Pormenores do nosso dia a dia (#77)

31

Mai

Camila Bento

Pormenores do dia a dia

Como está a correr o fim de semana? Eu vim a casa, mas infelizmente não posso o aproveitar devidamente, visto que tenho um exame já na terça feira. Em Lisboa consigo estudar mais, mas estava mesmo a precisar de fugir um pouco de Lisboa e vir ver a família, até porque até aos meus anos, dia 15 em que tenho o último exame, não poderei mesmo escapar do estudo. Dramas da vida de estudante, vocês sabem como é!

Tenho para partilhar convosco algumas fotografias que coloquei no meu Instagram nas últimas semanas. Se ainda não me seguem por lá, o meu nome de utilizador é @camilanbento!
pormenores

1 – Antes dos teste e exames, dispenso estar na faculdade. Mesmo que tenha que estudar, prefiro ficar num sítio mais calmo e com um ambiente menos pesado do que aquele com que a faculdade fica nestes dias! Assim, antes do último teste de direito, fui com a minha amiga Filipa almoçar ao Raffi’s Bagels. Fã de bagels como sou, não sei como é que ainda não tinha provado estes. O espaço é pequenino e acolhedor e os bagels muito, muito bons. É, sem dúvida, um sítio ao qual irei voltar. Depois do almoço, fomos até ao Jardim da Estrela onde ficámos a estudar até ao fim da tarde, visto que a frequência era só às 18h. E soube bem, muito bem mesmo!

2 e 3 – Nesta mesma semana, também tive teste de Contabilidade na sexta feira, por isso, quando a semana chegou ao fim, nem queria acreditar! Para descontrair um pouco, fui até Belém com as minhas primas gémeas, onde passeámos e comemos uns deliciosos Pasteis de Belém!

4 – Estar a estudar em Lisboa e ainda não ter ido à praia, era uma falha gigante! E tanto que me apetecia… Assim, eu e a minha amiga Margarida, aproveitámos uma tarde para ficar deitadas ao sol. Não sei quando voltarei a ter tempo para o fazer, mas pelo menos já deu para aproveitar um pouco este tempo maravilhoso!

5 – Na quinta feira, fui conhecer as coleções outono/inverno do grupo Cortefiel (leia-se women’secret, Pedro Del Hierro, Springfield, Cortefiel) em plena Baixa Pombalina, mais concretamente no Palácio Mesquitela. Estava imenso calor, por isso, não vos digo que tivesse propriamente vontade de ver e tocar nas peças para os dias mais frio, mas posso dizer-vos que chegarão novidades muitos giras às lojas – a women’secret foi a minha preferida, como sempre!

6 – Outro sítio muito agradável para estudar é o Picoas Plaza. Existem duas hipóteses: estudar nesta fantástica esplanada ou numa sala de estudo da CIUL no piso superior. Normalmente, optamos pela segunda hipótese porque nos conseguimos concentrar mais na sala e porque sempre temos as tomadas para computadores e telemóveis. O espaço é muito giro, na minha opinião, e relativamente sossegado.

7 – A Kérastase lançou uma nova linha e eu fui conhecê-la ao salão Maria Lourenço da Avenida de Roma, do qual já vos falei noutras ocasiões. Kérastase Resistance é uma linha revolucionária indicada para cabelos frágeis e muito danificados. Tive oportunidade de experimentar estes produtos no salão, os quais me deixaram com uma ótima primeira impressão. Sem dúvida que fiquei curiosa para conhecer os resultados a longo prazo.

8 e 9 – A Reebook fez-me um convite muitíssimo giro – ter uma aula de da dança com o Tiago Careto e a Carlota de Bastos Carreira no Ritz. Quando cheguei, fiquei vidrada na vista. Apesar de já ter estado no Ritz noutras ocasiões, nunca havia estado no terraço, onde fica o ginásio. A aula foi justamente no terraço e ao ar livre e apesar da falta de coordenação, deu para soltar umas belas gargalhadas e para passar um final de tarde muitíssimo agradável!

10 – Ontem fui até à Praia Fluvial do Alamal com o meu namorado e tirei esta fotografia. Quem não conhece, não sabe o que perde. Fica no Gavião e a paisagem é lindíssima. Mais uma paisagem que não consigo captar como gostaria, mas fica o desafio de verem com os vossos próprios olhos.

Gostaram das fotos? Um ótimo domingo para todos! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Excelentes momentos! Também fico tantas vezes a pensar que não consegui captar a essência e beleza do espaço. Deve ser porque não conseguimos transpor os nosso sentimentos do momento.

Este Sábado foi muito importante para nós, espreita para saberes porquê.

Beijinhos

Fotos muito giras, tens imensa sorte em seres convidada para tantos eventos.

http://mourissima.blogspot.pt

A praia fluvial deve ser muito bonita. Tem lugares públicos que mencionaste que eu não conhecia dos meus tempos de estudante em Lisboa : )

http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt/