10 marcas portuguesas que vale a pena conhecer

11

Jun

Camila Bento

compras

As marcas portuguesas estão em grande! Existem cada vez mais produtos portugueses diferenciadores e que merecem a nossa atenção! Como já vos disse por aqui várias vezes, acho que, sempre que possível, devemos apoiar apoiar as ideias e a produção nacional. Assim, decidi selecionar 10 marcas portuguesas que vale a pena conhecer… Muitas outras ficaram por falar, mas certamente que teremos oportunidade em breve!
marcasportuguesas

Funky Project – Uma marca de vestuário e biquínis com um cunho muito próprio! Reinam as túnicas, as franjas, os padrões, mas acima de tudo, muito bom gosto!

Péu – Quem associa os chapéus de sol a chapéus amarelos aborrecidos ou a brindes, não pode conhecer a Péu! Os padrões são giríssimos, pelo que a tarefa mais difícil é escolher o eleito!

Cantê – Esta marca de biquínis e fatos de banho não pode ser novidade para ninguém, tal é o sucesso que está a fazer! Além do cuidado na escolha dos padrões, destaca-se pelos cortes e este ano por também ter uma coleção para crianças!

Futah – É um adeus às toalhas pesadas e sem graça. As toalhas Futah têm nomes de praias da costa portuguesa e são feitas 100% de algodão egípcio. O segredo? Toalhas absorventes e muito leves.

Origama – Se definisse a Origama numa palavra, diria inteligência! A marca é constituída por uma gama de produtos a pensar nos dias de praia, de entre os quais destaco a Sun Seat, uma toalha com um suporte para garantir que as idas à praia sejam ainda mais práticas e confortáveis.

marcasportuguesas2Castelos nas Nuvens – Uma marca pensada para os mais pequeninos com peças absolutamente irresistíveis – os padrões, os folhos, as cores… Tem também uma linha de praia para mamãs e filhotas que merece uma olhadela!

Coquelicot – Como sabem, não é a primeira vez que falo da Coquelicot aqui no blog e estou certa de que não será a única! Merece destaque por ser uma marca jovem super acessível com padrões muito, muito giros!

Lemon Jelly – Mais uma marca que não é novidade por aqui, mas que a cada nova coleção me continua a surpreender. É ousada nos modelos e nas cores dos sapatos… e, ainda mais importante, os sapatos são realmente confortáveis!

Anita Picnic – A prova de que os cestos de picnic não precisam de ser banais e as toalhas de ter quadradinhos vermelhos para terem um ar convidativo! E como eu gosto de aproveitar o ar livre e fazer piqueniques!

Vintage Bazaar – Desta marca, podemos sempre esperar cortes fluidos em peças confortáveis, mas elegantes!

Deixo-vos o desafio de deixarem também nos comentários algumas sugestões de marcas portuguesas! Wink

Deixe aqui o seu comentário!

Ana Pimenta diz:

Cafuné Brasil! Marca com produção inteiramente portuguesa que utiliza tecidos brasileiros na produção das suas peças! 
A conhecer!!!!!👌🏽😀

CQLT Fans diz:

Visitem o nosso site. É um orgulho fazer parte desta equipa. 

Céu Pontes diz:

https://www.facebook.com/diferent2s 
Loja na Póvoa de Varzim com marcas exclusivamente nacionais e de jovens criadores Wink

catarina diz:

Sou adepta das marcas portuguesas mas ainda não dei de olhos com estas…. Vou estar mais atenta! Smile

Jordie diz:

Esta marca é 100% portuguesa e tem sapatos lindos…

http://www.amorinamia.com/

Helena diz:

Gosto sempre de ficar a conhecer novas marcas nacionais. Excelente artigo este! Contudo, fiquei desapontada mas não surpreendida que a marca coquelicot tenha o seu site em inglês…

leonardo alberto leonardo diz:

Comentário…caros amigos, a verdade tem que ser dita… por a caso mesmo em Portugal ha muitos Empreendedores

Ana diz:

Boas sugestões! Onde se compra produtos da Coquelicot? É que o site só tem fotos e o FB não tem preços nem informações! Também não encontro loja física…

É nestas alturas que não compreendo o porquê de muitos dizerem que em Portugal não há pessoas empreendedoras…Há! Muitas. E cheias de talento!!!
Cris

Mafalda diz:

O primeiro vestido é de quem? Wink

nicole diz:

Funky project Smile

nicole diz:

Aproveito para juntar a Green Boots Smile

Dei uma vista de olhos e por todas e quem diria que eram marcas Portuguesas, ainda bem que divulgas-te.

http://mourissima.blogspot.pt

Sara Laranjeira diz:

Conheço a 1/1 
https://www.facebook.com/umbarraum?fref=ts

Tem cadernos muito giros e é um projeto completamente português.