Planos para as férias (#1)

13

Jun

Camila Bento

verão

Dou hoje início à publicação de uma série de posts dentro do tema “Planos para as férias”. Sei que algumas ideias são sempre bem-vindas, pois, por vezes, temos tanta vontade de aproveitar o tempo livre que acabamos por não saber exatamente o que fazer. E começo com um plano que não é para todos… Acampar é algo que muita gente prefere descartar, mas eu gosto muito, aliás, posso dizer que com o campismo aprendi muito… Penso que pouca coisa me tenha ensinado tanto! Acampar com os amigos é uma experiência para a vida que, de certo, fortalecerá laços, isto porque mesmo que possa haver algumas complicações, no fim de contas, vão ter histórias para recordar durante anos e anos… e vão rir muito com essas histórias… Dou-vos a minha palavra!

Assim, selecionei alguns parques de campismo que achei que valeria a pena conhecer, bem como alguns itens que vos poderão ser muito úteis (imprescindíveis, até!).
parquesdecampismo

Hoje em dia, não faltam parques de campismo com excelentes condições! Os dois primeiros que vos apresento não são os típicos parques de campismo como os dois últimos, mas projetos com uma essência espetacular!

O Lima Escape fica na zona do Gerês, o que, por si, já é espetacular! Além do habitual parque de campismo, tem o chamado “glamour camping” com tipis, bungalows, casas de abrigo e roulotes. É um sítio que gostaria muito de visitar este verão!

A Terra – Eco Camping tem como objetivo proporcionar aos seus clientes um pouco de liberdade, paz e tranquilidade sugeridas pela sua fantástica localização, bem como hospitalidade dos donos.

 

Nem é preciso dizer o porquê de ter escolhido o Parque de Campismo da Berlenga… A paisagem é arrebatadora!

O Parque de Cerdeira também fica no Gerês e, por isso, é ideal para os amantes da Natureza!
essenciaiscampismo

Devido ao facto de já ter alguma experiência com o campismo, sei que existem algumas itens que dão imenso jeito! É normal que da primeira vez acabemos por perceber que deveríamos ter levado x ou  y, mas com o tempo percebemos que existem coisas que são altamente acessórias e outras imprescindíveis. Aquilo que selecionei na imagem acima é, a meu ver, imprescindível… Não é só, deixei algumas coisas mais óbvias de fora: produtos de higiene, pijama, tenda, saco de cama, almofada…

E vocês, costumam acampar ou não é algo que apreciem? Wink

Deixe aqui o seu comentário!

Ana Freitas diz:

Óptimas opções! Por acaso tenciono ir acampar para o Lima Escape este Verão! Parece lindo!!

Danny diz:

todos os anos vou acampar uma semana! é tão porreiro. já fiquei nesse último no gerês, é agradável Smile

Mas que sítios tão engraçados! ♥

Adoro acampar e adorei as tuas dicas. Este ano vou experimentar o Zmar que também não é o típico parque de campismo. Vamos ver como corre Smile

Bj

http://colorscanspeak.blogs.sapo.pt

Teresa diz:

Poderiam indicar-me algum local para pernoitar em Vilamoura relativamente barato? Estou farta de procurar mas não encontro nada. Obrigada.

Rita diz:

Olá Teresa….Realmente ali aquela zona de Vilamoura é bastante caraSmileSe tiveres carro,não sei até que ponto não é melhor ficar na zona de Quarteira, que fica logo ao lado.

Acampo muito pouco mesmo mas talvez siga as tuas dicas e vá este ano acampar mais.

http://mourissima.blogspot.pt

Nunca acampei mas o parque do Gerês parece muito bom! 
Cris