“When in Rome” (#3)

30

Mar

Camila Bento

Roma, Viagens

roma3

No post de hoje, termino o nosso roteiro de sábado em Roma, o dia em que mais aproveitámos a cidade! Caso não tenham lido o segundo post acerca da viagem, aconselho-vos a fazê-lo primeiro. No post de hoje, vou mostrar-vos alguns sítios muito turísticos, mas outros nem tanto, onde incluo algumas fotos de um por do sol lindo, que, sem dúvida alguma, contribuiu para tornar esta viagem ainda mais especial!

roma1 roma2

Depois do almoço, decidimos fazer uma pausa na Ilha Tiberina, uma pequena ilha no rio Tibre, que atravessa a cidade. Pelo que me lembro de ler, esta ilha está associada a algumas lendas e maus presságios, mas digo-vos já que a pausa nos soube pela vida, até porque estava ótimo tempo! Acede-se à ilha por uma das muitas pontes e lá há uma pista que muita gente aproveita para correr ou andar de bicicleta!roma4

roma5

De lá, seguimos para Trastevere, mas esta não foi a nossa única visita a esta bela zona de Roma! Nesta primeira vez, aproveitámos para visitar a Basílica de Santa Maria de Trastevere, a qual achámos muitíssimo bonita!

roma6

Se há algo que todos conhecem em Roma é a mítica “Boca da Verdade”. Apesar da fila ser bastante grande (praticamente só com asiáticos), não ficámos muito tempo à espera. É uma coisa engraçada de se ver, mas dispensável para quem tem o tempo todo contado!

roma10

Tinham-nos dito que não poderíamos deixar de ir ao “Segredo de Roma” e a verdade é que tinham razão! Trata-se de uma fechadura com uma vista maravilhosa e única… Mais não digo porque se não, não tem graça nenhuma!

roma9 roma11 roma12 roma13

Nesta zona, encontrámos jardins fantásticos, onde decidimos ficar um pouco porque se estava mesmo muito bem! Foi aqui, então, que vimos um por do sol lindo com uma vista grandiosa sobre Roma. Além disso, achámos o ambiente nesta zona muito bom e diferente de muitos outros sítios totalmente turísticos de Roma!

Seguimos novamente para Trastevere, onde jantámos com a Margarida e o namorado no Grazia&Graziella. Antes disso, ainda tivemos oportunidade de ver um fantástico espetáculo com sombras e a atuação de alguns músicos!

Espero que tenham gostado da fotos! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Daniela Torres diz:

Olá, tive em Roma em janeiro e ver as fotos fez me recordar o quanto gostei da viagem : ) Em três dias consegui conhecer o Coliseu, Panteão, Fórum Romano e Palatino, Vaticano (tive sorte de assistir a benção papal no domingo, o que foi muito especial), também fui ao “Segredo de Roma” (vale a pena!!!), Ilha Tiberina e visitei algumas das piazzas mais conhecidas… e aguardei na fila para ver a Boca da verdade… Tive pena que na altura que fui, a Fontana di trevi estava em manutenção, por isso, tenho pretexto para voltar a Roma e Comer um gelado maravilhoso na gelataria “Gelato di san Crispito” (são divinais)… : )

Olá =) Vou a Roma este Verão e gostava muito de saber como se chama a zona onde está o “segredo de Roma”, nunca ouvi falar e não encontro no google maps. Obrigada

Sofia diz:

As fotos estão super giras Smile beijinhos 

Maria diz:

Roma é a cidade eterna! Adoro!

A minha filha está lá a fazer Erasmus………..