A minha experiência no Aura Beleza

27

Abr

Camila Bento

cabelo, coloração

aura1

 

Na quinta feira passada, fui tratar do meu cabelo, a convite do Aura Beleza, um cabeleireiro que abriu recentemente na Rua dos Fanqueiros, em plena baixa pombalina. Optei por renovar as minhas madeixas, fazer um tratamento com queratina e, por fim, cortar as pontas. Há quem tenha medo de dentistas, eu confesso que tenho medo é de cabeleireiros… Desta vez, correu tudo muito bem e eu venho partilhar a minha experiência convosco!O cabeleireiro pertence a Francesco, um italiano, que depois de ter passado por umas quantas cidades, Londres incluída, se decidiu instalar em Portugal. Da equipa do salão, fazem também parte Luca, o seu irmão e assistente, e a muito simpática e atenciosa Dina, que não se dedica ao cabelo, mas sim a tratamentos corporais, incluindo depilações e massagens. Os serviços do Aura, estão todos disponíveis no seu site, ora vejam aqui.

aura4Este era o meu cabelo antes de passar pelas mãos do Francesco: comprido, a precisar de um corte, de uma hidratação e de um toque nas madeixas (tinha feito em novembro/dezembro). O meu cabelo cresceu bastante nos últimos meses e apesar de precisar de um corte, eu tenho pavor a sair do cabeleireiro com menos um palmo, por isso, quando me sugeriram o tratamento com queratina, eu fiquei muito curiosa!

aura2O tratamento de queratina parecia-me ainda uma hipótese ótima porque quando lavo o cabelo, ele fica cheio de nós, conforme eu já tinha partilhado convosco. Felizmente, normalmente, consigo resolver bem o problema com a ajuda de um bom amaciador e de uma escova eficaz. Neste caso, o Francesco limitou-se a lavar-me o cabelo (e a não usar condicionador) para eu ter a noção do poder da queratina posteriormente. Neste imagem, o cabelo já tinha a coloração e seguiu-se, então, a aplicação de queratina. Depois de aplicada a queratina em todo o cabelo, o cabelo foi seco com um secador e, por fim, foi utilizada a prancha para ativar o seu efeito. Depois deste processo, foi-me cortado o cabelo… E fiquei admiradíssima quando olhei para o chão e, pela primeira vez na vida, mal vi cabelo! A queratina fez mesmo toda a diferença e reparou uma boa parte do cabelo que assim não teve que ser cortada! Não se trata de um tratamento barato e acredito que nem toda a gente possa fazê-lo, mas o resultado compensa o investimento, sem dúvida alguma. Soube também que, quando bem utilizada, a queratina é uma excelente aliada no combate à queda de cabelo.

aura3

O resultado final está na imagem acima! Um cabelo visivelmente mais cuidado e, apesar de não ser possível transmitir isso através de uma fotografia, o cabelo está muito mais mais macio… Não tem nada a ver, posso garantir! A cor, a meu ver, também ficou muito bonita e eu saí com um sorriso no rosto do cabeleireiro, coisa que muitas vezes não acontece! Fiquei também muito feliz por ver que há pessoas tão apaixonadas pelo seu trabalho, como é o caso do Francesco e da Dina, com quem falei imenso durante a tarde e troquei impressões!

Entretanto, já lavei o cabelo e ficou bem lisinho, sem necessidade de passar a placa alisadora. Que bom!

Podem ver mais resultados na página do facebook do Aura Beleza.

Que tal, o meu cabelo ficou aprovado? Wink

Deixe aqui o seu comentário!

BeatrizCM diz:

Bom dia!

Quanto tempo está a durar esse efeito da queratina? No site do salão, corresponde à “hidratação profunda”, certo?
Fiquei muito interessada no teu blogue.

Beijinhos Smile

Olá Beatriz,

O efeito da queratina geralmente dura 3 meses.
Penso que sim, mas nada como perguntar na página do Aura! Tenho a certeza que te esclarecerão!

beijinho grande

ropa diz:

Muy útil el post !! me los apunto para seguirles la pista 

Marta diz:

Adoro essa cor ! O meu “sonho” é pintar o cabelo mas ainda não ganhei coragem para isso…

http://mourissima.blogspot.pt

que diferença, tiveste sorte em acertar no salão!

Filipa diz:

Adoro, as madeixas mais claras ficam-te mesmo bem. Gostava de saber o preço nesse salão, estou a pensar fazer.

Olá Filipa,

Ora vê aqui: http://aurabeleza.pt/precos/

beijinho

Ficou lindíssimo o teu cabelo Camila Smile

Women’s Stuff

O corte, a cor e o comprimento! Adoro!! 

amariadaniela.blogspot.com