5 medidas para retomar a forma

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Abr

Daniela Monteiro

alimentação, saúde

É nesta altura que muitas mulheres têm uma chamada de consciência, seja por verem as pernas mais expostas numa saia ou por tentar vestir a roupa do ano passado e perceber que está muito mais justa. Será que encolheu? Wink  Para quem está interessado em perder aqueles dois ou cinco quilos de inverno, aqui ficam alguns conselhos!

Levar sempre a garrafa ao sair de casa. Todos sabemos que beber água é muito importante, e nem vou entrar por aí. Aquilo que nos esquecemos constantemente é que, muitas vezes, confundimos a sede com a fome! Manter o corpo hidratado é, definitivamente, uma grande ajuda no que toca a erradicar os “desejos”.

Ter sempre snacks doces/salgados à mão pois a verdade é que os desejos por vezes vencem, e se for para vencer, pelo menos que seja de forma controlada. Em vez de ir comprar um chocolate à venda automática, porque não apostar nestas opções caseiras – e muito mais saudáveis?

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Levar o almoço de casa é a forma mais fácil de manter a linha. Para além de se poupar imenso (nem sempre as opções saudáveis são as mais baratas, já sabemos) é a única forma de termos a certeza daquilo que estamos a comer – e que está ao nosso gosto!

Adotar hábitos saudáveis para além da alimentação sempre foi, para mim, a maior fonte de motivação para comer melhor. Isto porque se na cozinha me empenhar com toda a criatividade e conhecimentos para fazer ótimas refeições mas fora de casa e das refeições principais não seguir o mesmo caminho, os estados de espírito acabam por competir. Pequenas diferenças como aceitar um lugar de estacionamento que talvez fique mais afastado ou usar as escadas quando se trata de poucos pisos são coisas que podem ter impacto psicológico, e tornar a alimentação algo secundário, ao invés do foco.

Não falhar o pequeno almoço. Verão que os vossos níveis de energia (glucose) se manterão muito mais estáveis ao longo do dia, quando conseguirem instalar o hábito de tomar um bom pequeno almoço todos os dias! Se tiverem propensão para diabetes, problemas de sono e hipertensão, há estudos que ligam a melhoria dessas doenças com a toma do pequeno almoço. Precisam de mais razões? Smile

Quem é que está no mood da boa forma? Gostariam de ver mais posts deste género por aqui? Beijinho, dani

imagens: tumblr.com

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Daniela Monteiro diz:

Obrigada pelo feedback! Smile Beijinhos

Claro que sim! Deves continuar, porque a verdade é que a maioria de nós até pode saber a maior parte das dicas, mas acaba por ir descurando. Assim funciona como aquela amiga que nos está a dar um conselho e pelo menos por algum tempo vamos tentando mudar alguma coisa…

Beijinhos

Margarida diz:

Gostei muito das dicas, obrigada Smile

Cati diz:

Óptimas dicas. A da água já estou a tentar meter em prática Smile
Beijinho e Boa Páscoa

http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

Marta diz:

Eu nunca tomava o pequeno-almoço mas sei que é um hábito muito mau, tenho de melhorar.

Ideias para colorir ovos da páscoa – 
http://mourissima.blogspot.pt/2015/04/easter-eggs-ideas.html

Admito que era culpada de saltar o pequeno almoço mas assim que me habituei a tomá-lo todos os dias comecei a notar imensa diferença. Principalmente ao nível da concentração. Agora que pus aparelho o mingau de aveia tornou-se o meu melhor amigo.
Estes posts são excelentes, nem que seja para nos incentivar a continuar num bom caminho.

Marta Rodrigues, Majestic xx

Márcia diz:

Boas dicas, vou segui-las! Smile É tão fácil descuidar da alimentação mas com força de vontade tudo se consegue!

beijinhos
http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

Regina diz:

Olá, quando é que são anunciados os vencedores dos passatempos?

Sofia diz:

Sim! Continua com este género de posts Smile