O importante é não parar!

24

Jun

Camila Bento

exercício, saúde

exercício

Como muitas de vocês sabem, eu não sou de Lisboa…Entrei no ano passado na faculdade e foi isso que me levou a mudar para a capital. Terminado o ano letivo, regressei a casa e só voltarei em setembro. Até lá é tempo para aproveitar para estar com os amigos e a família, de quem tenho sempre saudades, e viver o verão da melhor maneira possível! Deste modo, os meus treinos no ginásio ficaram, naturalmente, interrompidos.  Mas a verdade é que não faço intenções de deixar de fazer exercício durante o verão e é sobre isso que hoje venho falar!

Em primeiro lugar, tenho que dizer o seguinte: fazer exercício não é, para mim, um castigo! Se me sinto melhor quando faço exercício físico, é natural que seja minimamente fácil manter uma rotina. Para quem não é como eu, acredito que seja mais difícil, mas tendo em conta que já converti uma amiga que odiava fazer desporto numa rapariga que faz exercício em casa com regularidade, já acredito em tudo!

Para pessoas como a minha amiga, o meu conselho é que definam objetivos! Eu passei-lhe o plano 12 weeks bikini da Kayla Itsines, que facilmente pode ser posto em prático, quer em casa, quer no ginásio! Este treino é bastante eficaz e os resultados deixam uma pessoa de boca aberta. Eu própria fiz o treino durante algumas semanas e gostei da experiência… Só parei porque comecei a ir cerca de 3 a 4 vezes por semana a aulas de grupo no ginásio e achei que já seria demasiado cansativo!

Agora, longe do ginásio, perguntam-me vocês o que é que faço! Tenho feito algumas corridas, seguidas de exercícios. Ontem, por exemplo, não tive oportunidade de ir correr, mas de qualquer modo fiz o treino Tabata. Já ouviram falar? Consiste num treino em que fazemos 20 segundos de exercício e 10 de pausa… Isto com vários exercícios e repetições, claro. Existem várias apps que nos ajudam a contabilizar o tempo, ao mesmo tempo que sugerem os exercícios!

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Recentemente, o Fitness Hut enviou-me o comunicado de um treino desenvolvido pela instrutora Marta Simão, com quem já tive umas aulas no FH da Linda-a-Velha. Basicamente, este treino foi feito a pensar nas pessoas que deixam de fazer exercício com a justificação de que não têm tempo! São, então, 30 minutos de exercício por dia, que seguramente contribuirão para melhorar a nossa saúde. Para este treino, devem ser realizadas 4 a 5 séries x 3 circuitos (sem esquecer 1 minuto de descanso entre cada circuito) , com os seguintes exercícios (podemos todos fazê-los porque exigem poucos instrumentos, além do próprio corpo):

  1. 5′ Remo para aquecimento
  2. Walking Lunge com halteres  – 1 pista
  3. Rope Squat Jump Slam – 30´´
  4. Push-ups – 20 reps
  5. Remada unilateral  no step – 10 reps
  6. Jump Box – 20 reps
  7. Mountain Climber – 20 reps
  8. Abs mola – 20 reps
  9. Side Plank 30´´

Para mim, o segredo é fazer exercício logo de manhã. Tem estado imenso calor, por isso é impensável não o fazer de manhã ou mesmo ao fim do dia! A mim normalmente não me custa acordar cedo, visto que sinto que assim posso aproveitar muito melhor os dias, mas se não for o vosso caso, experimentem treinar quase à noite!

Uma das primeiras imagens já tinha publicado no Instagram. Seguem-me por lá para ficar a par das novidades (@camilanbento)?

Amanhã vou tentar por este último plano em prática. Alinham?

Deixe aqui o seu comentário!

Olá meninas, visitem o meu blog, sigam se gostarem, comentem e deixem feedback e sujestões Martina e Cia 
Obrigada

Catarina diz:

Também era como a tua amiga, mas agora já não sei viver sem exercício físico.

http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

Olá, visitem o meu blog e deixem feedback MartinhaCia obrigada meninas ☺

Devo ser a única pessoa que não funciona de manhã. Se for para fazer cardio a coisa ainda vai lá, agora musculação não consigo mesmo.
O plano parece muito prático, vou usá-lo quando for de férias.´

Marta Rodrigues, Majestic

Diana diz:

Também queria experimentar o da Kayla, mas é possível fazê-lo sem ginásio? é que o preço dele é tão caro, e ha um disponivel free, mas tenho receio que não seja exatamente  a mesma coisaThinking 

Sou uma assídua praticante de caminhada e corrida e também recomendo vivamente! Smile
Cris

Exercício físico é tão bom para o corpo e para a mente 

http://mourissima.blogspot.pt