When in Rome (#1)

9

Mar

Camila Bento

Roma, Viagens

roma1 Prometido é devido e conforme vos tinha dito, esta semana dou início a uma série de posts sobre a minha viagem a Roma. Tenho muito para vos contar e decidi tentar seguir a sequência de coisas que fomos visitando para tornar estes posts mais organizados. Por isso mesmo, este post será, provavelmente, o mais curto de todos, uma vez que diz respeito ao primeiro dia… que “começou a meio”, pois chegámos a Roma ao início da tarde e entre a hora da aterrar e a de sair do hotel para visitar um pouco a cidade, já era quase fim da tarde! Vamos lá viajar um pouco? 

As fotos que vou partilhar convosco foram essencialmente tiradas com a Canon, contudo algumas delas foram tiradas com o iPhone e, naturalmente, não terão tanta qualidade, mas há coisas que não quero deixar de partilhar!

Talvez seja importante dizer que viajámos pela Ryanair. Esta companhia era aquela que estava a oferecer preços mais acessíveis para Roma e acabámos por voar por esta companhia. Foi a primeira vez que o fizemos e comparando com a sua adversária, Easyjet, achámos mais confortável. O voo é curto (cerca de 3 horas), portanto faz-se super bem e passa num instante. Aconselho-vos a levar algo para comer, pois, como devem saber, as companhias low-cost não oferecem refeições a bordo. Têm a oportunidade de comprar comida no avião, mas confesso que não vale o dinheiro! Em relação à bagagem, optámos por comprar um dos bilhetes com bagagem de porão… Depois da viagem, penso que não teria sido necessário, bastando reduzir um pouco a bagagem, o que é perfeitamente exequível tratando-se de uma viagem de apenas 4 noites.

O transporte do aeroporto para o hotel fez-se de autocarro. No aeroporto, existem vários autocarros a fazer o transporte Ciampino – Termini e, como o nosso hotel ficava na zona de Termini, foi super prático! O bilhete custa 4 euros e o trajeto demora cerca de 45 minutos… Não que seja longe, mas há muito trânsito à saída do aeroporto.

roma2 roma3

Quando chegámos ao hotel, decidimos aproveitar as últimas horas de sol para conhecer a zona do Coliseu, do Arco de Constantino e do Fórum Romano. Optámos por não comprar o bilhete para visitar o Coliseu por dentro, mas existe um bilhete combinado, que vale a pena para quem é apreciador deste género de obras e considera fundamental visitá-las, que inclui entrada para o Coliseu, Monte Palatino e Fórum Romano por 16€ (se tiverem entre 18 e 25 anos pagam apenas 11€50). O preço compensa realmente, mas tudo depende da forma como pretendem organizar a vossa viagem e daquilo que acham que conseguem ver durante a vossa estadia… É apenas uma questão de estabelecer prioridades.

roma4 roma5Como veem, estas fotografias foram tiradas quando sol já se estava a por, mas foi um passeio bastante agradável, numa zona que é super movimentada. Aqui, vão encontrar o maior número de vendedores de sticks para selfies por metro quadrado (embora em toda a cidade os haja numa quantidade indescritível!). Junto ao coliseu, encontram algumas lojas de artigos para recordação, bem como gelatarias.

(partilhei esta foto no meu Instagram. Se ainda não me seguem, podem ver as imagens que partilhei por lá, aqui)

O jantar acabou por ser numa pizzaria que descobri no TripAdvisor (bendito seja este portal!) e que estava situada entre o Coliseu  e o nosso hotel. Chama-se Zizzi Pizza e tem pizzas com uma ótima massa fina, como eu adoro. A cereja no topo do bolo são os preços, uma vez que uma pizza custa cerca de 5/6 euros (comemos cada um uma, mas tenho a certeza que muitas pessoas conseguiriam partilhar uma). Vendem também pizzas à fatia, como em muitos sítios em Roma, e a diversidade é imensa. O atendimento é espetacular, num ambiente perfeitamente familiar, onde se veem poucos turistas e a maioria dos clientes já são conhecidos ali do bairro.

Espero que tenham gostado destas primeiras fotos! Se já estiveram em Roma, gostaria de saber se conheceram o Coliseu e se gostaram da visita! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Adoro as fotos, é uma cidade que também quero muito visitar ♥

Alda diz:

Adorei as fotos!Que engraçado, hoje li outro report de Roma Wink sabe sempre bem ver fotos de viagens (regressei inde dos estados Unidos e estou assim lamechas) por isso continua a postar. O nosso hotel em roma ficava junto ao coliseu…que saudades!

Alda diz:

inde= ontem (deve ser do jet lag)

Cati diz:

Fotos lindas Smile

thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt

Sofia diz:

Gostei muito do post. Estou com cada vez mais vontade de fazer uma visitinha a Roma. Beijinhos Smile

Marília Amaral diz:

Estou a planear uma viagem no verão a Itália e uma das paragens será Roma.
Irei com certeza seguir os próximos posts com muita atenção. Disseste que ficaste num hotel perto da estação Termini, podes-me indicar em qual? Como se deslocavam para o centro, a pé ou transportes?

Obrigada e continuação de um óptimo trabalho no blog Smile

Olá Marília,

Desculpa a demora na resposta!

Deslocámo-nos quase sempre a pé, exceto no dia em que fomos ao Vaticano..

beijinhos

Ida diz:

Olha que coincidência… Fui há um mês Grin e também fiz um repertório da minha viagem… Deixo o link do último dia, quando fui ver o Papa Francisco. Foi uma viajem que apreciei imenso. Fomos 4 dias e foram mais que suficientes para ver o que queríamos e ter uma ideia da cidade. O que me chocou lá foi a circulação… Aquilo é de loucos… os carros, as passadeiras… ambulâncias permanentes. Mas do que ouço falar a fama é mesmo essa.
Smile
beijinhos 
http://modadarapunzel.blogspot.pt/2015/02/domingo-dia-do-papa-francisco.html

Roma já está na minha lista de cidades a visitar! 
As fotos estão muito bonitas e já estou curiosa para ver as próximas! Wink
Beijinho
Cris

http://www.lima-limao.pt