Pormenores do nosso dia a dia (#73)

22

Mar

Camila Bento

Pormenores do dia a dia

pormenoresdonossodiaadiaHoje temos uma rubrica que tem ficado um pouco esquecida nos últimos meses… Venho, então, fazer um report de algumas imagens que publiquei no meu instagram durante as últimas semanas. Se ainda não me seguem por lá, podem encontrar-me por @camilanbento, e assim estar a par das novidades! 

1 – Mesmo ao pé da minha faculdade, abriu, há uns meses, a Cachorraria Nacional. Só recentemente a fui conhecer e posso dizer que embora tenha gostado, não me deixou propriamente encantada. O espaço está muito bem conseguido, mas confesso que os cachorros na sua forma tradicional, desde que com um bom pão, são aqueles que mais me convencem (conhecem os da Casa da Guia em Cascais? São ótimos!).

2 – Na minha vila, o Sardoal, foi desenvolvido um projeto que contempla 4 passeios perdestes. Já fiz dois dos percursos e esta foto foi tirada num desses mesmos passeios.

3 – Um simpático gift da Benetton chegou a minha casa nesta simpática caixinha. Lá dentro estavam umas calças chino azuis claras muito giras, que tenho a certeza que irei usar muito durante a primavera!

4 – O Aprazível já estava na minha lista de restaurantes a visitar há algum tempo e acabou por ser na segunda feira passada,  na companhia de duas amigas. O restaurante está inserido num pátio muito simpático, em pleno Chiado. Além de ter gostado muito do espaço, também o almoço estava ótimo!

5 – Gosto imenso de detalhes diferentes no meio da cidade… E o Príncipe Real está cheio deles! Smile

6 – Fiquei super triste quando os bilhetes para o concerto do Chet Faker esgotaram. Esgotaram exatamente no dia em que os ia comprar à Fnac e adiei a compra porque não esperava que o concerto tivesse uma adesão assim tão grande… Estava enganada! Mas por sorte, a Everything is New organizou um concerto para o dia a seguir, por isso, dia 4 de julho lá estarei eu para ouvir este grande músico!

7 – O almoço de ontem foi no Wasabi Sushi Bar, um restaurante em Campo de Ourique, que tem uma decoração super agradável, um atendimento simpático e um sushi totalmente recomendável!

8 – Para a sobremesa, decidimos ir até ao Lx Factory, onde queríamos provar o tão famoso bolo de chocolate da Landeau. Superou as expetativas e tornou-se o melhor bolo de chocolate que provei até hoje! Não deixem de provar, pois vale mesmo a pena! Ainda tentámos ir Village Underground, mas estava uma fila enorme que nos fez esquecer a ideia!

E por falar em restaurantes, se quiserem sigam-me no Zomato, onde vou colocando as minhas críticas em relação aos restaurantes que vou experimentando… e fotos, claro!

Espero que tenham gostado das fotos! Bom domingo!

Deixe aqui o seu comentário!

Margarida diz:

Olá Big Smile Onde compras as fotos para a tua instax?

Olá Margarida,

Podes comprar em lojas como  a Fnac… ou no Ebay, onde é significativamente mais barato e a escolha muito maior!

beijinho

Daniela diz:

Alguém me sabe responder a uma perguntinha… Esse site a zomato só esta disponível para a zona de Lisboa certo? 

Olá Daniela,

O Zomato é uma plataforma indiana, presente já em muitos países. 
Cá em Portugal, só está disponível para Lisboa, mas sei que a rede será brevemente alargada para o Porto! Wink

Também adoro registar os detalhes diferentes no meio da cidade. Tenho imensas fotografias.

Bom inicio de semana
http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/

Inês diz:

Olá Camila, não tem nada a ver com este post mas queria-te recomendar um bar/restaurante junto à Sé de Lisboa, o “Cruzes Credo” que num belo dia de sol é espetacular estar na esplanada. Tem também um bolo de chocolate ótimo. 

Todas essas sugestões são bem-vindas! Guardei o “Cruzes Credo”  nos meus “marcadores” para que possa ir lá brevemente! Smile

beijinhos

Cláudia diz:

Vais adorar Chet Faker ele é absolutamente fantástico, tenho pena que não haja um concerto aqui no porto também Frown

Cláudia, percebo-te… Às vezes é ao contrário! Smile

beijinhos

eunice diz:

Boas fotos =) E bom domingo!