A caminho dos Óscares

1

Fev

Camila Bento

filmes

15.01-óscares

Janeiro e fevereiro são os melhores meses para ir ao cinema. Não há melhor programa para uma tarde de domingo, fria, com chuva, do que ver um filme, quer seja no cinema, quer seja no sossego da nossa casa, no sofá com uma mantinha por cima. Tendo em conta que já estou livre de exames, o meu programa, nos últimos dias, tem passado muito por filmes, séries… Os Óscares não tardam e eu estou no bom caminho, pois já vi a maioria dos nomeados para melhor filme do ano. Assim, hoje vou falar-vos um pouco dos nomeados que já vi. Vamos a isso?

birdmanEmbora esteja apontado como, provavelmente, um dos filmes que mais Óscares irá arrecadar, não posso dizer que Birdman esteja no topo das minhas preferências. A história desenvolve-se à volta de uma antiga estrela de cinema, Riggan Thomson, que 20 anos depois de interpretar o super-herói de Birdman, decide apostar tudo o que tem numa peça de humor negro na Broadway. A verdadeira mensagem do filme está na pretensão de fama e na necessidade que o protagonista tem do seu nome não ser esquecido. Excelente representação de Michael Keaton e participação de dus atrizes de quais gosto muito: Naomi Watts e Emma Stone.

boyhood

Boyhood é um filme diferente de todos os outros… Não pela história que poderia ser a de tantos outros meninos, a de tantas outras famílias, mas sim por ter sido filmado ao longo de 12 anos! Sim, uma vez por ano, durante 12 anos, o elenco deste filme reunia-se para gravar e agora temos oportunidade de ver o resultado: um filme que acompanha Mason, desde a sua infância até à universidade. Quanto a mim, o filme deveria ser um pouco mais curto, mas acho sensacional a forma como foi gravado e espero, sinceramente, que receba a nomeação para melhor realizador!

thethoeryofeverything

The Theory of Everyting é, dos nomeados que já vi, o meu preferido! Este filme é baseado no livro de Jane Wilde, ex-mulher de Stephen Hawking, o famoso físico, que aos 21 anos recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa, cuja esperança de vida rondava os 2 anos. Apesar de todas as suas limitações, Stephan casou, teve filhos e fez importantes estudos na sua área. Eddie Redmayne merece o prémio de melhor ator porque a sua representação é irrepreensível! Felicity Jones também me surpreendeu muito neste filme!

whiplash

Mais um filme que dá muito que pensar é Whiplash, o qual acompanha o jovem bateria Andrew Neiman na sua perigosa procura pela perfeição. É um filme forte, realista e uma chamada de atenção. Além da própria história, é impossível ficar indiferente às músicas tocadas por Andrew e pela restante banda do implacável professor Terence Fletcher.

Hoje conto ver mais um – provavelmente o Selma ou Grand Budapest Hotel. Toda a gente me diz que o American Sniper está brutal, mas ainda não tive coragem para o ver! Em falta está também o The Imitation Game, um filme que remonta à 2ª Guerra Mundial e que eu não posso deixar de ver!

E vocês, o que já viram e o que vos falta ver? Quais os eleitos? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Já vo Boyhood, A teoria de tudo e O jogo da imitação.
A teoria de tudo foi o meu favorito, mas O jogo da imitação também está muito bom Smile

The Perfect Blush

Daniela diz:

Ainda só vi o boyhood dos que ja viste, mas digo que nao gostei de todo. 
Já vi o sniper americano e adorei. Tens de ganhar coragem.
*

Daniela diz:

A ver se vejo o Imitation Game que adoro todos os filmes que tenham que ver com a II Guerra Mundial!

Vanda Grazina diz:

Também gostei da representação do Bradley Cooper no Sniper Americano, é Lego diferente do registo a que estamos habituados.
Em relação ao Birdman, não gostei muito do filme, mas a Emma Stone esteve muito bem.
O Jogo da Imitação também é muito bom.
Os outros não vi

Sabrina diz:

Adorei A teoria do Tudo mesmo! Espero que ganhe mts Óscares q bem merece! Malta, já agora, onde aconselham a ver os filmes online com boa qualidade e com legendas?

Vanda Grazina diz:

Definitivamente, o Eddie Redmayne merece o óscar de melhor actor! Grande interpretação de Stephen Hawking

Pessoalmente não gosto do Grande Hotel de Budapeste… ao nivel artistico não tem nada a apontar, mas de resto….

beijinhos

socorrovoumorarsozinha.blogspot.pt

Jacinta Rego diz:

Pessoalmente, não gostei do boyhood…

Soraia diz:

Já vi O jogo da Imitação. Gostei, mas parece que a história se desenrola demasiado rápido (apesar do filme ter 2 horas).

Sofia diz:

Tal como a Marta Mouro não sabia que o ilme boyhood foi filmado ao longo de 12 anos! Adorei o post Smile

Nao fazia ideia que o filme boyhood tinha sido gravado assim, realmente uma ideia muito inovadora Smile

http://mourissima.blogspot.pt/