Pele preparada para um longo dia

25

Mai

Camila Bento

maquilhagem, testei

baseecorretor

Há algum tempo que tinha vontade de investir num corretor e numa base que valessem realmente a pena! O Pro Longwear Concealer é um dos queridinhos das bloggers de maquilhagem pelo mundo fora e a Pro Longwear Nourishing Waterproof Foundation é uma das novidades da marca. Comecei por comprar o corretor, em Roma, aliás, e há umas semanas passei no El Corte Inglês para trazer a base. Hoje, já com opinião formada, venho falar-vos um pouco de cada um deles.  baseecorretor3

Decidi começar por falar no corretor porque, como já o utilizo há mais tempo, acho que faz mais sentido assim, contudo, não é porque o utilizo antes da base – pessoalmente, prefiro aplicar a base e só depois passar ao corretor (e com esta base, isso ganha ainda mais sentido, já percebem o porquê!).

Aquilo que eu procurava era um corretor líquido com uma boa cobertura e que, sobretudo, não acumulasse nas linhas da pele! Começando pelo pior, o pump é terrível! É um disparate o facto de a marca não alterar esse aspeto, tendo em conta a quantidade de pessoas que se queixa do desperdício de produto devido à embalagem.

E se comecei pela parte má, posso dizer que as restantes são apenas coisas boas! O corretor resulta muito bem nas olheiras, nas borbulhas também é eficaz, mas não na mesma medida. Mas atenção, com pouca quantidade de produto consegue-se chegar à cobertura certa! Mesmo secando rápido, não é o tipo de produto que seca demasiado rápido, ao ponto de não o conseguirmos espalhar. . Sabem do que falo, certo?Pessoalmente, prefiro espalhar com o dedo, mas há quem prefira aplicá-lo com um pincel. Normalmente, não preciso de mais do que uma camada, mas se as vossas olheiras forem escuras e profundas, conseguirão, de certeza,” construir” várias camadas até obter o efeito pretendido. E, claro, dura o dia inteiro, sem precisarmos de aplicar pó. Relativamente ao preço, penso que seja 18€.

Em suma, encontrei realmente aquilo que procurava!

baseecorretor2A base é considerada revolucionária no mundo da maquilhagem. Basicamente, não é apenas base, mas também corretor. Por isso mesmo é que vos dizia que com ela, sinto menos necessidade de usar corretor e, por isso, faz todo o sentido aplicá-la primeiro e só depois perceber a necessidade da pele. Além disso, promete durar 24 horas… Ninguém precisa de uma base durante 24 horas, mas essa informação é boa para percebermos que a durabilidade é mais do que suficiente para um dia de trabalho, aulas, o que for. Outra caraterística importante é o facto de ser à prova de água. Custa 33€.

Para começar, aconselho-vos seriamente a usar um primer. A senhora da MAC disse-mo logo no ECI e eu já experimentei de uma forma e de outra e realmente faz toda a diferença. Aplico a base com um pincel denso e sem precisar de usar muito produto, consigo obter o efeito desejado. Se pretenderem mais do que uma camada, aconselho-vos a esperar uns minutinhos entre as aplicações. A base tem um acabamento muito bonito, um pouco acetinado, mas, a meu ver, o pó bronzeador fará toda a diferença. O meu último conselho é de hidratarem bem a pele. A minha pele tem tendência a ser mais seca e, por isso, sinto que um bom hidratante é indispensável.

Quando comprei esta base, deram-me um desconto para usar na área de beleza do El Corte Inglês. Há algum produto que me aconselhem? Alguma de vocês já experimentou o lápis de sobrancelhas da MAC? Ou os batons é que valem realmente a pena? Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Deb diz:

É normal q não modifiquem a embalagem… assim as pessoas gastam mais produto e consequentemente, compram mais.

mas o corretor pareceu-me bem =)

Estou mortinha para experimentar essa base Smile

Também comprei o mesmo corrector mas ainda estou a testá-lo, até agora estou de acordo contigo!