Os segredos para entrar e sair do ginásio a sorrir

28

Abr

Daniela Monteiro

exercício, plano de treino, saúde

Esta é sem dúvida a época do ginásio. Embora seja prático e ofereça imensa variedade de exercício, estar num sítio relativamente fechado onde toda a gente nos pode observar enquanto nos esforçamos pode ser uma situação de stress, principalmente para quem sente alguma insegurança na sua forma física. Para dar alguma motivação e evitar situações desconfortáveis, aqui ficam algumas dicas!

Se a vossa intenção é dedicar mais tempo ao cardio, a minha sugestão é levar música. Para além de não gostar particularmente da “música de ginásio”, ouvir a minha música permite-me concentrar-me melhor e evitar que fique aborrecida! Todos sabemos que nem sempre é divertido remar 2000m no mesmo sítio, verdade?

Por outro lado, se o plano é aproveitar a sala de musculação, tomem a iniciativa de falar com quem lá está! É extremamente fácil meter conversa no ginásio, já que todos estamos lá com o mesmo objetivo. Nem toda a gente vai querer falar, como é óbvio, mas pela minha experiência a maioria quer exatamente o mesmo que nós: uma maneira de tornar o seu tempo lá mais interessante. Se puderem ir com um amigo, ainda melhor!

Frequentar aulas é também uma ótima forma de conhecer outras pessoas e, quem sabe, arranjar um companheiro de ginásio. Para além disso, ter um professor a incentivar-nos e dar-nos orientações é muito mais fácil.

tumblr_nm386mG4iT1sqqh31o1_1280 

Algo que não me pode faltar, é a toalha. Seja para tornar a utilização das máquinas mais higiénica ou simplesmente limpar o rosto no fim de uma corrida intensa, torna tudo mais confortável!

A confiança é algo que se constrói, e para mim no ginásio isso depende muito de três coisas: depilação, desodorizante e, é claro, roupa gira! É fácil esquecermo-nos de manter a depilação em dia, principalmente nos meses mais frios, mas as posições rebuscadas em que nos encontramos no ginásio não deixam escapar nada – e só na altura é que pensamos nisso! Quanto ao desodorizante, todos usamos, mas esquecemo-nos que no ginásio é preciso um ainda mais eficiente.

Por fim, o que é um problema para muitas pessoas: o duche. Alguns ginásios oferecem duches individuais, o que proporciona muita mais privacidade, mas na maioria isso não acontece. Confesso que nunca tive qualquer problema em utilizar balneários femininos, pelo que não sou a melhor pessoa para aconselhar neste aspeto, mas não devem deixar que isso vos impeça de ir ao ginásio! Podem sempre tomar duche em casa, se for perto; caso contrário, frequentar o ginásio nas horas mais calmas é uma boa opção.

Acima de tudo, lembrem-se: ninguém no ginásio se preocupa mais convosco do que com ele próprio! Por um lado, há que trabalhar com afinco por nossa iniciativa, pois ninguém o vai fazer por nós, e por outro, julgar os outros não nos torna melhores – toda a gente tem capacidades diferentes, e o nosso único termo de comparação deve ser quem éramos há um dia atrás!

Beijinho, dani

imagens: tumblr.com

Deixe aqui o seu comentário!

Daniela Monteiro diz:

A motivação tem mesmo de partir de nós, é verdade, mas é uma coisa que se desenvolve com dedicação! Espero que os posts aqui no blog ajudem Wink Beijinhos

Para mim tem de ser mesmo aulas com professor e com quem esteja bem motivada, para levar nas orelhas nos dias da preguiça, ou quando falto. É que isto do ginásio não são dois dias!! Só porque vem ai a época balnear.

Beijinhos

As motivações são todas super válidas, mas as vezes a minha preguiça é (infelizmente) superior a tudo isso.

http://dasmarias-blog.blogspot.pt/

Vou começar a frequentar um para a próxima semana e confesso que tenho alguns receios desses. Sempre fiz exercício em casa mas quero levá-lo a outro nível e não sei se vou gostar ou se vou aguentar.

Daniela Monteiro diz:

Olá Catarina! E então, tem corrido bem? Beijinho

Apesar de não frequentar ginásios concordo com tudo, uma vez que, ao fazermos exercício ao ar livre também nos cruzamos com outras pessoas e podemos sofrer um acidente ou uma lesão, logo são aspetos a ter em consideração antes da prática de exercício físico.
Cris

http://www.lima-limao.pt