Pequenos-almoços nutritivos… em 2 minutos!

9

Mai

Daniela Monteiro

alimentação, dieta vitalícia, saúde

Uma vez que me deito tarde a maioria dos dias, de manhã gosto sempre de aproveitar todos os minutos na cama, e acabo por me levantar sem tempo a perder. Isso quer dizer que o pequeno-almoço, embora nunca falte, é frequentemente reduzido a um iogurte líquido e umas bolachas… Revêem-se? Pois está decidido que não pode continuar assim! Estive a pensar em alternativas e, se eu consigo preparar estes pequenos-almoços em 2 minutos, vocês também conseguem Wink

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Iogurte grego com sementes de chia. Quando era criança adorava comer o iogurte com cereais. Entretanto aprendi que essa combinação tem demasiado açúcar, leva a picos de glicose no sangue e níveis de energia incertos. Para melhorar, substituí o iogurte pelo grego, que tem mais proteína, e os cereais pela chia! É uma refeição rica em fibra, proteína e vitaminas. As sementes, gosto de deixar em água durante a noite, e para uma refeição mais completa, adiciono fruta cortada.

Batido. Seja ele qual for, se prepararmos na noite anterior (e são 5 minutos de preparação!) de manhã é só fazer um barulhão e acordar os vizinhos com o liquidificador. Os batidos de vegetais têm muita fibra, vitaminas e minerais, mas é importante incluir também proteína! O leite e iogurte costumam ficar bem em muitas receitas.

Salada. Quando pensamos em salada, pressupõe-se misturar uns quantos ingredientes numa taça e ficar pronto a servir, certo? É essa a ideia! A minha combinação preferida é amêndoas e fruta, com o iogurte grego a combinar tudo. É super completo e nem 2 minutos leva! Podem substituir as amêndoas por outros frutos secos.

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Aveia? Quinoa! Já fui fã de aveia durante bastante tempo, mas confesso: torna-se enjoativo rapidamente. A quinoa é ainda mais nutritiva, pode ser cozinhada no dia anterior (até podem usar sobras de outra refeição) e é igualmente deliciosa! Já a aveia, só gosto se for cozinhada na hora, pelo que é uma grande vantagem. Combino com fruta, mel ou sumo de limão.

Já experimentaram alguma destas pequenas receitas? Chega de iogurtes líquidos à pressa de manhã! Wink beijinho, dani

imagens: tumblr.com

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Bianca diz:

A aveia e as sementes de chia não podem ser comidas cruas?

Daniela Monteiro diz:

Podem, Bianca Smile  Embora a aveia exija um pouco mais de cuidado no caso de haver problemas gastrointestinais

Entre Dias diz:

Mesmo não sendo hora do pequeno-almoço fiquei com água na boca!

http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Percebo perfeitamente; é a minha refeição preferida!

Marta diz:

Parecem ambos uma delicia. Eu normalmente não tomo o pequeno alomoco por falta de tempo mas tenho de perder esse mau hábito.

http://mourissima.blogspot.pt

Daniela Monteiro diz:

Cada vez mais faço isso MartaThinking  mas evito ao máximo

Parece ser uma delicia! Tenho que experimentar Grin
Beijinhos Smile

Daniela Monteiro diz:

Força! Não podia ser mais fácil haha

Adorei o teu blog! 
Se puderes visita o meu e se gostares segue Smile 
Beijinhos 

http://queenssecret-anaaraujo.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

Obrigada! Confesso que agora não tenho tempo mas se comentares novamente noutra altura, assim o farei Wink Beijinho

Sofia diz:

Adorei as sugestões. Continua com este género de posts. Smile

Daniela Monteiro diz:

Obrigada Sofia! Beijinho Smile