De Évora

20

Jul

Camila Bento

verão, Viagens

évora1

Já há algum tempo que planeava ir a Évora. Uns dias marcados na Costa Vicentina foram o incentivo para uma visita… Afinal, Évora fica praticamente em caminho, isto porque optámos por evitar a auto estrada e seguir pelas estradas secundárias, o que, quanto a mim, vale sempre a pena pelas paisagens  e pelas aldeias tão bonitas que Portugal tem, de Norte a Sul. É agora altura de partilhar convosco algumas fotografias da nossa visita à cidade, bem como do sítio que escolhemos para ficar alojados!

évora2

Há alguns meses atrás estive presente no aniversário da aplicação Hotel Tonight e na altura foi-me oferecido um vale para poder experimentar a aplicação e partilhar a experiência convosco. Eis que este foi o momento certo para tal! Esta app permite-nos reservar alojamento de última hora, desde o próprio dia até 7 dias de antecedência, sendo possível reservar até 5 noites seguidas, sem a mínima complicação, bastam 3 cliques para fazer a reserva … Outra potencialidade engraçada desta app é que os utilizadores podem partilhar um código com os seus amigos, sendo que estes podem descontar 20€ na sua reserva e os primeiros obtêm um vale do mesmo valor para futuras utilizações. Deixo-vos o meu caso tenham interesse em experimentar: CBENTO3. Mais abaixo já vos falo melhor do hotel onde ficámos!évora3

Pelo que me apercebi, uma das vantagens de Évora é que a maioria dos hotéis permite aos seus hóspedes deslocarem-se a pé para o centro da cidade. No nosso caso, em 5/10 minutos estávamos na Praça de Giraldo. As dicas da leitora Maria foram preciosas, já que acabámos por visitar aquilo que nos sugeriu: Templo de Diana; Museu da Fundação Eugénio de Almeida (onde tirei esta foto que partilhei no instagram); Capela dos Ossos (um lugar impressionante, onde se encontram cerca de 5000 crânios humanos); Pateo do Salema…
évora5

Évora é uma cidade muito bonita, com imensas ruas que merecem ser fotografadas, em virtude dos seus arcos, flores e pequenas janelinhas. Perto da Capela dos Ossos existe um jardim super agradável, onde descansámos um pouco com direito a sombra e fresquinho. Aproveitámos a manhã para passear porque à tarde, como já esperávamos, ficou um calor absolutamente insuportável que não permitia grandes passeios… Julgo que não me lembro de beber tanta água como bebi em Évora e olhem que na minha zona também costuma estar sempre imenso calor!

évora6

Assim, a seguir ao almoço decidimos fazer o check-in no Vila Galé Évora, o qual foi inaugurado em maio deste ano. O hotel tem ótimas condições: piscina exterior, spa satsanga com piscina interior e ginásio, wi-fi gratuito, parque infantil… Gostei muito do hotel até porque a cama era extremamente confortável. O quarto e casa de banho são super espaçosos, que é justamente aquilo que por vezes me desilude em hotéis. Contudo, acho que a decoração poderia ser um bocadinho menos fria!
évora
Foi justamente na piscina exterior que passámos a tarde e estivemos muito bem! Nesta tarde utilizei o meu novo fato de banho da Phax, o qual acho que foi a escolha perfeita para dar algum descanso aos biquínis. O material é, como sempre fantástico (tenho biquínis desta marca há alguns anos e continuam como novos, mesmo!) e o fato de banho é super confortável. Confesso que aquilo que realmente me conquistou foi o padrão e as costas, que, na minha opinião, são lindíssimas! Já vos tinha dito que os frutos tropicais estão super na moda este ano e eu decidi escolher este fio da Pampa Mia que achei perfeito para o verão.

Gostaram das fotos? Ainda esta semana, partilho algumas das fotos que tirei em Porto Covo! Wink

Deixe aqui o seu comentário!

ana diz:

que giras as fotos Smile o fato-de-banho é girissimo.
my blog
facebook page

Alexandra diz:

As fotos estão espectaculares!! Adorei o fato-de-banho
http://beautyflowerblog.blogspot.pt/

Já visitei Évora várias vezes, sempre que vou para o Alentejo (que eu amo). Mesmo quando ando pela zona da Costa Vicentina tenho de dar um saltinho ao interior. Não sei explicar bem, mas toda a zona de interior  transmite-me uma tranquilidade diferente de outros lados. Irei experimentar esse hotel num destes regressos. Fiquei curiosa!

O fato de banho é realmente lindo e gostei imenso do padrão e aqui está um modelo excelente para vários tipos de corpo, de acordo com o que passou por aqui:http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/as-nossas-dicas-12-64100

Beijinhos
http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/

Fotos fantásticas e o fio é lindo!
Espero que estejas a passar uma óptimas férias

http://mourissima.blogspot.pt

joana diz:

Olá camila, o fato de banho é muito giro, sabes me dizer qual o tamanho que compraste? Penso que seja o mesmo que o meu. Obrigada Wink

Olá Joana,

O tamanho do fato de banho é o S.

beijinhos

joana diz:

Obrigada! Continuação de um ótimo trabalho ?

O hotel parece ser muito bom! Évora é maravilhosa! 
Boa semana! 
Cris