No cabelo, agora mesmo

10

Fev

Daniela Monteiro

beleza, cabelo, Favoritos

Confesso que nunca tomei muitos cuidados com o cabelo. Para além de não haver razões, uma vez que nunca quis ter nem nunca o tive muito comprido, tenho cabelo liso e a minha maior preocupação com ele é controlar a oleosidade. No entanto, no último ano decidi aumentar o comprimento, e com isso vem mais peso, (ainda) menos volume e, é claro, a parte boa – um pouco mais de versatilidade. Assim sendo, tenho recorrido a alguns produtos extra para manter o cabelo em boa condição e com bom aspeto, e hoje falo-vos sobre os favoritos!

IMG_0554

No duche, se usar condicionador, é nas pontas das pontas. Tenho cabelo liso e fino, e o condicionador, por melhor que seja enxaguado, não ajuda a festa. Por isso, opto por aplicar uma quantidade bem controlada do Garnier Ultra Suave Óleo Maravilhoso em cabelo húmido (se for seco, só uso mesmo umas gotinhas). É o suficiente para hidratar, controlar algum frizz e evitar a visita antecipada ao cabeleireiro.

No entanto, nem só de champô vive (haha ele está morto, já sabemos) o cabelo, e assim sendo, a usar um produto no duche, prefiro que seja um realmente hidratante. Para isso a escolha é a Garnier Ultra Suave Máscara Reparadora Pós-Sol, que é adequada para a época balnear, mas não cai nada mal fora. Boas notícias para as amantes do óleo de coco: é um dos ingredientes. Não tem silicone, é consistente sem se tornar pastosa e cheira maravilhosamente; um cheirinho tão doce e intenso que não a usava todos os dias, mas uma vez por semana é muito agradável.

Passando para o styling, não é a primeira vez que vêem o Colab Dry Shampoo Tokyo por estas bandas. Continuo a não ser grande fã de champô seco, mas este é o favorito até à data, e ajuda-me a não lavar o cabelo todos os dias – não, não vou pregoar que é um regra sagrada, mas para mim, é essencial! A cada um, o seu Wink

Para a secagem (que se tornou ridiculamente mais demorada do que há uns meses atrás), uso o ghd Style Heat Protect Spray para proteger as pontas. Não o aplico por todo o cabelo, só mesmo nas pontas e principalmente na zona da franja, que não é tão hidratada e acaba por se danificar mais rapidamente. Estou a gostar imenso dele, posso dizer que merece todas as coisas boas que ouvi dizer! Deixa o cabelo suave, controla o frizz e, acredito eu, ajuda a proteger do calor. Mas atenção ao cheiro – muito almíscar, quase com um toque masculino. Pessoalmente, agrada-me, e não perdura mais do que umas horas depois da aplicação.

Finalmente, e porque o post vai longo (falar de favoritos é sempre coisa para exaltar), uso o John Frieda Luxurious Volume Blow Out Spray quando quero volume na raiz, sem a sensação de rigidez e resíduo característicos de uma espuma. É preciso ser generosa na aplicação para ter um resultado significativo, seguindo com a escova e secador, mas aceito o trabalho de bom grado! Se têm cabelo fino e ainda não experimentaram nenhum spray deste género, aconselho! Esta embalagem pequenita está a acabar e estava a pensar adquirir um semelhante da Schwarzkopf Professional – já alguém usou? Recomendam-me?

Aqui ficam os melhores amigos, de momento! Já usaram algum? Têm recomendações? Contem, contem! Smile  Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Emília Soraia Freitas diz:

Uso o Óleo Maravilhoso da Ultra Suave e gosto muito, o frasco trás uma boa quantidade e é relativamente mais barato que as outras opções. Já usei também o shampoo da mesma gama e funcionava lindamente no meu cabelo, pois ficava super suave!

Ana diz:

Adoro a gama da garnier!

Deb diz:

Olá!

Tenho de experimentar essa máscara, sempre me deixou meio curiosa =P eheh!

Quanto ao oleo da garnier, tenho-o, não o achei grande coisa, não é nada de especial em termos de hidratação (para quem não pre cisa de muito, deve chegar) ams o cheiro… ai esse sim, é maravilhoso! *-*

Costumo usar esse óleo da garnier e adoro! É dos meus preferidos Smile
Messy Hair, Don’t Care | Blog

Sofia diz:

O meu cabelo é super oleoso, por isso obrigada pelo post!! Beijinhos Smile

O meu cabelo também é oleoso, mas seco nas pontas,  até um contrar um produto para o meu cabelo foi uma luta. Neste momento estou a usar o champô e condicionador da INNOVATIVE,  o que ajudou muito na oleosidade.

http://mulhermaeemais.blogspot.pt/2015/01/champo-innovative.html. 

Nunca experimentei nenhum mas ainda vou experimentar o óleo da Garnier . Já ouvi falar muito bem dele Smile

Women’s Stuff