Integralmente desmaquilhada

21

Abr

Daniela Monteiro

acne, maquilhagem, pele

Ao fim de um dia, nada é mais importante do que desmaquilhar e limpar a pele do rosto. A do corpo pode esperar pelo duche matinal sem apresentar grandes problemas, mas dormir com maquilhagem é um dos atalhos mais curtos para o envelhecimento da pele e agravamento do acne. Confesso que é muito frequente não usar maquilhagem simplesmente porque sei que o dia vai ser longo, vou chegar tarde a casa e não terei paciência para desmaquilhar. Serei a única?

2

Não obstante, sempre que uso maquilhagem, retiro-a com minúcia! Se usar base, começo sempre por retirar a maior parte com uma toalhita desmaquilhante. A maioria que já usei, ou é muito agressiva, ou nada eficaz, e estas para pele seca e sensível da Nivea são das minhas favoritas!

De seguida gosto de retirar a maquilhagem dos olhos, e uma vez que uso sempre máscara de pestanas, não dispenso este bifásico Cils da Maybelline. É dos mais baratos que já vi, encontram em qualquer hipermercado e é super eficaz! Os discos de algodão tornam o processo mais prático, mas se usam máscara e lápis/eyeliner, experimentem usar um cotonete (não sei porquê mas não gosto nada desta palavra haha) para retirar todos aqueles resíduos entre as pestanas e evitar acordar com olhos de panda Wink

Depois da maioria da maquilhagem retirada, sigo com a Bioderma Sébium H2O, que sendo uma água micelar indicada para pele mista a oleosa funciona perfeitamente para retirar qualquer maquilhagem que a toalhita não tenha levado e, ainda, limpar a pele sem a secar, já que não contém álcool. Evito assim usar um gel de limpeza, que contém (no caso do meu) agentes surfatantes e deixaria a minha pele ressequida depois do processo de desmaquilhar. Se não usar base, normalmente dispenso as toalhitas e uso apenas a água micelar para desmaquilhar o rosto. Se também forem fãs, podem aproveitar um desconto de 25% até sexta-feira!

Ainda que esteja muito satisfeita com a minha rotina, quero as vossas sugestões! Principalmente no que toca às toalhitas – quais são as vossas favoritas? Smile  Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Não Daniela não és a único ser a acordar de manhã a pensar como reduzir tarefas para a noite! Pelo menos mais uma alma solidária deste lado, tens!!

Comecei este mês usar a água micelar para limpeza da pele e para já estou a adorar.

Beijinhos

Daniela Monteiro diz:

Bem me parecia! Wink  Qual é a água que usas, já agora? Smile Beijinho

Adoro esse desmaquilhante da Maybelline, é o meu preferido!

Beijinhos
Simply Pink

Daniela Monteiro diz:

Também adoro! Mas já que o preço é o mesmo, acho que vou experimentar o bifásico da Kiko quando este acabar Smile

Já senti os efeitos de dormir maquilhada, e prometi para nunca mais!!! Todas temos as nossa preferencias, mas o que importa é dormir com a pele limpinha!

http://dasmarias-blog.blogspot.pt/ 

Daniela Monteiro diz:

Confesso que só dormi mesmo maquilhagem (base incluída) uma vez, e também me bastou! Para além de afetar a pele, a sensação é horrível :s

Recentemente experimentei umas toalhitas desmaquilhantes da MyLabel e por acaso gostei Smile

Daniela Monteiro diz:

Obrigada pela sugestão! No entanto já as usei e achei que não retiravam muito bem a maquilhagemThinking Beijinhos

As minhas favoritas são as da Diadermine Wink

Women’s Stuff

Daniela Monteiro diz:

Nunca usei! Mas costumo gostar dos produtos da marca, vou experimentar Wink