When in Rome (#2)

20

Mar

Camila Bento

Roma

Tiveram oportunidade de ler o primeiro post acerca da minha viagem a Roma? Caso ainda não o tenham feito, convido-vos a seguirem o link e a prosseguirem a leitura com este segundo post. Depois de vos ter falado do primeiro dia (ou final de dia) na cidade, começo a mostrar um pouco do tive oportunidade de ver no segundo dia – que foi, sem dúvida, um dia super intenso, com muitos km percorridos!  IMG_2479IMG_2476Uma do aspetos que mais me encanta quando visito uma cidade é a arte… Da arte de rua, que pode mesmo ser uma pintura numa parede, às exposições e museus repletos de quadros que nos deixam de embasbacados de tão grandiosos que são! Por isso mesmo, não é de espantar que a Piazza Navona tenha sido uma das minhas preferidas!IMG_2481

Bem perto desta célebre praça, existe uma loja que vende essencialmente massas e cuja visita é absolutamente recomendável! É a loucura das massas, literalmente! Veem-se massas de todas as cores, feitios e sabores. Não é o sítio onde os preços são mais acessíveis (bom, massas baratas só vi mesmo no supermercado), mas mesmo que seja por mera curiosidade, vale a pena dar uma espreitadela!
IMG_2463

A Piazza Venezia é, digamos, que um ponto central na cidade. Fica perto da Via del Corso, onde encontramos imensas lojas. É uma paragem obrigatória, mas que não exige muito tempo para a visita.  IMG_2499IMG_2482IMG_2500 Durante o passeio e, sobretudo, por ruas menos turísticas e movimentadas, há edifícios lindos… Casas fantásticas! Os tons de amarelo e azul são muito recorrentes!IMG_2492IMG_2491O Panteão é mais um monumento imperdível! Inelizmente, a minha objetiva (50 mm) não é muito prática para tirar fotografias com um plano muito grande, mas não poderia deixar de fotografar o teto, que é absolutamente fantástico. Vale a pena a visita, que ainda por cima é gratuita!
IMG_2487 IMG_2488Pertíssimo do Panteão, encontra-se a Igreja de Santa Maria Sopra Minerva. Não era um dos locais que tínhamos estabelecido para visitar, mas devido à sua localização, acabámos por entrar e ficar encantados com a beleza desta basílica, e sobretudo da sua abóbada gótica. Por fora, “não daria nada” por ela, mas recomendo-vos a tirarem 15 minutinhos para a conhecer. 

IMG_2506Termino o post de hoje com a Piazza de Spagna, uma praça SUPER movimentada, mas que, infelizmente, se encontrava em obras e, por isso, perdia uma boa parte do encanto (dizem que é impossível ir a Roma e não ser deparado com uma série de monumentos em obras!). É na escadaria que se aglomeram muitas pessoas e que daí podem seguir para a zona das lojas mais caras – Prada e outras taaaantas!

Gostaram das fotos? Smile 

Deixe aqui o seu comentário!

Ida diz:

As fotos estão lindíssimas e captam muito bem o que é Roma. Parece que estou lá outra vez! Grin http://modadarapunzel.blogspot.com

Esta cidade é mesmo espetacular!

Passatempo a decorrer em http://www.prontaevestida.com

Deve ser como cá em Lisboa, também é difícil andar pela baixa e não estarem mil coisas em obras a estragar a vista. Gostei muito das fotografias e hei-de lá ir um dia =)

Adorei as fotos! Parece ( e deve ser ) uma cidade encantadora Smile

Women’s Stuff

Bruna Nunes diz:

Bom Dia Camila! Estou de todo, rendida ao teu blog. As tuas publicações são uma grande inspiração para o meu dia-a-dia. Um beijinho e tudo de bom