Verde de pele

2

Jun

Daniela Monteiro

acne, esfoliação, Favoritos, pele, pele oleosa

Já passou algum tempo desde a última vez que vos falei sobre uma das minhas marcas favoritas – estão recordadas? Hoje, queria falar-vos sobre a gama que mais me ajudou, ao longos dos anos, a manter o incansável acne sob controlo.

Bem sabem que sou fã dos produtos de farmácia no que toca ao tratamento do acne, já que até hoje foram os que me deram melhores resultados. Entre Uriage, Vichy, La Roche Posay, Eucerin e Bioderma (devo estar a negligenciar alguma), foram vários os produtos testados, mas foi sem dúvida a última que me deixou mais satisfeita!

1

Começo pelo Bioderma Sébium Gel Esfoliante, a aquisição mais recente. Para já o feedback é, para variar, positivo: deixa a pele super lisinha sem secar, prontíssima para absorver ao máximo o que for aplicado de seguida. Simples e nada mais do que eu pretendia! Tem micro partículas que auxiliam na eliminação de impurezas, e que para mim são indispensáveis num esfoliante. Quando o uso não deixo de aproveitar para aplicar de seguida o Bioderma Sébium Sérum, que é absorvido ainda mais rapidamente do que o habitual na pele recentemente esfoliada, sem células mortas ou qualquer outro obstáculo. Já falei sobre ele aqui e, embora não haja muito mais a dizer, cada vez me encontro mais rendida!

A estrela do meu cuidado de pele é, já há muito, o Bioderma Sébium Global. Tal como o nome indica, é um tratamento global, que controla a oleosidade, diminui a inflamação/irritação das borbulhas e ainda tem ácidos que ajudam a manter os poros desobstruídos e livres de pontos negros; tudo isto sem comprometer a hidratação da pele. É um creme/gel super equilibrado, que aconselho a peles oleosas sensíveis e peles mistas. Se o vosso acne for grave não será a opção mais eficiente, pois o forte dele é precisamente o cuidado delicado, não sendo particularmente fenomenal em nenhum aspeto, mas conseguindo a proeza de fazer um pouco de tudo num só gesto. De momento, visto que estou a usar o sérum, não vou voltar a comprar quando acabar (já pouco falta). No entanto, não tenho dúvidas que eventualmente voltará a marcar presença cá por casa!

2

Por fim, a famosa água micelar: a Bioderma Sébium H2O. Aliás, esta não é a famosa original, mas sim a versão para peles oleosas. Vou ser sincera: não sou fã de águas micelares. São úteis, principalmente, nos dias mais atarefados, mas não acho que sejam muito boas a desmaquilhar nem muito boas a limpar a pele pelo que, no fundo, me parecem precisamente uma ferramenta de recurso. Esta em particular não é a melhor para desmaquilhar, já que não aconselho a utilização na zona ocular; no entanto, para limpeza da pele, é a minha favorita! Dá uma sensação refrescante e, das que experimentei, é a mais eficaz na limpeza da pele oleosa.

E vocês, são fãs da marca? E desta gama? Para as interessadas, toda a marca está com desconto durante este mês – veio em má altura para mim, pois claramente já estou muito bem servida! Talvez experimente os solares – o que recomendam? Smile Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Marta diz:

Olá Daniela, adorei este artigo, é super útil para mim que também sofro de problemas de pele. Felizmente, após anos e anos a tentar combater o acne, estou melhor. Já há algum tempo que estou a combater contra as marcas que tem ficado, mas tem sido um processo difícil. Uma vez que utilizas estes produtos, qual é que me aconselhas para isto ?

obrigada, beijos !

Daniela Monteiro diz:

Olá Marta! Pois é, é realmente difícil atenuar as cicatrizes e não te posso dizer que já tenha encontrado um produto realmente eficaz nesse sentidoThinking Beijinhos

Francisca liveira diz:

Boa noite, eu uso o sebium global à mais de seis meses e continuo com a cara ás pintinhas vermelhas que são pontos negros inflamados. será que se utilizar a gama completa vai alterar alguma coisa? Não sei mais o que fazer e não tenho possibilidades de gastar 1000 euros num pelling.

Obrigada, 
Francisca Oliveira

Daniela Monteiro diz:

Olá Francisca! Para pontos negros, no geral, o ácido salicílico funciona muito bem. Dentro da gama Sébium, o mais indicado para ti seria provavelmente o Sébium AKN! Certifica-te que utilizas um produto de limpeza adequado (um gel com ácido salicílico, por exemplo) que removes completamente a maquilhagem à noite e que o teu creme de dia é livre de óleo e não comedogénico. Usar bandas removedoras de pontos negros depois de abrir os poros com a ajuda de vapor também te pode ajudar muito! Beijinhos

Joana diz:

Eu sou fã da marca. Utilizo mas  é o kit para peles secas e sensíveis. =)

Bjnh

A Bioderma é sem dúvida uma óptima marca.

http://mourissima.blogspot.pt

Olá! Adoro a Bioderma Smile Tenho a pele bastante reativa e a água micelar que uso é a Sensibio H2O. É tão boa!! Desmaquilha super bem e na região retira o rímel de imediato! Já uso há quase um ano e acho que vai permanecer comigo durante muito tempo. Sem dúvida, uma ótima escolha Grin beijinhos *

Filipa diz:

Adoro a Bioderma e já experimentei vários produtos de várias linhas e só tenho coisas boas a dizer. O único produto que me desiludiu foi o bb cream da linha Sensibio por ser cor-de-laranja a dar com pau, não sei a quem é que aquilo fica bem, mas de resto adoro a marca. Recentemente comprei o pore refiner e não podia estar mais satisfeita.

Beijinhos

UniquelyFilipa.blogspot.pt

Daniela Monteiro diz:

Olá Filipa! O que me tens a dizer sobre o Pore Refiner? Não sei se vale a pena experimentar! Beijinho

A água micelar não conheço mas não sou muito fã delas, confesso. No geral gosto da marca, bem sei que é quase impossível encontrar uma que seja perfeita, mas no geral gosto. 
Cris