Epilação com máquina – vale a pena?

10

Mar

Daniela Monteiro

beleza, depilação

Foi no último verão que comprei a minha primeira máquina epiladora. Epilação e não depilação? Sim, porque (supostamente) a depilação apenas envolve cortar o pêlo, sem que haja remoção pela raiz. Um pormenor insignificante, é verdade haha

Tenho amigas que adoram usar este tipo de máquina (com pinças), outras nem por isso… É um assunto capaz de dividir opiniões, e venho dar-vos a minha!

IMG_0667

A minha epiladora é da Rowenta, o modelo EP1022. Já não se encontra disponível, embora o modelo EP3132 seja bastante parecido, tendo a adição de um acessório e a cabeça amovível. Acredito que última mudança faça toda a diferença, pois um dos aspetos que menos me agrada no uso da máquina é precisamente a manutenção – desta forma, a lavagem torna-se muito mais prática!

IMG_0671

Mas por sinal, a lavagem não é o meu único problema com esta técnica de epilação… No meu pêlo, não resulta. Aliás, resulta bastante bem nas axilas, onde é frequentemente mais espesso devido ao uso da lâmina, mas nas pernas por exemplo é para esquecer! Os poucos pêlos que as pinças agarram são cortados, quando deviam ser arrancados. Ora para esse resultado, compensa mais a lâmina que é indolor, certo? Não que considere a epiladora muito dolorosa, mas ainda assim não deixa de ser verdade. Acredito que outras máquinas sejam mais eficientes no que toca a arrancar pêlos finos, mas esta não é definitivamente uma delas. Como disse, uso frequentemente nas axilas, mas de resto fica guardadinha, com muita pena minha… Quem é que não gostava de poder remover os pêlos rapidamente sem necessidade de aquecer/retirar os resíduos de cera e com um resultado duradouro? Para já, as pernas continuarão a conhecer apenas cera!

E vocês, já usaram epiladoras? Têm alguma a recomendar? Interesse daqui não falta! Smile  Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Sara Miranda diz:

Olá Dani,

eu sou fã incondicional da maquina, assim que descobri as máquinas de arranque de pelo que não quis outra coisa. A minha é da Braun e eu gosto imenso, os meus pelos das pernas ficaram bem mais finos e com muito menos, mas continua a arrancar da mesma forma, uso tb nas axilas e gosto. prefiro a máquina à cera e à gillete.
 Beijinhos 

Daniela Monteiro diz:

Olá Sara! Sabes dizer-me qual modelo, da Braun? Smile Beijinhos!

Tenho essa epiladora e concordo contigo, nao funciona assim tao bem

http://mourissima.blogspot.pt

Daniela Monteiro diz:

Tivemos mau olho, Marta! Mas é uma máquina barata, não se perdeu muito Wink

Maria diz:

O problema está na máquina que compraste e não nas máquinas em si. Se tiveres oportunidade usa uma silk épil da Braun. Agora trazem packs com cabeças para tudo e mais alguma coisa e há umas que podes usar no banho. Uso máquina há uns 8 anos e é a melhor coisa.

Daniela Monteiro diz:

Dizes que usas há oito anos – a Silk épil é a melhor que já usaste, Maria? Parece-me que farei mesmo a troca!

Sónia Pereira diz:

Sim uso e recomendo! A minha é a Silk-épil 7 da Braun… Simplesmente fantástica e vem muito bem equipada Wink A 1ª que tive foi da Braun também e durou 14 anos Smile

Daniela Monteiro diz:

Já ouvi boas opiniões, de facto! Sabes dizer-me se funciona bem com pêlo fino?

Raquel diz:

Tambem tenho a silk 7 e não funciona comigo, arrependo-me muito de a ter comprado.

Não arranca o pelo pela raiz, e alem disso deixa-os todos encravados.
Outro dos problemas é doer-me mais que sei lá o que, ao arrancar fico com pele de galinha de tanto doer …
Beijinho

Daniela Monteiro diz:

Pêlos encravados é comum com este método, Raquel, infelizmente… Beijinhos!

Andreia de Almeida diz:

Eu tenho uma da philips e funciona na perfeição. Acho que depende bastante do tipo de pêlo e é normal que não funcione bem em pêlos mais finos. É um factor que se deve ter em conta quando se compra este tipo de máquinas.

Daniela Monteiro diz:

Precisamente o que eu disse, Andreia Smile

Também tenho uma desta marca e dou-me super bem com ela Smile

Women’s Stuff

Mafalda diz:

Comprei uma da Braun e até me dou muito bem com ela. Tenho os pêlos muito finos nas pernas e ela arranca bem (por vezes tenho que passar mais do que 1 vez, mas o mesmo me acontece com as ceras) e os resultados duram cerca de 3/4 semanas.

Daniela Monteiro diz:

Olá Mafalda! Sabes dizer-me o modelo?

Concordo plenamente com tudo o que disseste. Também comprei uma da Philipps no ano passado e nas pernas (que foi o motivo para o qual a comprei) não funciona e quando arranca pelos não é pela raíz. Nas axilas funciona bem, também funciona bem nos braços. Enfim, nas pernas que é o que se quer não dá.

Daniela Monteiro diz:

Pois é Filipa, também me acontece partir o pêlo em vez de o arrancarThinking