As dicas de saldos que não ouvi

6

Jul

Daniela Monteiro

compras, descontos, saldos

É claro que, principalmente quando era mais nova, também gostava de ler posts deste género, e ainda hoje o faço antes de uma viagem aos saldos, pois são sempre úteis para relembrar algumas coisas. No entanto, sinto que falta chamar a atenção para alguns aspetos que não são especificamente abordados nos posts que tenho lido… Espero que se apliquem a vocês!

Organizar o armário. A maioria do trabalho dos saldos faz-se antes de sair de casa. Aconselho não só a ver o que têm, mas realmente arrumar e acima de tudo organizar o armário, de forma a terem uma perspetiva visual. Por exemplo, talvez queiram umas calças de ganga incríveis que estão com 50% na loja x, mas ao ver a pilha das que já têm, mudem de ideias e percebam que talvez faça mais falta uma camisa.

Avaliar a condição. Por outro lado, depois de tudo arrumadinho, também é mais fácil identificar as peças que precisam de ser substituídas. Temos a tal pilha de calças mas, quando começamos a dobrá-las, vemos que aquele 40 está demasiado apertado, aquelas leggings já quase transparentes de tão usadas, aquele outro par desbotou completamente… E no final de contas, só temos dois pares que realmente usamos! Vendo bem, talvez as calças façam mais falta que a camisa, verdade? Wink

tumblr_no4hzomO3B1qix0dvo1_1280

Os básicos não são mito. Quantas vezes ouvi “os básicos fazem sempre falta” e ignorei… É claro que fazem, e que os usamos bastante, mas só com a prática percebi a importância de comprar básicos. Não é propriamente por se gastarem mais rapidamente devido ao uso, mas sim porque têm, efetivamente, muito uso! Ou seja, se não tivermos básicos no armário, vamos sempre sentir que falta alguma coisa, que precisamos de roupa nova, e continuamos a gastar dinheiro em peças que, por mais giras que sejam, nunca são suficientes. Coloquem sempre as camisas brancas, tops de alças, jeans slim, mala neutra, etc. no topo da vossa lista, e apostem em itens de boas marcas com grandes descontos!

A lingerie essencial. Todos os posts deste género dizem que os saldos são uma boa oportunidade para renovar as peças de roupa interior… Só não especificam que esta é a altura de procurar o soutien liso, nude, multifunções, com o tamanho perfeito, e não aquele de renda cor-de-ferrari. É a mesma lógica dos básicos: invistam em cortes confortáveis, favorecedores, de qualidade (duradouros), que possam usar com todas as peças que têm no armário. Pode ser difícil não levar aquele conjunto super giro, mas ficarão gratas mais tarde.

Os maiores descontos estão fora de moda. Literalmente – os saldos não são só a melhor altura para renovar o guarda fatos, mas para fazer investimentos substanciais. Haverá certamente algo na vossa vida que precisa urgentemente de ser renovado: o colchão, a tinta das paredes da sala de estar, a máquina de lavar roupa… Não deixem que as campanhas das lojas de roupa vos distraiam daquilo que são prioridades no vosso bem estar. Afinal, não há como negar que 50% de desconto em eletrónica ou mobília se traduz numa poupança muito maior do que numa peça de vestuário minimamente acessível.

E é tudo o que tenho a acrescentar ao que, certamente, já ouviram! Recomendo ler aqui para saber o que não comprar, e aqui para ter uma ideia do que vale a pena adquirir. De resto, podem sempre contar com sugestões da nossa parte Smile  Têm mais dicas a partilhar? Beijinho, dani

imagens: tumblr.com

Deixe aqui o seu comentário!

Ana Pinto diz:

Gostei muito Wink
Beijinho

Andi diz:

Finding this post has anerewsd my prayers

Catarina diz:

Óptimas dicas para não estourar o cartão em coisas que não valem a pena.

http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

Olá, Daniela Smile
Gostava de saber que lojas de roupa interior recomendas e que são mesmo de boa qualidade.

De resto, gostei muito!

Beijinhos*

http://dclikespink.blogspot.pt

Daniela Monteiro diz:

Olá dani! Para qualidade, gosto da Simel. Beijinhos Smile

Ana Rita diz:

Ótimas dicas! Adoro o blog Smile

Bjs*

http://colorscanspeak.blogs.sapo.pt/

Daniela Monteiro diz:

Olá Ana Rita, obrigada! Espero que continues por cá Smile Beijinho

Excelentes dicas, principalmente em relação aos básicos. Geralmente é para renová-los que aproveito os saldos.

Marta Rodrigues, Majestic

Boas dicas! Não me farto de dizer que adoro o teu blog 

http://mourissima.blogspot.pt 

Daniela Monteiro diz:

Olá Marta! Obrigada Smile

Volta e meia relembro isso no meu cantinho! Wink
Cris