When in Rome (#4)

1

Mai

Camila Bento

Roma, Viagens

roma1Neste feriado, trago-vos o último post da série “When in Rome”. Acompanharam os restantes? Já ando cheia de vontade de voltar a viajar… Não sei qual será o próximo destino, mas espero que seja num futuro próximo! No post de hoje, falo-vos do Vaticano, de Trastevere, de uma loja maravilhosa de chocolates e ainda de um mercado imperdível!

roma2

Às 12hoo de domingo, o Papa Francisco apareceu na sua janelinha e durante cerca de 20 minutos abençoou os milhares que estavam na praça para o ver, deixando palavras muito bonitas e inspiradoras. Os ecrãs gigantes permitem ver o papa porque a janela é tão pequenina que claramente não se vê praticamente nada!
roma3Disseram-nos que não poderíamos deixar de subir até à cúpula da basílica de S. Pedro, mas avisaram-nos previamente que não era “pêra doce”. São muitos degraus, mesmo optando pelo bilhete que nos permite subir o equivalente a alguns andares de elevador. Depois, são mais 320 degraus, com algumas zonas muito estreitas e íngremes. Mas quando chegamos ao nosso destino, compensa! A vista é maravilhosa e a foto acima foi tirada lá. Do outro lado é possível ver as grandes mansões e jardins do Vaticano.

roma4 roma5 roma6roma8 roma9Trastevere é tudo aquilo que vemos nos filmes e mais alguma coisa que não dá para transmitir por imagens ou vídeos! É um sítio maravilhoso, onde vale a pena deixar os mapas de lado e passearmos apenas, sem qualquer orientação… Seguimos aquilo que vemos de bonito e acabamos por nos “perder” em ruelas tipicamente italianas e com um ambiente muito engraçado.

Por lá, encontram lojas giras, algumas com recordações de Roma, mas sem caírem no banal. Gostámos tanto que estivemos lá duas vezes, em dias diferentes. Uma vez no fim da tarde/noite, outra no início da tarde. E sem dúvida que se voltar a Roma,voltarei a Trastevere e será por lá que irei passar uma boa parte das minhas férias!  
roma10 roma11 roma12Como já disse antes, adoro os mercados típicos, por isso, decidimos ir ao mercado de Campo di Fiori. Diria que é uma paragem obrigatória! Por lá encontramos de tudo um pouco e aproveitámos para comprar umas massas e temperos que não se encontram cá com muita facilidade. Os vendedores eram muito simpáticos e estavam sempre a meter conversa e, claro, a tentar vender os seus produtos!

roma7
Não fazendo parte do itinerário turístico, sugiro-vos a Venchy, uma loja de chocolates, que fica pertíssimo do Panteão. Provámos alguns chocolates frescos e ficámos rendidos, pelo que acabámos por trazer alguns para oferecer… E toda a gente adorou claro. Muito, muito bons!roma13roma14Um dos últimos sítios onde estivemos foi a Piazza del Popolo. Apesar de estar na lista dos sítios que queríamos visitar, fomos lá dar por mero acaso e por lá acabámos por ficar algum tempo sentados num banco (também sabe bem nestas viagens em que andamos imenso!). É uma praça que vale a pena visitar pela sua dimensão e riqueza, sem dúvida!

Até à próxima, Roma! Gostei muito de te conhecer! Wink

Deixe aqui o seu comentário!

Sofia diz:

As fotos deste post são ainda mais bonitas do que as dos anteriores. 
P.S. podias fazer um post com sugestões para o baile de finalistas? 
Beijinhos Smile

Filipa diz:

Estou super entusiasmada por este Verão, vou lá em Agosto. Já me avisaram do calor, se soubesse mais cedo teria marcado a viagem para outra altura, mas vai ser giro na mesma =)

http://uniquelyfilipa.blogspot.pt

Marta diz:

Um dos sitios que mais gostava de visitar, Roma.
Pelas fotos e pelo texto ainda fiquei com mais cuiriosidade em lá ir

http://mourissima.blogspot.pt

Ida Gaspar diz:

Roma é TOP!!

Engraçado ver as tuas foto…. é exatamente isso! Também por lá me encantei Smile
beijinhos
http://modadarapunzel.blogspot.pt/