o meu caso e posso dizer-vos que isso não constitui um handicap. Por isso, deixo-vos um conselho, mesmo que não tenham uma amiga no ginásio que querem frequentar, não deixem de se inscrever e não deixem de ir treinar!

Conforme disse acima, já experimentei algumas aulas de grupos. Confesso que para mim, esta é uma ótima forma de ter vontade de ir ao ginásio. Encontrando aulas de que goste e que me façam bem, fico logo com muito mais motivação! Vou, então, falar um pouco sobre cada uma das aulas que já experimentei no clube das Amoreiras:

  • Pilates Moves e Body Balance:

Vou falar simultaneamente destas duas aulas, uma vez que estão relacionadas. O Body Balance é uma combinação de yoga, tai chi e pilates. Ambas têm como objetivos melhorar a postura, a flexibilidade, o equilíbrio e a tonificação de todo o corpo. Acrescento ainda, que estas são ótimas escolhas para aqueles dias em que nos sentimos mais cansadas, física e mentalmente… É que ainda por cima, na noite a seguir ao treino dormimos que nem uns anjos!

  • Fit Moves

Penso que foi a primeira aula a que fui neste ginásio, mas há algum tempo que não vou. Esta aula é adequada para quem quer “queimar” calorias e tonificar o corpo. Além do peso do corpo, também se utilizam outros equipamentos de treino. É uma aula intensa, mas que não tem uma coreografia base, o que até é bom para quem está a começar.

  • Body Attack

Se gostam de aulas de cardio cheias de energia, certamente irão gostar desta! Junta movimentos aeróbicos com exercícios de força e estabilização. E no fim, ficamos absolutamente k.o, mas com a sensação de missão cumprida. Os movimentos não são difíceis, mas por vezes exigem alguma coordenação (e eu, infelizmente, não sou uma pessoa muito coordenada). Gosto imenso!

 

  • Body Pump

Demorei algum tempo a tentar fazer esta aula, uma vez que estava com algum receio de não gostar ou de sentir que não conseguia fazer bem os exercícios. Sabem que mais? Hoje é a minha aula preferida! Aqui, usamos uma barra de pesos e a carga é à nossa escolha. É uma aula desafiante e cujos resultados não demoram a aparecer.

  • 3 B – Bum Bum Brazil

Aqui só se trabalham glúteos, coxas e abdominais, ao som de músicas brasileiras. Esta atividade é indicada para quem querem emagrecer e combater a celulite. Ainda só fiz duas vezes (uma delas foi esta semana), mas entendo o porquê de tanta gente gostar e recomendar. No dia a seguir, sentimos doridos músculos que nem sabíamos que tínhamos. Mais um vez, em alguns exercícios, gostava de conseguir ser mais coordenada, mas pode ser que lá vá com o tempo!

Uma das aulas que quero experimentar é o Body Combat, mas não tenho tido horário para isso. Era a minha aula preferida no meu anterior ginásio, portanto, tenho boas expetativas! Para as fãs de Zumba, tenho a dizer que esta atividade já chegou ao Fitness Hut também!

Se quiserem partilhar um pouco da vossa experiência no ginásio, eu vou adorar ler! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Benedita Abreu diz:

Tem toda a razão! Estes Ginásios não oferecem o que publicitam.

Miguel Duarte Fernandes diz:

