Testei | Bioderma Sébium Sérum

28

Mai

Daniela Monteiro

acne, pele, testei

O que a Bioderma diz

Sébium Sérum é um tratamento que corrige imperfeições instaladas, suaviza e refina a textura da pele com um efeito peeling suave.

Sébium Sérum combina o complexo exclusivo patenteado Fluidactiv®*, que corrige e normaliza a qualidade do sebo para minimizar o aparecimento de novas imperfeições, e dois ingredientes dermatológicos activos: ácido glicólico para o efeito peeling, e D-Pantenol pela acção calmante.

A textura inovadora Gel de Sébium Sérum garante uma tolerância muito boa.3

A minha experiência

Estava indecisa entre adquirir um sérum para pele acneica ou desidratada. Pois é – sofro um pouco das duas! No entanto, a primeira é comparativamente mais grave, e como tal lancei-me à procura. Qual não foi o meu entusiasmo quando vi que a minha gama favorita tinha um!

Este sérum é mais indicado para acne instalado/tardio. Não é exatamente o meu caso, mas decidi ainda assim experimentar. A textura é de facto de um gel bastante fluído, e portanto a embalagem de ponta estreita é bem adequada. Não sinto necessidade de usar uma grande quantidade (menos de uma ervilha) para todo o rosto; espalha-se facilmente e seca em cerca de um minuto, sendo que de seguida gosto de aplicar um hidratante. E realmente aconselho o uso combinado com hidratante, pois embora não deixe a pele a repuxar, fica ainda uma sensação de secura característica de um produto com efeito peeling, ainda para mais tão concentrado como um sérum. Tenho usado à noite, dia sim dia não, alternando com o Sébium Global, e a pele tem-se mantido no habitual nível de secura/oleosidade. Pessoalmente, uso FPS todos os dias mas, se não for vosso hábito, é fundamental que acompanhem este produto com proteção solar.

2

Estou a usá-lo há cerca de dois meses, pelo que esta review é ligeiramente antecipada, mas não podia deixar de vos falar dele! Para já, a principal diferença é no aspeto global da pele: noto que as manchas/cicatrizes estão menos evidentes, tanto as antigas como as resultantes do acne mais recente. A pele parece menos baça, com um brilho mais saudável. Quanto às lesões inflamatórias presentes, embora não seja tão bom como o Global, também ajuda a diminuí-las; quando este acabar (não falta muito), passarei a usar apenas o sérum. Veremos, então, se ele toma conta do assunto! Para já, estou satisfeita Smile

Já usaram? Qual foi a vossa experiência? Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Marua diz:

Ola
Tenho a pele bastante oleosa,poros bastante “abertos” , muitos pontos negros e volta e meia borbulhas que irritam  Frown qual dos produtos me aconselha?  Ainda nunca experimentei nenhum mas acho que ta na hora! Não tarda 30anos e a cara sempre na mesma Frown Frown 

Márcia Sousa diz:

Olá eu queria comprar este creme também mas como tu também uso o global, o que usas como como protecção solar e como alternas os cremes. 

Patrícia diz:

Olá Daniela!

Estou a pensar adquirir um creme da marca. Apenas tenho algumas borbulhas e pontos negros, mas elas costumam deixar algumas marcas. Assim sendo, qual achas ser o melhor, o Sebium AKN ou o Sébium Global. Se achares que há algum melhor dentro do género, também aceito sugestões. Ah e a par estou a pensar comprar o Benzac, por isso, qual achas a melhor opção?

Obrigada, beijinhos!

Daniela Monteiro diz:

Olá Patrícia! Se só tens algumas borbulhas e pontos negros, não aconselho o Benzac, acho que funciona melhor no acne mais grave (cístico, por exemplo). Dentre os cremes desse género, o meu favorito é o Sébium Global! E para os pontos negros, investe num bom gel de limpeza, um creme de dia oil free que não obstrua os poros e bandas como estas: http://semprenamoda.pt/2014/02/nivea-vs-my-label/

Para mim, é o tratamento que melhor funciona, mas temos todos peles diferentes! Espero que ajude Smile Beijinho

Já testei o Global e, apesar de ter gostado, secou-me um pouco a pele. Vou testar este sérum para ver se é desta que me livro deste maldito acne que, volta e meia, me chateia a alma como ninguém. Obrigada pela partilha! Wink
Cris

Daniela Monteiro diz:

Que estranho! Nunca me aconteceu mas claro, eu tenho pele oleosa Smile Beijinho!

Esta gama é realmente fantástica! De tudo o que já comprei, nada me desiludiu! Smile
uma beijoca
amariadaniela.blogspot.pt

Daniela Monteiro diz:

Posso dizer o mesmo! Beijinho