Vestidos para o Baile de Finalistas

4

Mai

Camila Bento

baile de finalistas

baile de finalistas

Ao longo do ano, recebo muitos e-mails acerca do Baile de Finalistas. Diria até que é a temática em que vocês mais me pedem ajuda. Sempre que posso dou umas ideias e umas sugestões, mas achei que o melhor seria mesmo fazer um post com muitas sugestões de vestidos para o Baile. O meu baile de 12ºano foi no ano passado. Ainda se lembram do meu vestido?

Algumas dicas para escolher o vestido ideal:

  • Comecem por conversar com as vossas amigas mais próximas. Elas são as pessoas ideais para vos ajudar a escolher. Vejam também as cores que cada uma de vocês vai usar!
  • Cuidado com os vestidos brancos! Adoro vestidos compridos nesta cor, mas, por vezes, torna-se arriscado, pois acabam por parecer vestidos de noiva!
  • Pensem que daqui a uns anos vão ver as fotos do vosso Baile de Finalistas e não vão querer sentir vergonha daquilo que vestiram. Assim, pensem num vestido que facilmente possam gostar dele hoje, como daqui a uns anos! Sim, isso é possível!
  • Procurem escolher vestidos que transmitam uma certa leveza. Somos jovens e não queremos usar vestidos pesados que nos coloquem mais uns quantos anos em cima!
  • Se não encontrarem um vestido que vos encha a medidas, podem sempre optar por mandar fazer o modelo que pretendem na costureira. Tenham o cuidado de transmitir muito bem o vosso pedido para que o vestido saia exatamente como querem!

vestidosbaile1

O vestido que usei foi este, sendo que encomendei online (na agora Jade Gowns) e não me desiludiu nem um pouco – pelo contrário, totalmente forrado, com um material de qualidade e numa cor que eu adoro. A cor não foi difícil decidir, visto que já tinha escolhido mesmo antes de saber qual o vestido que ia usar. Nas imagens acima encontram vários vestidos da loja online onde encomendei o meu. Coloquei o meu em primeiro lugar e escolhi outros modelos que também acho bem giros. Esta loja online, para mim, tem algumas vantagens: todos os vestidos existem em imensas cores, a diversidade de modelos é enorme, o apoio ao cliente responde a todos os nossos e-mails e esclarece as nossas dúvidas e, por isso, é relativamente complicado que alguém tenha um vestido igual ao nosso! Sim, há muitos vestidos pirosos e exagerados, não se admirem!

vestidosbaile2No ano passado, quando estava a escolher o meu vestido, deparei-me com um muito giro da Mango. Era capaz de o levar sem pensar duas vezes, caso não tivesse a certeza de que alguém o iria usar. É esse o risco de comprar numa loja tão popular como a Mango. Gosto dos modelos que vos apresento acima, mas não por isso diria que os recomendo!

vestidosbaile4Os vestidos da imagem que veem acima são todos da Nordstrom, onde encontram vestidos a vários preços, mas a maioria deles dentro dos mesmos tons – os nudes. Se tiverem a pele clara isso poderá não ser um ponto a favor desta loja, uma vez que não são os tons que mais favorecem as peles claras. Optei também por colocar dois vestidos curtos, caso não estejam a pensar usar um vestido comprido.

vestidosbaile5

As sugestões de vestidos terminam com algumas opções da Asos, uma loja online que me agrada sempre visitar pois facilmente encontramos algo de que gostamos e que se encaixa no nosso budget, porque embora não encontremos propriamente pechinchas (sem ser nos saldos, que são uma perdição), tem itens para quase todas as carteiras. Além disso, tem uma linha de produtos plus size.

Olharam para algum dos modelos e pensaram “é este o tal!”? Espero que sim! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

kaiara olaria wines carvalho diz:

olá gostei dos seu vestidos …. quando custa ? ameiiiii … como faço para  encomentar?

Patrícia Nicolau diz:

Bom dia!! Não é muito arriscado mandar vir um vestido devido as medidas? Eu sei que existe uma “tabela” com as medidas as não há sempre o risco de ficar demasiado pequeno ou demasiado grande? E quanto tempo demorou o seu vestido a chegar? Obrigada!!

Olá Patrícia,

Realmente é mais arriscado do que se experimentares numa loja, mas no meu caso correu bem.
Não me lembro bem, pois já foi há bastante, mas foi dentro do prazo.

beijinhos

maria diz:

tudo muito feio

Patrícia diz:

Olá, quando mandaste vir o teu vestido quanto tempo demorou a chegar? Obrigada Smile

Cate diz:

Ola, sabes lojas onde comprar vestidos parecidos a estes? 
Obrigada.

Maria diz:

Boa tarde! Achas que me poderias dizer qual é o link do vestido que se encontra por baixo do vestido igual ao teu? Procurei-o no site mas não encontrei e acho-o lindo… Obrigada!

Maria Raposo diz:

Olá
Busco uma loja em lisboa onde comprar o vestido para o baile da minha filha. Não queria gastar mais que 100-150 euros no vestido dela. Aconselha alguma?
Grata

panties diz:

Que guapa vas, la camisa y la falda son una preciosidad y quedan perfecto combinados!
new look on my blog,

Sofia diz:

Olá! Vocês acham que ficava mal ir de vestido curto? É que sendo baixinha e mais para o cheiinha me ficava melhor do que uma vestido comprido… Que me dizem? Smile

Estou a apreciar muito o seu blog. Todos os dias tenho visitado o mesmo e delicio-me com os seus posts. Espero que continue com o bom trabalho. 

Cumprimentos

Margarida Fonseca Dias

http://www.revenderyodeyma.com

Danny diz:

Olá, gostei imenso de todas as sugestões que apresentaste!!! Sem dúvida que usaria um desses vestidos no meu baile deste ano. No entanto, eu tenho um pequeno problema, uma vez que sou um baixa, por isso preferiria usar um vestido curto. poderias dar mais algumas sugestões de vestidos curtos?
Obrigada e parabéns pelo blog, adoro-o!!!

Os meus preferidos são os com costas abertas 
Para o ano tenho de escolher bem o meu

http://mourissima.blogspot.pt 

Gostei imenso dos vestidos que escolheste da Jade Gowns! São mesmo giros!

Beijinho
Simply Pink

Olá!
Adorei! Os vestido são todos tão lindos Grin
Queria todos ahahah Razz
Beijinhos Smile