Prontas para a praia

10

Jun

Camila Bento

autobronzeadores, beleza, solares, verão

large

No outro dia alguém me pedia, por comentário, se eu poderia fazer um post sobre as “pernas perfeitas para o verão” e eu confesso que imediatamente entendi esta leitora, pois sei que a passagem do inverno para os dias quentes, que pedem pernas à mostra, podem não ser fáceis… E daqui vos fala alguém bastante branquinha (acredito que as morenas não tenham que se preocupar). Contudo, não se trata apenas do bronze, de tanto vestirmos calças no inverno as nossas pernas acabam por ficar numa lástima, não é verdade?! Hoje espero dar-vos uma ajuda no sentido de, juntas, trabalharmos para umas pernas mais bonitas e prontas para os dias de praia!

Em primeiro lugar, considero inevitável falar do exercício físico! É um cuidado que temos de ter durante todo o ano, é um facto. Os ginásios enchem por esta altura, mas a verdade é que o esforço deve ser constante. Eu tenho feito várias aulas no Fitness Hut no sentido de tonificar as pernas: 3B (Bum Bum Brasil); Spinning e Body Pump  – a primeira e a segunda são, sem dúvida, as mais específicas para esta zona, mas o Body Pump também tem uma ou mais faixas de pernas (dependendo se se trata da aula de meia hora ou de uma hora).

Posto esta aspeto, sigo para a depilação, que confesso que tem sido a minha maior tormenta! Nunca tive tantos pelos encravados como este ano, mas, felizmente, já ando a tratar do assunto com alguém que percebe realmente do assunto – a Dina do Aura Beleza. A Dina convidou-me a fazer uma massagem com ela, no sentido de melhorar a circulação e com ela aprendi algumas dicas – posso dizer-vos que é raro o dia em que não bebo chá verde desde que lá fui pela primeira vez (chá verde sem aditivos no rótulo). A Dina transmitiu-me tanto profissionalismo e conhecimento de causa que acabei por me tornar cliente! Estou neste momento a fazer um tratamento que consiste em alternar as idas à Dina, em que me faz a depilação com cera (de forma correta, que é o mais importante) e a passagem da lâmina nas pernas, para tornar os pêlos mais fortes e assim fazer com que eles sejam realmente arrancados pela raiz. Os resultados já começam a ser visíveis… E só continuar!

pernasPara finalizar, temos a questão de bronze… Meninas branquinhas por aí?

Por várias vezes, já tinha ouvido a Andreia falar muito bem dos solares da Lancaster, pelo que decidi comprar um auto-bronzeador da marca. Optei pelo Self Tan Beauty na cor 01. Light, pois é o mais adequado para as peles claras. Este bronzeador pareceu-me muito bem porque promete um efeito gradual e é exatamente isso que estou a sentir com as utilizações. Além disso, não tem aquele aroma forte característico da maioria dos autobronzeados. Podem encontrá-lo, por exemplo, na Perfumes&Companhia, e vale a pena aproveitar para comprá-los nas promoções de 20% que esta rede de lojas costuma fazer.

O esfoliante faz parte da minha rotina desde sempre, mas utilizando autobronzeador há que ter cuidado redobrado em utilizá-lo. É também um aliado para os pelos encravados, claro! Há uns meses que tenho vindo a utilizar o Açúcar Esfoliante de Baobá e Tamanu da linha Nativa Spa d’O Boticário e, além de cheirar muito bem, é eficaz!

Por fim tenho a sugerir o Caudalie Pernas Divinas, um produto do qual já falei no ano passado e que acho que merece destaque. Não se trata de um auto-bronzeador, mas sim de um creme com cor, que dá um efeito de bronzeado natural, graças ao brilho que confere à pele. Tem a vantagem de se adaptar a todos os tons de pele e de sair com a água… Não há como errar com ele! Podem encontrá-lo em farmácias e parafarmácias, e neste momento está com desconto na Skin, onde eu o adquiri.

Também sofrem destes “dramas femininos”? Quais são os vossos maiores aliados?

Deixe aqui o seu comentário!

Elsa diz:

Experimentem tb uma grenalhagem facial de esperma lol

O esfoliante é o meu melhor amigo para combater os pelos encravados! Duas vezes por semana é uma excelente ajuda para ajudar a preveni-los. Gosto dos da The Body Shop e d’O Boticário. Depois de aplicar o esfoliante é sempre importante usar uma luva esfoliante para a esfoliação ser mais eficaz. Wink
Cris

Laura diz:

Olá Camila, gostaria que fizesses um post sobre pernas que tenham mini derrames e algumas veias um pouco salientes na adolescência e tipos de exercícios que possamos fazer para nao as ter 

Gostei das dicas, mas como eu costumo dizer eu sou um 3 em 1 – branca/gordinha/celulite

Beijinhos

maria diz:

Camila, pode dizer qual (ou quais) as marcas de chá verde que costumam consumir? ?

Adorei as dicas. Também sou bastante branca, então nos primeiros dias, os bronzeadores são os meus melhores amigos. Adoro usar o protector solar da Garnier que, além da protecção, dá uma corzinha dourada às pernas. É o meu melhor amigo nestes momentos.

Marta Rodrigues, Majestic xx

Isso que disseste dos pêlos é muito verdade! Eu sempre tive os pêlos do corpo muito finos e fracos e tanto nas pernas como nas virilhas encravavam. Como entretanto fiz depilação definitiva nas virilhas só me sobrou o problema das pernas. Comecei a fazer a lâmina para os engrossar e agora faço a cera para acabar com os encravados e estou muito melhor.

Eu sou uma vampira basicamente ahah e sempre tive medo de autobronzeadores tanto pela questão de poder parecer falso como pela questão de manchar… mas esses devem ser melhores do que o que usei!

beijinhos

http://www.mmblush.com