Testei | Bioderma Photoderm AKN Mat

25

Jun

Daniela Monteiro

pele, pele oleosa, sol, solares, verão

O que a Bioderma diz

  • Acção sebocorrectora que diminui a formação de microquistos e pontos negros, prevenindo o acne inflamatório (borbulhas).
  • A eficácia máxima anti-UVB e a incomparável performance anti-UVA de Photoderm AKN Mat protege de forma segura contra queimaduras do sol, previne reacções de intolerância ao sol e combate o envelhecimento cutâneo prematuro.
  • Um grande avanço contra o risco de células danificadas, o seu complexo patenteado BIOprotecção Celular®* proporciona uma protecção optimizada para as células da pele.
  • O complexo seboregulador Fluidactiv®*, uma inovação BIODERMA, melhora a qualidade do sebo e ajuda a manter a pele limpa e saudável.
  • Photoderm AKN Mat garante um efeito mate prolongado. Sem cor quando aplicado, Photoderm AKN Mat não deixa aspecto oleoso nem marcas brancas.
  • Photoderm AKN Mat não possui perfume e garante uma excelente tolerância.
  • Usar todos os dias como creme de dia.

* Patente BIODERMA

A minha experiência

1

Não é segredo que a Bioderma é das minhas marcas de cuidado dermatológico favoritas. Aliás, quanto mais experimento, mais convertida fico! Neste post ficaram curiosas (e com razão) relativamente a este protetor, e já que estamos precisamente na altura de investir na proteção solar, é sem demora que vos falo sobre a minha experiência!

Tal como os produtos da gama Sébium, este protetor conta com o complexo Fluidactiv®, que promete “melhorar a qualidade do sebo”, o que suponho significar impedir a sua alteração por oxidação ou outra decomposição em contacto com o ar. Seja lá o que faz, fá-lo muito bem, pois todos os cremes que o contêm deixam a pele confortável, sem aquela sensação espessa/pesada que a pele oleosa pode desenvolver ao longo do dia – quem sofre do mesmo mal percebe o que quero dizer, certo?

Este protetor é muito fluido, deixa a pele sequinha, sem aspeto esbranquiçado ou brilhante e – há mais! – é absorvido numa questão de segundos. Por tudo isto, é possível usar a quantidade recomendada de forma a ter a máxima proteção, sem que isso comprometa oleosidade da pele. Se antes aplicava o protetor contrariada, por saber que não ia gostar da sensação mas era necessário, agora é um prazer, e será muito mais agradável usar protetor todo o ano!

2

No que toca a protetor solar, é imperativo verificar a lista de ingredientes. O segundo ingrediente é um emoliente que contribui para a consistência do creme, e os próximos três são moléculas orgânicas que absorvem os raios UV e os libertam sob a forma de raios infra-vermelhos (calor), de maneira a não serem absorvidos pela pele; aparecerem no topo da lista significa que estão presentes em grande concentração! Ao contrário dos mais tradicionais e inorgânicos dióxido de titânio e óxido de zinco, não deixam a pele com aquele típico tom esbranquiçado, nem provocam o “efeito fantasma” em fotografia de flash, uma vez que absorvem a radiação, em vez de a refletir. Aguentam altas temperaturas, ajudam a estabilizar outros ingredientes e são particularmente eficazes na defesa contra os raios UVA, que provocam o envelhecimento da pele e o cancro. No resto da lista encontramos, como sempre, os habituais agentes espessantes, dispersantes, etc., mas também alguns matificantes (que controlam o brilho da pele) e ainda o ácido glicólico, que ajuda a manter os poros desobstruídos.

Palavreado científico à parte, está recomendadíssimo para peles oleosas! Não consigo apontar-lhe um único defeito, mas devo referir que há um erro na descrição da Bioderma e este é efetivamente um produto com fragrância – cheira muito bem, embora não seja o típico cheiro de protetor, e não se sente depois da aplicação. No entanto, se tiverem pele muito sensível que não reage bem a fragrâncias, este é um protetor a evitar.

E vocês, já experimentaram? Se estiverem interessados, está com -25% este mês na Skin – desconto que eu própria já aproveitei haha  Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Sem dúvida nenhuma que pareceu ser um ótimo produto. Deixou curiosidade para experimentar.
http://www.confissoesdandreia.blogspot.pt

Eu sou a uma chata e não resisto a comentar os teus posts da Bioderma.
Uso este protetor e adoro! Falei dele aqui:
 
http://amariadaniela.blogspot.pt/2015/04/o-trio-maravilha-da-bioderma.html

Bom e barato, é tudo de bom para peles oleosas!!
Um beijinho,
amariadaniela.blogspot.pt

Daniela Monteiro diz:

Haha ora essa Maria, era impossível ser a única a adorá-lo! Wink

Quando o meu terminar vou testar esse! Smile
Cris

Parece muito boa e também sou fã da bioderma Smile

http://mourissima.blogspot.pt