Porquê um sérum?

16

Mai

Daniela Monteiro

pele

Foi há bastante tempo que falamos aqui sobre o creme de olhos e quem é que precisava dele – lembram-se? Hoje em dia, a moda são os séruns, e parece-me pertinente esclarecer do que se trata!
lead_960

Se formos definir o que é um sérum, a característica mais marcante é a fórmula. De facto, os séruns têm um peso molecular mais baixo do que um creme, o que se significa que conseguem penetrar melhor na pele. A consistência, por conseguinte, é mais fluida: normalmente um gel ou mesmo líquido, isto porque normalmente é necessário adicionar ingredientes a um creme para lhe dar a viscosidade desejada, nomeadamente espessantes/estabilizantes.

Por ser tão bem recebido pela pele, um sérum é a oportunidade perfeita para tratar problemas que exigem um tratamento específico, nomeadamente flacidez, manchas, acne, desidratação persistente… Se a vossa pele for perfeitamente normal e não sentirem necessidade de tratar nada em específico, o mais provável é não precisarem de um sérum! No entanto podem usá-lo se desejarem, não se perde nada, e nesse caso o mais apropriado será um hidratante ou prevenção dos primeiros sinais de envelhecimento.

Para completar, falta referir que o sérum não substitui o hidratante. O sérum trata, mas é quase completamente absorvido, e portanto há que proteger ainda a pele com uma camada de agentes emolientes que impeçam a perda de água. Aliás, o hidratante deve ser aplicado após o sérum, de forma a “fixar” o mesmo na pele – nunca antes, já que vai impedir o mesmo de ser absorvido. Faz sentido, certo? Se não perceberam algum ponto deste post, estão à vontade para deixar as vossas dúvidas!

Usam um sérum? Qual é o vosso eleito? Smile  Beijinho, dani

imagens: www.theatlantic.com

Deixe aqui o seu comentário!

Gostei imenso do post Smile 
Eu estou de momento a usar o da Caudalie Polyphenol à noite e um da Clarins de dia, o Mission Perfection! Mas sou viciada em séruns e confesso que por vezes, principalmente de noite, uso mais que um ahah x

Daniela Monteiro diz:

Olá Raquel! O da Caudalie que referiste é um antioxidante fenomenal! Quanto a usar mais do que um de uma vez, pode acabar por diminuir a eficácia de todos, atenção Smile Beijinho

Eu uso sempre um sérum antes do meu creme de dia ou de noite. Neste momento estou a usar o Sérum True Perfection da Oriflame : )

http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt/

Daniela Monteiro diz:

E tens gostado dele? Smile Beijinho