Quando o bálsamo labial não chega…

22

Jan

Daniela Monteiro

beleza, hidratação, pele

Não sei quanto a vocês mas, no frio que se tem feio sentir, não há bálsamo que salve os meus lábios! Por isso mesmo, chegou a altura de recorrer a estratégias mais rebuscadas ou, pelo menos, mais diligentes.

Beber água. A hidratação começa por dentro, já todos ouvimos, mas pessoalmente, no inverno, os 1,5L passam a uns copos de água ao longo do dia, e isto num dia bom. Há que contrariar essa tendência, e isso passa por levar sempre a garrafa connosco e não negligenciar as frutas e vegetais com elevado conteúdo hídrico.

Proteger os lábios. Gorros e luvas são acessórios que marcam presença nesta estação, mas quem anda bastante na rua sabe que é também necessário proteger o rosto! Nenhuma das outras dicas deste post valerão na altura de enfrentar um simples passeio de 15 minutos neste ar gélido. Para isso, o meu melhor remédio é o cachecol, que tão facilmente podemos puxar para cima e tapar a boca. Caso passem realmente muito tempo ao ar livre, podem sempre apostar em camisolas com gola alta mais solta, já que o cachecol pode tornar-se pouco prático.

IMG_0531

Esfoliar. É a última coisa que queremos fazer quando os lábios estão secos e possivelmente gretados, mas é inevitável para recuperar a sua boa condição. No entanto, evitem esfoliantes muito granulosos. O meu método favorito é colocar creme gordo na ponta do dedo, mergulhar em açúcar e massajar os lábios com essa mistura – sinto que o creme dá mais controlo sobre os grânulos de açúcar, ao contrário do que acontece se usarmos mel, azeite, etc.

Massajar o bálsamo. Nunca sentiram que estavam a aplicar o bálsamo e a pele simplesmente não absorvia? Nem sempre se trata de um bálsamo mau. Experimentem massajar um pouco com o dedo, de forma a amolecer a camada de pele mais ressequida à superfície, para que as camadas abaixo possam beneficiar do bálsamo.

Sobrepor. À noite, gosto de aproveitar para reparar os estragos do dia, e preparar para o próximo. Por isso, depois do duche aplico um bálsamo espesso, e assim que é absorvido, aplico outra camada, sucessivamente até me deitar. Parece exagero, mas a verdade é que os meus lábios melhoraram bastante desde que comecei a fazê-lo!

E vocês, têm conseguido proteger os vossos lábios do frio? Ou este post veio mesmo a calhar? Smile

Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Este post vem mesmo a calhar, os meus lábios nesta altura são uma desgraça!

Para mim sempre chegou um hidratante labial, mas gostei das dicas.

Quando o hidratante labial não chega uso o esfoliante da Lush que tem um sabor tão bom Wink

Women’s Stuff