O spinning, finalmente!

22

Abr

Camila Bento

exercício, saúde

spinning-1

(imagem daqui)

Na hora de marcar as aulas do ginásio, o Spinning passava-me sempre ao lado. Sempre pensei que 45 minutos a pedalar fosse para lá de um tédio. Há umas semanas, como a minha aula preferida já não tinha vagas, decidi arriscar e experimentar o Spinning no Fitness Hut… E sim, entrei na sala mesmo com a sensação de que não iria gostar! E sabem que mais?! Não poderia ter estado mais errada, pois foi a aula que até hoje mais me motivou! Ficamos com a sensação de que conseguimos mais e mais e assim acaba por se tornar bem divertido. E, claro, tal como andar de bicicleta outdoor, esta modalidade é ótima para definir os glúteos e fortalecer as pernas. No dia a seguir, o corpo ressente, mas ficamos com a sensação de missão cumprida! A repetir, sem dúvida!

Costumam participar nestas aulas do ginásio?

 

Deixe aqui o seu comentário!

Margarida Gonçalves diz:

Costumo fazer GAP, também ajuda a ficar com o corpo tonificado para o verão Smile

Liliana diz:

Já pratico há 5 anos e AMO, é muito Motivador, e é uma das modalidades que me permite perder peso…sou viciada em spining mesmo !!!!!

Carla diz:

Camila Smile também tenho andado a fazer aulas de Spinning e adoro! Desde que tenha boa música, os 45 minutos passam a correr e sem dúvida que é uma aula óptima para tonificar e fortalecer os glúteos e as pernas Smile

Beijinho, Carla.
http://www.alanaandkyra.com/

As aulas de Spinning são as minhas favoritas. Ainda por cima é das aulas e actividades que queimam mais! 

Marta Rodrigues, Majestic xx

Sara diz:

Olá Camila! Smile

Eu estava a pensar frequentar o fitness hut há uns meses atrás (dado que ser da minha universidade dá-nos descontos), mas quando visitei o ginásio achei-o demasiado industrial e o ambiente não muito familiar e acabei por preferir um mais pequeno, ao mesmo preço, mas sem aulas. Queria saber qual é que é a tua experiência com este ginásio e quais os aspectos que mais/menos gostas acerca de o frequentar, dado que talvez o comece a frequentar no próximo ano. Ah, e o espaço que visitei foi o no Saldanha/Arco do Cego. 
Obrigada, beijinhos

Olá Sara,

Eu frequento o FH das Amoreiras e embora seja realmente um ginásio muito movimentado, não acho que o ambiente seja nada desagradável! O clube de Linda-a-Velha está prestes a abrir e é o que vou passar a frequentar até ao fim do ano letivo, pois estou a viver em casa da minha tia que fica aqui. Como desvantagem, só tenho a apontar o facto de termos que marcar as aulas com antecedência na app e há muita gente que marca as aulas e acaba por nem sequer ir. De resto, gosto muito, sempre limpinho, com uma diversidade de aula enorme, horários excelentes…
Se precisares de mais alguma informação, envia-me um e-mail. Terei todo o gosto em ajudar!

beijinhos

Sara Alves diz:

Frequento as aulas de 3b e cxwork no fitness hut, visto que não posso (nem quero) perder peso, só mesmo tonificar (principalmente os gluteos e as pernas). O spinning é bom para fortalecer os gluteos e as pernas mas não os tonifica. Para quem quiser saber, com as aulas de spinning irá:
Aumentar a sua capacidade Cardiovascular e Respiratória; 
Melhorar a sua composição corporal articulada com um consumo de energia eficaz, pois não basta só perder calorias
Aumentar a força, resistência e potência através da utilização de princípios de treino assentes em bases reais de treino e aplicáveis na prática através do uso das Zonas de Energia™ e da utilização do medidor de frequência cardíaca.
*Retirado do site do Fitness Hut Smile

Marta diz:

Nunca experimentei essa modalidade no ginásio mas adoro andar de bicicletas no exterior, por isso acho que iria gostar.
É sempre bom sair de vez em quando da nossa zona de conforto Smile

http://mourissima.blogspot.pt