A minha rotina de pele

13

Mai

Camila Bento

beleza, pele

cuidadosdepele1

A pele é um dos nossos cartões de visita e, por isso, devemos cuidar especialmente dela, pensando não só no seu aspeto hoje, mas também na sua saúda daqui a uns belos anos. A verdade é que já perdi a conta à quantidade de pessoas que já me disse que só tem uma pele bonita hoje porque começou a cuidar dela muito cedo. Hoje venho falar-vos um pouco da minha rotina e apresentar-vos os produtos que utilizo… Não se assustem, não utilizo todos diariamente!
cuidadosdepele2

Vamos começar exatamente pelo início do dia. Recentemente, incluí na minha rotina o Restoring Serum da Youth Lab (uma marca que chegou há Portugal há menos de um ano e que podem conhecer aqui). Como o nome dá a entender, é um sérum anti-envelhecimento, o que não é realmente a minha prioridade. Por que motivo o uso então? Porque tenho tendência a ganhar as “rugas de expressão” e porque o efeito hidratante reforça o creme. O creme hidratante que uso é o Aqualia Thermal da Vichy, do qual falei especificamente no post Missão Hidratar. A sua fórmula é a minha preferida para usar de manhã: bem leve!
cuidadosdepele3

Já à noite são estes os produtos que costumo utilizar, sem falta! Começo por limpar a pele com a Água Micelar da Bioderma para peles sensíveis, que é, sem dúvida, a minha preferida. Como o rímel que costumo usar é muito teimoso para sair, utilizo também o Desmaquilhante 2 em 1 para os olhos da Garnier. Da gama Idéalia da Vichy, aplico o creme para o contorno de olhos (que sabe ainda melhor naqueles dias em que estou mesmo cansada) e o novo Idéalia Skin Sleep, um creme de noite muito hidratante, sem se tornar exageradamente pesado. Curiosamente, é à noite que mais gosto de aplicar creme hidratante e se me esqueço, sinto, quase sempre, a necessidade de me levantar. 
cuidadosdepele4

Caso não fosse preguiçosa, usaria todos os dias o Démaquillant Pureté da Lierac porque se há coisa que ele é, é ser super eficaz! Como na maior parte dos dias, opto por uma rotina mais simples, escolho-o para os dias em que faço uma limpeza mais profunda. A seguir a ele, segue-se o maravilhoso Esfoliante Desincrustante da Caudalie – o meu preferido até hoje! Faço a limpeza com a ajuda da Luna da Foreo, da qual fiz review aqui.

cuidadosdepele5
Para finalizar, falo-vos de dois produtos que utilizo quando a minha pele me está a dar mais problemas. Normalmente, naquela altura do mês, que vocês sabem que é propícia a aparecerem mais umas borbulhas e oleosidade. O primeiro é o Sébium AKN, que funciona especialmente no combate aos pontos negros e o Normaderm Hyaluspot, para aplicar nas borbulhas mais chatas!

E por aqui me fico, que mais também já começaria a ser um pouco exagerado… Ou, pelo menos, acho que não teria paciência para mais!

Também utilizam algum destes produtos na vossa rotina de cuidados de pele?

Deixe aqui o seu comentário!

Olá gostei de ver que utilizas bastantes produtos de boa qualidade mas eu gostava de perguntar se foste antes a um dermatologista ou se foste comprando sozinha… porque eu também faço uma rotina mas fui eu que fui comprando e ao ver o teu post vi que tenho alguns itens iguais e outros que eu estou de olho para comprar Smile
adorei o teu post continua assim

Gostei da forma como explicaste todos os produtos que utilizas e estou curiosa por testar alguns 
: )

http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt/

Já experimentei o Sébium AKN e não tive os resultados que esperava, não acho que seja eficaz no combate aos pontos negros.

Tenho muita curiosidade em experimentar a Luna da Foreo, quando o meu orçamento permitir. Smile

Gostava tanto de experimentar a Luna mas accho tãoooo cara…

http://dasmarias-blog.blogspot.pt/

Ouvi falar muito bem da agua micelar da Bioderma mas ainda tenho que esperar acabar o meu actual Frown

O exfoliante da Caudalie e o produto de lavagem da Lierac são fantásticos! Dos melhores que já tocaram na minha pele e recomendo vivamente! Wink
Cris

http://www.lima-limao.pt