Autobronzear com sucesso

18

Jul

Daniela Monteiro

autobronzeadores, beleza, bronzeado, verão

Houve neste post algum receio da vossa parte no que toca a autobronzear. Eu cá já me converti ao “bronzeado sem sol”, já que a minha pele é muito bonita e saudável e quero mais é que continue assim! No entanto, isso não acaba com as minhas possibilidades de atingir a cor que gosto de exibir nos meses de verão e, ainda mais, nas férias. Hoje em dia não há razão para o bronzeado artificial ser laranja, às manchas, demasiado escuro… enfim, de aspeto artificial! Vamos lá definir um plano infalível.

A

1. Vasenol Hidratação Corporal Cacau | 2. KIKO Aplicador em luva

3. Veet Spray Depilatório Pele Normal | 4. O Boticário Nativa Spa Açúcar Esfoliante de Pitaya

O processo que vou partilhar é o que eu própria coloco em prática, é claro, e começa na semana antes. A esfoliação é muito importante para uma cor homogénea e, quanto a mim, uma só à pressa não faz o truque. Por isso mesmo, gosto de esfoliar cerca de três vezes na semana anterior, para remover todas as células mortas. Prestem especial atenção aos sítios mais secos e mais oleosos, pois aí dá-se maior acumulação de sebo e células mortas.

Mas a esfoliação não pode deixar de ser complementada com hidratação diária. Não tem de ser obrigatoriamente uma manteiga super espessa – desde que sintam a pele macia e sem repuxar, estará bem hidratada. Para isso, sou a maior fã dos hidratantes Vasenol! No verão, nada melhor que o cheirinho da manteiga de cacau.

A depilação (e esfoliação) deve ser feita até ao dia anterior à aplicação do autobronzeador, e nunca imediatamente antes, de maneira a evitar qualquer reação da pele sensibilizada pela depilação. Confesso que não seguia este ponto, até ao dia em que por alguma razão a depilação deixou a pele mais sensível e o resultado não foi agradável. Assim, é sempre melhor prevenir!

Só depois da depilação em dia e pele esfoliada e hidratada, podemos, sim, começar a pensar propriamente no autobronzeador! Neste post encontram algumas sugestões. Para quem se está a estrear, aconselho os mais hidratantes, que apenas dão resultados visíveis cerca de uma semana depois, de forma progressiva. Comprem numa loja física, pelo menos da primeira vez, de forma a serem aconselhadas por alguém com formação.

Na hora da aplicação, depois de tomar duche e secar muito bem todo o corpo, apliquem um hidratante nas zonas mais secas (joelhos, tornozelos, cotovelos), pois caso contrário essas ficarão mais escuras. Pessoalmente, simplesmente não aplico o produto nessas zonas, pois já as tenho mais escuras do que o resto da pele naturalmente e torna-se desnecessário.

Lavem as mãos para retirar qualquer hidratante e calcem umas luvas de plástico (finas) ou como a da imagem, para evitar mancharem as mãos. Se estiverem a usar um autobronzeador progressivo, não é necessário, desde que lavem as mãos imediatamente a seguir. Gosto de começar pelos membros, por ser uma zona em que chegamos a todos os sítios com imensa facilidade, e só depois trato do tronco. Para isso, prefiro auxiliar-me num espelho, de forma a certificar-me que não falho nenhuma zona. Existem opções em spray que facilitam o processo. Se não tiverem flexibilidade suficiente, peçam à mãe, namorado, etc. uma ajudinha! Mas emprestem-lhe a luva, como é óbvio haha

Por fim, basta esperar que atue! Dependendo do que usam, pode demorar a secar, e nesse tempo aconselho usarem um robe (escuro) solto, de forma a não manchar roupa nem remover o produto. Mais uma vez, existem opções que não causam qualquer mancha na roupa ainda que seja vestida imediatamente a seguir – pessoalmente, nunca tive esse problema, e penso que será uma coisa dos autobronzeadores do passado! De qualquer forma, a melhor altura para aplicar será à noite, antes de dormir.

E se, mesmo depois destes cuidados todos, o resultado não for 100% homogéneo? Existem alguns truques que resolvem o problema! Mas partilho-os noutra altura, já que o post vai longo Smile  Espero sinceramente que vos tenha ajudado, e que todos os nossos leitores curiosos mas receosos se sintam agora seguros para experimentar! Beijinho, dani

imagens: respetivos sites oficiais

Deixe aqui o seu comentário!

Ando muito curiosa para testar esse esfoliante! Relativamente a auto bronzeador não sou muito adepta! Wink
Cris

Daniela Monteiro diz:

Este fim de semana está em promoção online! Wink

Gostei muito da publicação Smile
Só tenho uma dúvida: o que é que significa ser um autobronzeador progressivo?
Beijinhos!

Daniela Monteiro diz:

Hello, obrigada! São hidratantes que contêm uma pequena percentagem de autobronzeador, e por isso dão cor de forma gradual Smile

Tenho mesmo de experimentar auto bronzeadores Smile

http://mourissima.blogspot.pt 

Daniela Monteiro diz:

Força! Eu cá não me arrependi Smile