Fitness Hut é fast food da pior qualidade no mundo dos ginásios.
Este é um testemunho real e respondo pelo mesmo.
Foi com a expetativa de frequentar um conceito inovador de ginásio que me inscrevi no Fitness Hut.
Aparentemente com boas instalações, horários alargados e baixo custo. Tudo um engano! Somos tratados como um número (que temos de decorar para ter acesso às instalações) e acumulados numa sala como gado.
De que serve um espaço tão amplo se nem metade do mesmo é aproveitado?
Em relação ao equipamento, existem duas máquinas por grupo muscular. Só para os grupos musculares ditos de maior relevância, como se existissem músculos mais e menos importantes. Essas ditas máquinas, menos do que as que existem num ginásio de vão de escada servem dezenas e dezenas de alunos a treinar ao mesmo tempo. Miserável!
De que servem tantos instrutores se a grande maioria são PTs e existe apenas uma pessoa responsável por sala?
Mas principalmente, de que servem os horários amplos e os preços acessíveis se é completamente impossível treinar por excesso de alunos? Resultado: Esperar mais de 20 minutos por uma máquina, abdicar de um plano de treino por ser impossível cumprir o mesmo em tempo útil.
Depois de sete tentativas em duas semanas, nas quais apenas consegui treinar uma única vez, enviei um email pedindo a rescisão do contrato com o Fitness Hut e anulei o débito direto.
Passados 4 meses e alegando que não fiz o pedido de rescisão na plataforma adequada, mesmo já o tendo feito á posteriori e mesmo depois do envio de carta registada, continuam a cobrar-me mensalidades como se eu estivesse a usufruir dos serviços do mesmo.
Muitos dos meus amigos e conhecidos estão a tratar da rescisão do contrato que os liga ao Fitness Hut com todo o cuidado, para não serem espoliados como eu. Há alternativas com melhor qualidade e até mais económicas.
Estamos perante um bando de sanguessugas, que se aproveita das letras miudinhas dos contratos, para obrigar pessoas de bem a pagar aquilo de que já não estão a usufruir. Muito cuidado. Merecemos mais e melhor!

Benedita Abreu diz:

Totalmente de acordo! É necessário estar atento a este tipo de Ginásios. 

Natalia Monteiro diz:

Olá, eu frequento o Fitness Hut desde Maio, inicialmente fazia treino personalizado e só ao fim de um mês é que ganhei coragem para ir a aulas de grupo inicialmente ia a Yoga e Bodybalance, mas passado uma semanas umas semanas percebi que não eram as nas adequadas para mim que queria perder peso, comecei com o Bodypump que é a aula que mais gosto, depois por RPM e spinning, estas três aulas para além de serem óptimas para definirm queimar gordura, faz muito bem á mente, são aulas muito libertadoras, adoro, estou viciada, recentemente faço tambem 3B que é fantástica, chegamos a um ponto que dói tudo mas trabalha mesmo as pernas, faço também Cxworx, esta não tão interessante mas que também faz trabalhar vários musculos.
Recomendo a toda a gente estas aulas para quen queira se lbertar do stress quem tenha depressão, quem queira perder mesmo peso.
Tal como foi dito acima,eu também vou sozinha ao ginásio, essa é minha maior motivação, eu própria, o ir até aos meus limites, de me ver a atingir os meus objectivos, de que o tempo passa e eu vou me superando.
Força a quem queira começar e precise só de dar o primeiro passo e foco para quem já está como eu, continuem, exercicio fisico são anos de vida, qualidade de vida que se ganha!

Maria diz:

Também gosto de praticar exercício, mas tenho alguma falta de motivação.

Nesses ginásios existem personal trainers, que parecem fazer um plano mais adequado a ti e a seguir-te mais de perto! Tenho curiosidade em experimentar, mas não tenho ideia sequer do intervalo de preços. Por acaso sabes?

Beijinho

Daniela diz:

Por acaso nunca frequentei um ginásio, mesmo estando também a estudar em Lisboa, Comprei um Tapete de Yoga confortavel e costumo fazer os exercicios em casa alternadamente… confesso que as vezes me falta motivação e que tenho bastante curiosidade em exprimentar Smile 

http://www.toneyourwaves.blogspot.pt

s diz:

Ola. gostaria de saber quanto tempo (horas) fazes exercicio quando vais ao ginasio?

Tem imensas aulas variadas isso certamente é uma motivação para querer ir mais ao ginásio.

http://mourissima.blogspot.com

Beatriz Viana diz:

olá camila, eu gostava de saber a maneira de pagamento do ginásio, se é por aula, mensalmente e os preços praticados se não te importares

Tudo o que é para queimar calorias dispenso completamente Wink

Women’s Stuff