Snacks leves e caseiros

5

Fev

Daniela Monteiro

alimentação, dieta, dieta vitalícia, saúde

Que levante a mão quem não tem o hábito de comer entre refeições! Não o fazer leva muitas vezes a que as poucas (três ou mesmo duas) refeições principais que têm acabem por resultar na ingestão de demasiadas calorias, e numa energia errática ao longo do dia. Para manter a taxa de glicose em ordem e ter um dia mais produtivo/menos cansativo, há que mudar isso. Quantos cafés seriam evitados por refeições adequadas!  Ficam aqui algumas sugestões práticas e rápidas, para levar na mala e comer em qualquer intervalo de dois minutos.

Barras de girassol. Juntar 30g de sementes de abóbora, 30g de sementes de girassol, 130g de uvas passas e uma pitada de sal no processador. Transferir a mistura para um prato e deixar repousar no frigorífico 20 a 30 min coberta por sementes de sésamo tostadas. Por fim, retirar do prato e cortar em cubos.

Fatias de maçã e manteiga de amendoim. Pessoalmente, um favorito! Para evitar que a maçã escureça, aconselho a espalhar a manteiga e juntar as fatias, quase como uma sanduíche, de forma a evitar o contacto com o ar e a consequente oxidação.

10532756_824601760908600_3472993632135316638_n

Bolinhas de lima e coco. Junta-se 60g de miolo de amêndoa, 25g de castanha de caju, 125g de frutos secos (damasco, uvas), sumo de uma lima e uma pitada de sal no processador. Depois é só humedecer as mãos para formar bolinhas com a mistura, passar por coco ralado e dispor num tabuleiro no frigorífico.

Rebuçados de chocolate e mel. Não são rebuçados, mas parecem! Num processador, juntar 100g de damasco seco, 1 colher de sementes de chia, 60g de aveia em flocos (bem fina), uma colher de mel e uma pitada de sal. Numa taça, cortar 60g de pistachios descascados, 60g de mango seco e 60g de pepitas de chocolate negro. Juntar à mistura e deixar repousar durante 30min. Por fim, usar uma colher de sobremesa como medida para fazer bolinhas e dispô-las separadas num tabuleiro com papel vegetal, para armazenar no frigorífico.

Como vêem, são receitas super simples – só precisamos de um processador e alguns frutos secos! Para verem as receitas em ação, há também em video.

Vão experimentar? Smile  Beijinho, dani

fontes: www.sortedfood.com/recipe=5541, www.facebook.com/sortedfood

Deixe aqui o seu comentário!

Óptimas sugestões! Tenho de ir comprar manteiga de amendoim!

Marta Rodrigues, Majestic xx

Jael diz:

Tenho de fazer umas coisinhas dessas, acabo sempre por comer porcaria quando estou com fome a meio das refeições Mad

Daniela Monteiro diz:

Somos duas! Mas assim não há desculpa Smile

Levantei a mão! ;P Não como entre as refeições Wink

Women’s Stuff