5 sítios para almoçar em Lisboa

5

Mai

Camila Bento

alimentação, Lisboa

restauranteslisboaUma boa refeição, em boa companhia, é coisa para me fazer feliz! Desde que estou em Lisboa que tenho conhecido imensos espaços agradáveis e parece que todas as semanas surge mais algum para me deixar curiosa! Hoje, partilho convosco 5 restaurantes em Lisboa para refeições de dia a dia. Propostas simples e despretensiosas que eu espero que vos agradem!

Não conheci o Bastardo há muito tempo, mas uma visita foi o suficiente para me deixar encantada. Encantada não só pela comida mas sobretudo pela decoração e pela luz maravilhosa deste restaurante, em pleno Rossio. Se gostam de comida portuguesa, mas com combinações, mais ou menos, improváveis, não podem perder!

O To B. tem, quanto a mim, o melhor hambúrguer de Lisboa. Já estive em outras hamburguerias, mas nenhuma chegou aos seus calcanhares. O pão é muito bom, a carne saborosa, as batatas idem e o molho de alho e ervas finas divinal! É o sítio ideal para se almoçar depois de um passeio ou de umas compras pelo Chiado.

Estudam na cidade universitária? Então, não podem deixar de experimentar o Frankie, uma cachorraria que abriu recentemente em Lisboa. Com uma série de propostas possíveis, o Frankie vai além dos habituais cachorros de roulote. Além disso, o espaço está muitíssimo bem decorado!

Se a vossa praia for mais uma bela pizza, recomendo-vos a Mercantina – um daqueles espaços que sabe mesmo bem visitar ao fim de semana. O espaço é amplo e, por isso, não se prima pelo silêncio, mas as pizzas são muito boas!

Foi através do blog da Ana Luísa que cheguei à Cantina Baldracca. Diria que é um restaurante italiano bem no coração de Lisboa. Eu comi uma pizza, muito boa, mas foi sobretudo a massa da minha amiga que nos deixou rendidas. E só pelo sítio em que se encontra, bem perto do castelo, já vale a pena conhecer!

Já experimentaram algum destes restaurantes? Se tiverem outras sugestões, estão à vontade! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Só conheço 2 desta magnifica lista de 5. No entanto os outros 3 já estão na wishlist há imenso tempo Smile

Entre Dias diz:

Shame on me, que sou de Lisboa e ainda não conheço nenhum dos locais!