Testei | Catrice Longlasting Eye Pencil Waterproof

22

Mai

Daniela Monteiro

maquilhagem, testei

O que a Catrice diz

De longa duração e à prova de água. Altamente pigmentado, coloração intensa e com efeitos variados, este lápis de certeza que se vai destacar no meio da multidão. A sua textura suave é particularmente simples e precisa de aplicar. De fácil remoção, basta usar removedor de maquilhagem. Lápis automático com mecanismo de torção e afia. Disponível num total de oito cores.

A minha experiência

Comprei este lápis porque, vá-se lá saber como, vi-me sem nenhum lápis de olhos preto. Quanto a mim, é essencial em qualquer coleção de maquilhagem, e decidi experimentar este com esperança que fosse uma ótima opção acessível.
1

A marca descreve-o como de longa duração e à prova de água, e isso é coisa que não se deita fora no que toca ao preto, já que qualquer borrão se nota a léguas. De facto, não desiludiu nada! Até se torna naqueles lápis chatos, que nos enganarmos a aplicar é um caso sério para corrigir, já que não sai facilmente. 100% à prova de água, posso dizer que não é, mas resiste sem esforço a um longo dia/noite.

Quanto à intensidade da cor, também zero queixas – se não, vejam o swatch abaixo!

IMG_0921

E talvez pela foto já estejam à espera do “mas” que vem aí… Pois é, ele não é particularmente macio. A minha mais grossa foi obtida ao custo de demasiada pressão e várias passagens. É, definitivamente, o que menos gosto nele, e não é pouco, pois consequentemente a aplicação não só é mais difícil e morosa como também fica menos exata, uma vez que o lápis é tão “espesso”. Se o aquecermos bem anteriormente, o problema diminui, mas não desaparece.

2

De resto, o sistema retrátil com direito a afia é super prático. É realmente uma pena a aplicação… Estou com esperança que tenha apanhado um dos maus!

Já experimentaram? Verificaram o mesmo que eu? Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Marta diz:

Tenho definitivamente de começar a experimentar mais lápis de olhos, esse parece bem

http://mourissima.blogspot.pt

Alícia diz:

Há um parecidíssimo da yves rocher que é maravilhoso!! já vou no 6º e nunca desilude.

Daniela Monteiro diz:

Olá Alícia! Sabes o nome? Seria uma ótima forma de finalmente experimentar a marca Smile