Auto confiança na praia

23

Jul

Daniela Monteiro

saúde, verão

Com as visitas à praia, é comum vermos os problemas de auto estima a ganhar outra força. Este post é, portanto, inteiramente superficial e dedicado à aparência. Quem conhece o meu trabalho por aqui sabe que essa não é, de todo, a minha estratégia usual, mas a verdade é que, tal como sempre disse, não é no verão que se consegue o aspeto que mais nos agrada, mas sim um pouco durante todo o ano! No entanto, isso não quer dizer que deixemos de aproveitá-lo ao máximo à conta de inseguranças.

A minha primeira dica tem de ser a redução do sal. Confesso que me sinto satisfeita com o meu aspeto já há bastante tempo mas, se não tiver cuidado com as comidas mais salgadas, o inchaço é coisa para me fazer sentir francamente desconfortável na praia! Talvez nunca tenham sequer reparado na ligação, mas o sal é um dos principais culpados do inchaço no geral.

Pelas mesmas razões, gosto de beber bastante água, tanto antes de ir à praia como durante. Por razões de hidratação, é claro, mas também por uma questão de conforto, pois faz-me sentir menos inchada/afrontada e, no geral, mais leve.

Passando ao principal problema das mulheres, a gordura localizada, a melhor coisa que podemos fazer é não desistir de encontrar um bikini, fato de banho, etc. que nos favoreça; isso passa tanto pelo corte, como pela cor/padrão e a própria qualidade de tecido. Esqueçam as dietas super eficientes, rápidas, maravilhosas, pois mesmo que percam todo o volume que desejam durante estes três meses, dificilmente será em gordura e de maneira saudável. O peso voltará e, ainda pior – com juros. Aceitem o vosso corpo atualmente e, no máximo, aproveitem o incentivo para adquirir hábitos de alimentação e exercício saudáveis.

Ainda no tópico da alimentação, nunca deixem de levar os vossos snacks, de forma a evitar as opções pouco saudáveis do bar. A fruta é sem dúvida uma ótima aposta, até porque tem normalmente um elevado conteúdo hídrico, o que ajuda a evitar a tal sensação de inchaço causada pela digestão.

O cabelo sofre imenso na praia e, se têm imenso orgulho dos vossos cabelos, não o negligenciem! As tranças são perfeitas para evitar que fique emaranhado (causando danos quando chega a hora de pentear) e os famosos óleos protetores evitam a desidratação das pontas. Claro que, fora da praia, é também essencial o uso de uma boa máscara, principalmente no cabelo comprido.

Por fim, algo que pode muda completamente a nossa experiência de praia é a condição da nossa pele. O autobronzeador é uma ótima opção para quem gosta de ficar moreno, ou simplesmente não gosta de ter a pele naturalmente tão clara. Mas a cor não é o único problema. Para além de condições de descoloração e alergias, o acne pode também afetar todo o corpo, e a remoção do pêlo pode ser fatigante. Para controlar o acne, aconselho suspender o esfoliante e usar um gel de duche adequado (uso a gama Tea Tree da The Body Shop, mas encontram vários em farmácias), bem como um hidratante em loção, sem óleo. Quanto à depilação, se não têm de facto paciência para os métodos de curto prazo, a fotodepilação pode ser um investimento a considerar!

E vocês, têm alguma medida que vos ajuda a sentirem-se mais confiantes na praia? Smile  Beijinho, dani

imagens: tumblr.com

Deixe aqui o seu comentário!

Margarida diz:

Bom dia!
Antes de mais parabéns pelo trabalho fantástico! Adoro! Grin
Na próxima sexta feira eu e um grupo de amigos (temos 20 anos) vamos a Santiago de Compostela a pé durante nove dias (partimos da Sé do Porto).
São muitos dias com a mochila às costas, o que sugeres levar/o que levarías? Há muita informação mas continuamos perdidos…Aceita esta ideia de post…Smile
​Obrigada e bom domingo Wink

Daniela Monteiro diz:

Olá Margarida, muito obrigada! Lamento não ter o visto o teu comentário mais cedo mas, de qualquer forma, nunca fiz uma viagem tão longa a pé, portanto não seria a melhor pessoa para vos aconselhar. Espero que se tenham divertido! Beijinhos

Nada como termos cuidado com o nosso corpo durante o ano TODO! Afinal, corpos de verão fazem-se o ano inteiro! Wink
Cris

tenho um corpo normal, nem gorda, nem magra, ou seja estou no meio termo por isso acho que nunca tive problema com o meu fisico na praia. Entretanto este ano estou a aumentar de peso e entendo completamente o que queres passar.

Melanie diz:

O que mais me deu auto-estima para este verão foi um programa de limpeza de corpo que comecei. Ajudou-me a alterar e a melhorar a minha alimentação, desintoxicou o meu corpo, ajudou-me a emagrecer e mesmo que ainda veja um bocadinho daquele “pneu” que as vezes me irrita (Razz), ajudou a sentir-me bem no meu corpo o que elevou a minha auto-estima até lá cima, estão a vê-la? Razz

Adoro o vosso trabalho, continuem Smile

Beijinhos

É isso mesmo Dani agora é época de tirar partida desta estação tão especial que nos permite fazer tantas coisas agradáveis. Para quê concentrar-nos só em coisas que não vamos resolver bem? Vamos lá aproveitar o que a vida tem de bom para nos dar e que é de graça…

Hoje continuamos a nossa viagem pelo “Oriente”

Beijinhos
http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/