Champô+condicionador não resultam… o que fazer?

30

Jul

Daniela Monteiro

beleza

Espero não ser a única a quem isto já aconteceu: vemos um desconto/promoção numa gama que nunca usamos, e decidimos arriscar num champô e condicionador novos… que no fim se revelam uma má surpresa. Ou porque não limpam tão bem como gostamos, ou não hidrata o suficiente, ou deixa o cabelo pesado, enfim, o suficiente para não querermos acabar as embalagens. Em vez de as deixar lá a um canto da prateleira, ou de perguntar à tia se quer emprestado, há outros usos a dar!

1

Neste momento, estou a usar o champô e condicionador desta gama para esses efeitos alternativos. Não vos mostro o condicionador pois a embalagem (era) branca e mora no duche há demasiado tempo, pelo que não é uma visão muito agradável neste momento. E para que uso? O champô, para lavar pincéis, e o condicionador para a depilação!

Este tipo de champô em especial (leitoso, hidratante) é perfeito para lavar até os pincéis de cerdas naturais mais delicados, pelo facto de a ação detergente ser compensada pelos ingredientes hidratantes que cobrem as cerdas, deixando-as suaves. É claro que é essencial enxaguar muito bem, de forma a não deixar qualquer resíduo. Já várias leitoras me perguntaram como lavo os meus pincéis, irei fazer um post dedicado ao assunto!

O condicionador é usado como gel de depilação em conjunto com a lâmina. Faço depilação a cera um pouco durante todo o ano, mas durante o verão não há paciência para deixar o pêlo crescer e portanto recorro mais à lâmina; o uso de condicionador impede cortes, irritação, e permite até um corte do pêlo mais rente à pele, pelo que a depilação dura mais. É claro que o uso de uma lâmina fresca, esfoliante e hidratante também é importante, mas o condicionador ajuda-me imenso! Encontram cremes e géis no mercado para o mesmo efeito, mas o condicionador é igualmente eficaz e, se tiverem um a mais por casa, por que não? Wink

Por fim, se gostam desta gama, não levem a mal! É claro que todos temos necessidades diferentes. Já conheciam estes usos para o champô e condicionador? Smile  Beijinho, dani

imagens: autoria própria

Deixe aqui o seu comentário!

Acerca do shampoo já, agora quanto ao condicionador nunca tinha experimentado Razz 
Boas dicas! Beijinho 

Já usava champô para lavar os pincéis mas nunca tinha pensado usar condicionador para a depilação ahah Geralmente uso um gel de banho… É uma excelente ideia!

http://apelequehabitoblog.blogspot.com

Daniela Monteiro diz:

Também usava gel; tens de experimentar condicionador, é muito melhor! Beijinho

Marta diz:

Não tenho esses champos mas fiquei curiosa Wink

http://mourissima.blogspot.pt

Daniela Monteiro diz:

Podes dar o mesmo uso a outros, Marta Smile

Rute diz:

Tenho esse condicionador e também o uso para esse efeito. Serve perfeitamente eheh

Eu não consigo usar um dois em um, aposto mais em champô + máscara nas pontas.

Passatempo Paez a decorrer em www.prontaevestida.com